Publicado: 16/05/2018 - 13:36

Concurso em São José dos Campos/SP tem inscrição aberta

Ofertas no concurso da Urbanizadora Municipal S/A (Urbam) são para candidatos de níveis fundamental e médio

Até 21 de maio

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

No município de São José dos Campos, situado no interior do Estado de São Paulo, a cerca de 89,3 km da capital, a Urbanizadora Municipal S/A (Urbam) abriu as inscrições do concurso público que selecionará cinco profissionais de níveis fundamental e médio.

Candidatos que possuem o ensino fundamental completo, carteira de habilitação na categoria “B” e experiência mínima de seis meses na área podem se inscrever para os empregos de carpinteiro (1), encanador (1), serralheiro (1) e marceneiro (1). O salário inicial é de R$ 1.605,13.

O cargo de eletricista de manutenção (1 vaga) exige ensino médio completo, curso de formação de eletricistas (mínimo de 40 horas), curso de NR 10 dentro do período de validade e carteira de habilitação na categoria “B”, além de experiência de, no mínimo, seis meses na função. A remuneração é de R$ R$ 1.976,17.

Participação no concurso da Urbam

Interessados deverão se inscrever no endereço eletrônico www.urbam.com.br. A ficha cadastral estará disponível no site até o dia 21 de maio. Os valores da taxa são de R$ 20 para os cargos de ensino fundamental e R$ 30 para nível médio.

Serão disponibilizados postos de inscrição para quem não possui acesso à internet, no horário das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, em dias úteis, nos seguintes locais: São Francisco Xavier, Praça Cônego Manzi, nº 140, Centro; Dom Pedro I, Rua Gaudêncio Martins Neto, nº 281; Prodec Norte I, Rua Alziro Lebrão, s/n, Alto da Ponte; Biblioteca Pública Hélio Pinto Ferreira, Rua Prof. Henrique Jorge Guedes, nº 57, Jd. das Indústrias; Prodec Leste I, Rua dos Pedreiros, nº 237, Novo Horizonte; Eugênio de Melo, Rua Juvenal dos Santos, nº 15; Acessa SP - Shopping Centro, Rua Rubião Júnior, nº 84, piso 2, sala 54, Centro; e Espaço Cultural Tim Lopes, Av. Ouro Fino, nº 2520, Bosque dos Eucaliptos.

Os inscritos no concurso da Urbam serão avaliados por meio de prova objetiva, que será aplicada no dia 24 de junho, na Escola Municipal Profª Palmyra Sant'anna. Todas as informações e publicações do certame devem ser acompanhadas no site da empresa.

Mais informações sobre a Urbam

A empresa está responsável por diversos serviços da gestão integrada e gerenciamento de resíduos sólidos da cidade de São José dos Campos/SP, tais como: operação do aterro sanitário, operação do centro de triagem, coleta e destinação de resíduos de serviços de saúde, varrição de sarjetas e guias das vias e logradouros públicos, varrição de feiras livres, coleta seletiva de resíduos, coleta de resíduos inservíveis e volumosos, coleta de resíduos eletroeletrônicos, lavagem de vias públicas pós-feiras livres, etc.

Sua atuação abrange ainda o serviço funerário e o velório municipal, a administração dos cemitérios municipais, dos terminais rodoviários e do Estádio Martins Pereira, assim como o desenvolvimento de serviços de informática e a execução de obras em geral para a Prefeitura de São José dos Campos/SP.

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Atualizado: 16/05/2018 - 13:36

Concurso em São José dos Campos/SP tem inscrição aberta

Ofertas no concurso da Urbanizadora Municipal S/A (Urbam) são para candidatos de níveis fundamental e médio

Até 21 de maio

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

No município de São José dos Campos, situado no interior do Estado de São Paulo, a cerca de 89,3 km da capital, a Urbanizadora Municipal S/A (Urbam) abriu as inscrições do concurso público que selecionará cinco profissionais de níveis fundamental e médio.

 

Candidatos que possuem o ensino fundamental completo, carteira de habilitação na categoria “B” e experiência mínima de seis meses na área podem se inscrever para os empregos de carpinteiro (1), encanador (1), serralheiro (1) e marceneiro (1). O salário inicial é de R$ 1.605,13.

 

O cargo de eletricista de manutenção (1 vaga) exige ensino médio completo, curso de formação de eletricistas (mínimo de 40 horas), curso de NR 10 dentro do período de validade e carteira de habilitação na categoria “B”, além de experiência de, no mínimo, seis meses na função. A remuneração é de R$ R$ 1.976,17.

 

 

Participação no concurso da Urbam

 

 

Interessados deverão se inscrever no endereço eletrônico www.urbam.com.br. A ficha cadastral estará disponível no site até o dia 21 de maio. Os valores da taxa são de R$ 20 para os cargos de ensino fundamental e R$ 30 para nível médio.

 

Serão disponibilizados postos de inscrição para quem não possui acesso à internet, no horário das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, em dias úteis, nos seguintes locais: São Francisco Xavier, Praça Cônego Manzi, nº 140, Centro; Dom Pedro I, Rua Gaudêncio Martins Neto, nº 281; Prodec Norte I, Rua Alziro Lebrão, s/n, Alto da Ponte; Biblioteca Pública Hélio Pinto Ferreira, Rua Prof. Henrique Jorge Guedes, nº 57, Jd. das Indústrias; Prodec Leste I, Rua dos Pedreiros, nº 237, Novo Horizonte; Eugênio de Melo, Rua Juvenal dos Santos, nº 15; Acessa SP - Shopping Centro, Rua Rubião Júnior, nº 84, piso 2, sala 54, Centro; e Espaço Cultural Tim Lopes, Av. Ouro Fino, nº 2520, Bosque dos Eucaliptos.

 

Os inscritos no concurso da Urbam serão avaliados por meio de prova objetiva, que será aplicada no dia 24 de junho, na Escola Municipal Profª Palmyra Sant'anna. Todas as informações e publicações do certame devem ser acompanhadas no site da empresa.

 

 

Mais informações sobre a Urbam

 

 

A empresa está responsável por diversos serviços da gestão integrada e gerenciamento de resíduos sólidos da cidade de São José dos Campos/SP, tais como: operação do aterro sanitário, operação do centro de triagem, coleta e destinação de resíduos de serviços de saúde, varrição de sarjetas e guias das vias e logradouros públicos, varrição de feiras livres, coleta seletiva de resíduos, coleta de resíduos inservíveis e volumosos, coleta de resíduos eletroeletrônicos, lavagem de vias públicas pós-feiras livres, etc.

 

Sua atuação abrange ainda o serviço funerário e o velório municipal, a administração dos cemitérios municipais, dos terminais rodoviários e do Estádio Martins Pereira, assim como o desenvolvimento de serviços de informática e a execução de obras em geral para a Prefeitura de São José dos Campos/SP.

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Atualizado: 15/05/2018 - 14:35

Rio Grande da Serra/SP abre concurso com 664 vagas

Oportunidades no concurso da Prefeitura Municipal de Rio Grande da Serra são para candidatos de todos os níveis escolares. Inscrições serão recebidas até o dia 4 de junho

Vários cargos

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

No Estado de São Paulo, a Prefeitura Municipal de Rio Grande da Serra abriu as inscrições do concurso público que visa o provimento de 664 vagas, sendo 184 imediatas e 480 para formação de cadastro reserva (CR). Oportunidades são para candidatos de todos os níveis escolares.

 

Para alfabetizados, as chances são para as funções de roçador (4 vagas + 20 CR) e servente de serviço geral (13 + 70 CR).

 

Quem tem o ensino fundamental pode se inscrever para os cargos de agente de controle (3 + 10 CR), agente de defesa civil (10 + 10 CR), agente de serviço externo (1 + 10 CR), agente de trânsito (10 + 10 CR), auxiliar de almoxarifado (3 + 5 CR), auxiliar de compras (3 + 10 CR), auxiliar de educação infantil (8 + 10 CR), auxiliar de odontologia (4 + 5 CR), auxiliar de tesouraria (1 + 2 CR), coveiro (2 + 5 CR), digitador (1 + 2 CR), eletricista (2 + 5 CR), encanador (1 + 2 CR), fotógrafo (1 + 2 CR), instrutor de esporte (4 + 4 CR), marceneiro (1 + 3 CR), mecânico (1 + 3 CR), operador de máquina (1 + 2 CR), pedreiro (2 + 5 CR) e pintor (2 + 5 CR).

 

Ensino médio e/ou curso técnico são requisitos para os empregos de agente de fiscalização sanitária (3 + 10 CR), artesão (1 + 3 CR), assistente de pessoal (1 + 3 CR), auxiliar de farmácia (10 + 5 CR), fiscal (5 + 5 CR), fiscal de meio ambiente (1 + 5 CR), fiscal de trânsito (8 + 5 CR), fiscal de turismo (1 + 5 CR), guarda municipal (30 + 80 CR), guia de turismo (2 + 5 CR), instrutor de arte (1 + 3 CR), técnico de enfermagem (3 + 30 CR), técnico de odontologia (2 + 10 CR), técnico de turismo (1 + 5 CR) e tesoureiro (1 + 2 CR).

 

Aqueles que têm o nível superior estão aptos às carreiras de analista ambiental I (1 + 10 CR), analista ambiental II (1 + 10 CR), arquiteto (1 + 10 CR), assistente jurídico (3 + 10 CR), assistente social (8 + 10 CR), bibliotecário (1 + 2 CR), biólogo (1 + 2 CR), engenheiro ambiental (1 + 2 CR), engenheiro civil (1 + 2 CR), engenheiro de tráfego (1 + 2 CR), estatístico (1 + 2 CR), farmacêutico (6 + 5 CR), jornalista (1 + 2 CR), nutricionista (2 + 5 CR), pedagogo (1 + 5 CR), professor de educação física (4 + 15 CR), terapeuta ocupacional (1 + 5 CR) e turismólogo (1 + 5 CR).

 

Os salários iniciais oferecidos pela Prefeitura de Rio Grande da Serra variam de R$ 1.071,58 a R$ 3.556,20.

 

 

Como participar do concurso da Prefeitura de Rio Grande da Serra/SP

 

 

As inscrições deverão ser realizadas no endereço eletrônico www.caipimes.com.br até o dia 4 de junho. Os valores da taxa de participação são de R$ 40 para níveis alfabetizado e fundamental, R$ 55 para ensino médio e curso técnico e R$ 65 para formação superior.

 

Serão aceitas inscrições para mais de um cargo, desde que pertencentes a blocos distintos, especificados a seguir: bloco I para agente de serviço externo, agente de trânsito, analista ambiental I, analista ambiental II, arquiteto,  assistente jurídico, assistente social, auxiliar de almoxarifado, auxiliar de compras, auxiliar de odontologia, auxiliar de tesouraria, bibliotecário, biólogo, engenheiro ambiental, engenheiro civil, engenheiro de tráfego, estatístico, farmacêutico, jornalista, nutricionista, pedagogo, professor de educação física, roçador, servente de serviço geral, terapeuta ocupacional e turismólogo; e bloco II para os demais empregos.

 

 

Provas do concurso da Prefeitura de Rio Grande da Serra/SP

 

 

Todos os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva de múltipla escolha de conhecimentos gerais e específicos. Ela será aplicada no município de Rio Grande da Serra/SP no dia 24 de junho, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado em momento oportuno.

 

O concurso da Prefeitura de Rio Grande da Serra ainda contará com as seguintes etapas: teste antropométrico (aferição de altura) e prova de aptidão física para os cargos de guarda civil municipal e agente de defesa civil; avaliação psicológica, investigação social e exame toxicológico para guarda civil municipal; e prova prática para coveiro, digitador, eletricista, encanador, marceneiro, mecânico, operador de máquina, pedreiro, pintor, roçador e servente de serviço geral.

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Atualizado: 15/05/2018 - 11:49

Concurso em Avaré/SP reúne 14 oportunidades

Candidatos de todos os níveis escolares poderão se inscrever no concurso da Fundação Regional Educacional de Avaré entre os dias 21 de maio e 7 de junho

Ganhos de até R$ 3,4 mil

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

A Fundação Regional Educacional de Avaré, situada no Estado de São Paulo, a cerca de 268 km da capital, publicou um novo edital de concurso público destinado ao provimento de 14 vagas de níveis fundamental, médio e superior. Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetiva, prática, discursiva e de títulos.

 

Para quem tem o ensino fundamental completo, as chances são para as funções de auxiliar de limpeza (2 vagas), auxiliar de serviços gerais (2), motorista (1) e porteiro (1). O salário inicial é de R$ 961,93.

 

O cargo de escriturário (4) exige diploma de conclusão de curso de ensino médio. O vencimento é de R$ 961,93.

 

Nível superior é requisito para os postos de contador (1), procurador fundacional (1) e professor nas especialidades de educação infantil (CR), ensino fundamental I (CR), educação física (1) e geografia - ensino fundamental I e médio (1). As remunerações são de R$ 1.781,29 para contador e R$ 3.452,10 para procurador, enquanto que para professores os ganhos variam de R$ 9,91 a R$ 22,06 por hora/aula.  

 

 

Participação no concurso da Fundação Regional Educacional de Avaré/SP

 

 

As inscrições serão recebidas entre as 10h do dia 21 de maio e as 16h de 7 de junho. A ficha cadastral estará disponível no endereço eletrônico da Conscam Assessoria e Consultoria (www.conscamweb.com.br), empresa responsável pela organização e execução do processo de seleção. As taxas custam R$ 8,50 para ensinos fundamental e médio e R$ 9,50 para nível superior.

 

Serão aceitas inscrições para mais de um cargo, desde que a prova objetiva seja aplicada em turnos distintos, especificados a seguir: 1º período para auxiliar de limpeza, contador e procurador fundacional; 2º período para auxiliar de serviços gerais, professor de educação física e professor de ensino fundamental I; 3º período para porteiro, professor de geografia e professor de educação infantil; e 4º período para motorista e escriturário.

 

 

Provas do concurso da Fundação Regional Educacional de Avaré/SP

 

 

Os candidatos executarão a prova objetiva, eliminatória e classificatória, nos dias 1º e 8 de julho. Ela contemplará questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de português, matemática, conhecimentos pedagógicos, legislação e/ou conhecimentos específicos.

 

O concurso da Fundação Regional Educacional de Avaré/SP ainda será constituído das seguintes etapas: prova prática para o cargo de motorista; prova discursiva para procurador fundacional; e análise de títulos para todos os professores.

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Atualizado: 15/05/2018 - 10:56

Prefeitura de Herculândia/SP abre concurso com 31 vagas

Oportunidades no concurso da Prefeitura Municipal de Herculândia são para os cargos de motorista, monitor escolar, auxiliar de enfermagem, professor, enfermeiro, entre vários outros

Todos os níveis

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

No interior do Estado de São Paulo, a cerca de 513 km da capital, a Prefeitura Municipal de Herculândia abriu as inscrições de dois editais de concurso público, que juntos somam 31 vagas. A seleção é destinada a candidatos de níveis fundamental, médio e superior de ensino e contará com provas objetiva, prática e de títulos.

 

Para ensino fundamental incompleto, as chances são para as funções de merendeira (1 vaga) e motorista III (1), cujo salário inicial é de R$ 935,36, além de operador de máquinas III (1), com ganho de R$ 942,94.

 

Aqueles que têm o ensino médio completo estão aptos às carreiras de agente comunitário de saúde (6), agente de endemias (2), artesão (1), auxiliar de enfermagem (1) e monitor escolar (9). Os vencimentos oscilam entre R$ 935,36 e R$ 1.267,98.

 

Quem tem o nível superior pode se inscrever para os cargos de assistente social (1), enfermeiro (1), médico (1), psicólogo (1), terapeuta ocupacional (1), professor de educação básica (1), professor de educação básica II educação física (1), procurador jurídico (1) e engenheiro civil (1). As remunerações variam de R$ 1.196,50 a R$ 2.722,86.

 

 

Inscrição e provas do concurso da Prefeitura de Herculândia/SP

 

 

Interessados em concorrer a uma das vagas devem preencher o formulário de inscrição na página eletrônica www.primeconcursospublicos.com.br. A ficha cadastral estará disponível no site até o dia 27 de maio.

 

Será cobrada uma taxa de participação do concurso da Prefeitura de Herculândia, nos valores de R$ 30 para os cargos de ensino fundamental, R$ 50 para nível médio e R$ 70 para formação superior. O pagamento do boleto bancário deverá ser efetuado até a data limite de 28 de maio, observado o horário de funcionamento do banco.

 

Todos os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva. Ela será composta por 40 questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de português, matemática e/ou conhecimentos específicos.

 

O exame será aplicado no dia 24 de junho, com início às 9h, na Escola E.E. Aristides Rodrigues Simões, situada na Avenida São Paulo, nº 01, Centro.

 

O concurso da Prefeitura de Herculândia ainda contará com as seguintes etapas: prova prática para os empregos de ensino fundamental; e análise de títulos para nível superior.

 

 

Atribuições do monitor escolar da Prefeitura de Herculândia/SP

 

 

Acompanhar alunos desde o embarque no transporte escolar até seu desembarque na escola de destino, assim como acompanhar os alunos desde o embarque, no final do expediente escolar, até o desembarque nos pontos próprios; verificar se todos os alunos estão assentados adequadamente dentro do veículo de transporte escolar; orientar e auxiliar os alunos, quando necessário a colocarem o cinto de segurança; orientar os alunos quanto ao risco de acidente, evitando colocar partes do corpo para fora da janela; identificar a instituição de ensino dos respectivos alunos e deixá-los dentro do local; ajudar os alunos a subir e descer as escadas dos transportes; verificar a segurança dos alunos no momento do embarque e do desembarque; conferir se todos os alunos frequentes no dia estão retornando para os lares; executar tarefas afins; tratar os alunos com urbanidade e respeito, comunicar casos de conflito ao responsável pelo transporte de alunos; ser pontual e assíduo, ter postura ética e apresentar-se com vestimentas confortáveis e adequadas para o melhor atendimento às necessidades dos alunos; auxiliar os alunos dentro da unidade escolar e em atividades extraclasses, como passeios e excursões, acompanhando-os sempre que necessário durante sua rotina escolar; desenvolver atividades de execução simples como limpeza interna e externa de prédios públicos, bem como manter e conservar todas as dependências que estão sob sua responsabilidade; executar outras tarefas correlatas que lhe forem determinadas pelo superior imediato.

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Atualizado: 14/05/2018 - 15:55

Lençóis Paulista/SP: concurso com inscrições abertas

A participação no concurso Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista deverá ser garantida até o dia 21 de maio. Os salários chegam a R$ 3 mil

Todos os níveis

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

No interior do Estado de São Paulo, a cerca de 288 km da capital, a Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista abriu as inscrições do concurso público que conta com quatro vagas de níveis fundamental, médio e superior de ensino. Sob organização e execução da Consesp, a seleção contará com provas objetiva e prática.

 

Candidatos que têm o ensino fundamental completo podem se inscrever para a função de agente de serviços gerais (1 vaga), cujo salário inicial é de R$ 1.040,90.

 

Já para os cargos de agente administrativo (1) e fiscal de tributos (1) a exigência é de ensino médio, além de carteira de habilitação na categoria “A” e “B” apenas para o segundo posto. Os respectivos vencimentos são de R$ 1.309,34 e R$ 2.246,25.

 

Quem tem o nível superior em contabilidade e registro no órgão de classe está apto à carreira de contador (1). A remuneração é de R$ 3.058,39.

 

 

Inscrições e provas do concurso da Prefeitura de Lençóis Paulista/SP

 

 

As inscrições serão realizadas somente pela internet, no endereço eletrônico da prefeitura (www.lencoispaulista.sp.gov.br) até o dia 21 de maio. Os valores da taxa de participação são de R$ 40 para o cargo de agente de serviços gerais, R$ 50 para agente administrativo, R$ 70 para fiscal de tributos e R$ 80 para contador.

 

Todos os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva. Ela contemplará questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, legislação, conhecimentos gerais e/ou conhecimentos específicos.

 

A avaliação será aplicada na cidade de Lençóis Paulista/SP no dia 24 de junho, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a divulgado no site da Consesp (www.consesp.com.br) com antecedência mínima de três dias.

 

A etapa final do concurso da Prefeitura de Lençóis Paulista será a prova prática de digitação, apenas para os empregos de agente administrativo, fiscal de tributos e contador.

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Atualizado: 14/05/2018 - 14:39

Concurso São Bernardo/SP: edital a qualquer momento

Oportunidades serão para diversos cargos, em todos os níveis de escolaridade, com destaque para 325 vagas de professores de educação básica. Iniciais de até R$ 9.348,71

782 vagas

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves e Camila Diodato

Previsto para ser lançado no último dia 13 de maio, o edital do novo concurso público da Prefeitura de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo está em elaboração final e sairá a qualquer momento. O processo seletivo ofertará um total de 782 vagas distribuídas entre diversos cargos.

Organizada pela Fundação Vunesp, a seleção contará com oportunidades para 12 secretarias municipais, com opções em vários níveis de escolaridade, incluindo áreas de educação, serviços urbanos e para a Guarda Civil Metropolitana (GCM). As remunerações iniciais devem variar de R$ 1.675,86 a R$ 9.348,71. 

Outro ponto já confirmado é que a maior parte das vagas será para cargos na área de educação, incluindo 325 vagas para o cargo de professor de educação básica, 50 para diretor de escola, 35 para coordenador pedagógico e dez para professor de educação especial. Para a Guarda Civil Metropolitana serão oferecidas 100 oportunidades;

As demais oportunidades serão para as secretarias de Administração, Desenvolvimento Social, Finanças, Gestão Ambiental, Habitação, Obras, Planejamento Urbano, Serviços Urbanos e Transportes.

Segundo declaração do secretário de administração e modernização administrativa, Pedro Pinheiro, além da reposição de cargos técnicos e complemento em secretarias estratégicas, a seleção contará com uma oferta de 100 vagas para o cargo de oficial administrativo, que deverá contar com oportunidades para todas as pastas da administração municipal.


Outra novidade do concurso da Prefeitura de São Bernardo do Campo/SP é a oferta para as carreiras de agentes de controladoria, analista tributário e analista de transportes. Para estas funções esta será a primeira vez que a prefeitura realiza concurso. Até então, o preenchimento era feito por meio de contratação de funcionários comissionados.

Veja cargos, vagas e salários do concurso da Prefeitura de São Bernardo

A distribuição completa de vagas por função é a seguinte: agente contábil (5 vagas, com inicial de R$ 4.586,94), agente de controladoria I (2, R$ 4.586,64), agente de tesouraria I (3, R$ 4.586,94), analista de transportes (3, R$ 3.837,96), analista tributário financeiro I (1, R$ 7.687,20), arquiteto (10, R$ 7.867,20), assistente jurídico (1, R$ 5.434,17), assistente social (1, R$ 5.045,63), auxiliar de serviços de agrimensura (1, R$ 2.732,83), contato I (3, R$ 7.687,20), coordenador pedagógico (35, R$ 5.245,85), desenhista (1, R$ 4.967,61), diretor de escola (50, R$ 5.464,36), engenheiro (11, R$ 7.687,20), fiscal de cadastro tributário (5, R$ 4.586,94), fiscal I (62, R$ 4.586,94), fisioterapeuta I (1, R$ 3.784,28), fonoaudiólogo (1, R$ 5.045,63), geólogo (1, R$ 5.783,97), guarda civil metropolitano 3ª classe (100, R$ 1.675,86), oficial administrativo I (100, R$ 1.675,86), orientador pedagógico (5, R$ 5.486,36), procurador (9, R$ 9.348,71), professor de educação especial – audiocomunicação (1, R$ 3.014,40), professora de educação especial – deficiência mental (8, R$ 3.014,40), professor de educação especial – deficiência visual (1, R$ 3.014,40), professor de educação básica (300, R$ 2.710,52), professor de educação básica 2 – artes (10, R$ 2.873,15), professor de educação básica 2 – educação artística (15, R$ 2.873,15), psicólogo (9, R$ 5.783,97), psicólogo (1, R$ 5.045,63), técnico em agrimensura (9, R$ 6.355,02), técnico em licitações (13, R$ 4.206,41), técnico em meio ambiente (3, R$ 4.586,94) e terapeuta ocupacional (1, R$ 3.784,28).   

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Atualizado: 14/05/2018 - 11:28

Câmara de Lavrinhas/SP: concurso com inscrições abertas

Oferta no concurso da Câmara Municipal de Lavrinhas é de uma vaga para o cargo de serviços gerais

Nível fundamental

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

No Estado de São Paulo, a Câmara Municipal de Lavrinhas abriu as inscrições do concurso público que conta com uma vaga para o cargo de serviços gerais. O Instituto Excelência é o responsável pela organização e execução do processo de seleção.

 

Interessados devem possuir diploma de conclusão de curso de ensino fundamental. O salário inicial é de R$ 1.051,82, além de auxílio-alimentação no valor de R$ 350, para carga horária semanal de 40 horas.

 

Entre as atribuições do cargo, estão: providenciar a limpeza das áreas internas e externas do prédio sede da câmara municipal; manter a perfeita higiene e conservação dos móveis e instalações, promovendo a guarda do material utilizado; efetuar, de acordo com a determinação da chefia imediata, a abertura e fechamento do prédio sede da câmara municipal, bem como o hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal; executar, se necessário, outras atividades correlatas que lhe forem atribuídas pelo presidente da câmara.

 

 

Participação no concurso da Câmara de Lavrinhas/SP

 

 

As inscrições presenciais serão recebidas na sede da Câmara de Lavrinhas, situada na Rua Manoel Machado, nº 82, Centro, no horário das 9h às 12h e das 14h às 16h, em dias úteis, até o dia 7 de junho. O valor da taxa é de R$ 20.

 

Todos os inscritos no concurso da Câmara de Lavrinhas/SP serão avaliados por meio de uma única etapa: prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório. Ela contemplará 25 questões de múltipla escolha, sendo dez de língua portuguesa, dez de história e geografia do município de Lavrinhas/SP e do Estado de São Paulo e cinco de matemática.

 

Com três horas de duração, a avaliação será aplicada na cidade de Lavrinhas/SP no dia 1º de julho, em locais e horários a serem divulgados em momento oportuno.

 

 

Conteúdo programático

 

 

Língua portuguesa - 1.Compreensão e interpretação de textos nacionais. 2.Figuras de linguagem. Ortografia: conceitos básicos. 3.Orientações ortográficas, acentuação gráfica, dificuldades gráficas. 4. Morfologia: estrutura e formação de palavras, derivação e composição, prefixos, sufixos, composição, tipos de composição, verbos regulares e irregulares, classes de palavras. 5. Sintaxe: termos essenciais da oração, termos integrantes da oração, termos acessórios da oração e vocativos. 6. Orações subordinadas e coordenadas. 7. Concordância verbal e nominal. 8. Regência verbal e nominal. 9.Colocação dos pronomes oblíquos e átonos. 10.Substantivo e suas flexões. 11.Adjetivo e sua flexão. 12.Pronomes pessoais e pronomes de tratamento. 13.Verbos e seus tempos. 14.Sinônimos e antônimos. 15. Uso e funções e cargos do “que¨” e “se”.

Sugestão Bibliográfica - 1.Gramática da Língua Portuguesa- Pasquale & Ulisses (Autores: Pasquale Cirpo Neto e Ulisses Infante- Editora Scipione); 2.Português: Leitura- Produção- Gramática (Autora: Leila Lauar Sarmento-Editora Moderna).

 

História e geografia do município de Lavrinhas/SP e do Estado de São Paulo - 1.Atualidades: questões relacionadas a fatos políticos, econômicos, sociais e culturais. 2.História e geografia do Estado de São Paulo e do município de Lavrinhas/SP. 3. Período colonial, imperial e republicano do Estado de São Paulo. 4. Geografia do Estado de São Paulo: o espaço geográfico e a ocupação humana, conceito de desenvolvimento, o processo de industrialização, atividades econômicas e sua distribuição sob o território paulista. O processo de urbanização, agricultura e pecuária. Compreensão e interpretação da linguagem gráfica e cartográfica, clima, vegetação, hidrografia.

Sugestão bibliográfica: 1.História do Estado de São Paulo (Autora: Maria Moreni- Editora FTD); 2. História do Estado de São Paulo - A formação da Unidade Paulista - Vol. 1 - Colônia e Império (Autores: João Ricardo de Castro Caldeira e Nilo Odalia - Editora Unesp- Imprensa Oficial); 3. Geografia - São Paulo (Autora: Elizabeth Auricchio de Carvalho - Editora Ática); 4. Conteúdos do site oficial: http://www.saopaulo.sp.gov.br/conhecasp/história.

 

Matemática - 1.Números inteiros, fracionários e decimais. 2. As quatro operações fundamentais. 3. Potenciação. 4. Sistemas e medidas, medidas de tempo. 5. Sistema Monetário Brasileiro. 6.Razões e proporções. 7.Regra de três simples. 8. Porcentagem. 9. Expressões numéricas. 10. Problemas, raciocínio lógico. 11. Equação de 1º e 2º grau.

Sugestão Bibliográfica - 1. Araribá Matemática (Projeto Araribá - Editora Moderna). 2.Matemática - Ensino Fundamental - Imines & Lellis (Autores: Luiz Márcio Imenes e Marcelo Lellis - Editora Moderna).

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Atualizado: 11/05/2018 - 14:42

Concurso em Vinhedo/SP reúne 51 vagas na Sanebavi

Chances no concurso da Sanebavi podem ser disputadas por profissionais de todas as escolaridades. Inscrições vão até 7 de junho

Interior paulista

Por JCConcursos - Samuel Peressin

A Autarquia Saneamento Básico Vinhedo (Sanebavi), no interior de São Paulo, abriu as inscrições do concurso público destinado a preencher 51 vagas, sendo 36 imediatas e 15 para cadastro reserva (CR). 

 

Para concorrer como agente de serviços gerais (8 postos e salário de R$ 1.424,31) e servente (2 - R$ 1.424,31) é necessário possuir nível fundamental incompleto. Ter concluído esse ciclo escolar habilita para as funções de eletricista (1 - 2.413,83), operador de máquinas rodoviárias (3 - R$ 2.413,83) e pintor letrista (1 - R$ 1.785,60).

APOSTILAS CONCURSO SANEBAVI 2018 - AGENTE DE SERVIÇOS GERAIS E SERVENTE
APOSTILAS CONCURSO SANEBAVI 2018 - ASSISTENTE E ATENDENTE ADMINISTRATIVO / LEITURISTA DE HIDRÔMETROS

Há ofertas de ensino médio no concurso da Sanebavi para assistente administrativo (2 – R$ 1.730,69), atendente administrativo (3 - R$ 1.730,69) e leiturista de hidrômetros (1 - R$ 1.810,86).

 

Além de segundo grau, os cargos de desenhista projetista (1 - R$ 3.556,06), técnico de informática e suporte (1 + 1 CR - R$ 3.556,06), técnico de segurança do trabalho (1 CR - R$ 3.556,06) e técnico de estação de tratamento de água e esgoto (6 + 6 CR - R$ 3.556,06) cobram formação técnica.

 

Profissionais com curso superior têm opções como advogado (2 - R$ 4.541,24), analista executivo de departamento (1 - R$ 4.541,24), assistente social (1 CR - R$ 4.541,24), auditor interno de planejamento e finanças (1 + 1 CR - R$ 4.541,24), biólogo (2 CR - R$ 4.541,24), contador (1 - R$ 4.541,24), engenheiro sanitarista (2 - R$ 4.541,24) e químico (3 CR - R$ 4.541,24).

 

Concurso Sanebavi 2018: inscrições e provas

 

As inscrições devem ser realizadas até 7 de junho, exclusivamente pela internet (www.ibamsp-concursos.org.br). As taxas custam R$ 43 (nível fundamental), R$ 56 (médio) e R$ 82 (superior).

 

A seleção compreenderá provas objetiva (todos os cargos), em 24 de junho, e prática (eletricista, pintor letrista e operador de máquinas rodoviárias), em datas a serem definidas.

 

APOSTILAS CONCURSO SANEBAVI 2018 - ATENDENTE ADMINISTRATIVO

 

O concurso da Sanebavi terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério da autarquia, de acordo com o edital.

 

Atribuições do agente de serviços gerais no concurso da Sanebavi 2018

 

Compreende a força de trabalho que se destina a executar as tarefas manuais de caráter simples que exijam esforços físicos, certos conhecimentos e habilidades elementares. Pode auxiliar nas atividades de pedreiro, encanador, eletricista, pintor, técnico em Estação de Tratamento de Água – ETA e de Esgoto – ETE e demais atribuições afins, com disponibilidade de realização de turnos.

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Atualizado: 10/05/2018 - 15:44

Santa Mercedes/SP: concurso com inscrições abertas

Oferta no concurso da Prefeitura Municipal de Santa Mercedes é de seis vagas para cargos de níveis fundamental e superior

Até 13 de maio

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

No Estado de São Paulo, a Prefeitura Municipal de Santa Mercedes receberá até o dia 13 de maio as inscrições do concurso público que visa o provimento de seis vagas do seu quadro de pessoal. O contrato de trabalho será regido pelo regime jurídico estatutário, que garante estabilidade.

 

Candidatos que têm o ensino fundamental podem se inscrever para os cargos de auxiliar de cirurgião dentista (1 vaga), motorista (1), operador de máquina (1) e vigia (1). O salário inicial é de R$ 954.

 

Nível superior é requisito para os postos de cirurgião dentista (1) e engenheiro agrônomo (1). As respectivas remunerações são de R$ 3.651,89 e R$ 2.898,99.

 

Além dos vencimentos, a Prefeitura de Santa Mercedes ainda oferece o benefício de vale-alimentação no valor de R$ 235.

 

 

Etapas do concurso da Prefeitura de Santa Mercedes/SP

 

 

Interessados devem se inscrever no endereço eletrônico da Consesp (www.consesp.com.br), empresa responsável pela organização e execução do processo de seleção. Os valores da taxa de participação são de R$ 33 para ensino fundamental e R$ 48,50 para formação superior.

 

O concurso da Prefeitura de Santa Mercedes será constituído de duas etapas: prova objetiva para todos os cargos; e avaliação prática apenas para a função de motorista.

 

A prova objetiva será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, conhecimentos de informática e/ou conhecimentos específicos.

 

Com duas horas de duração, o exame será aplicado na cidade de Santa Mercedes/SP no dia 10 de junho, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado no site da Consesp com antecedência mínima de três dias.

 

 

Atribuições de alguns cargos da Prefeitura de Santa Mercedes/SP

 

 

Engenheiro agrônomo - elaborar, analisar, orientar e aprovar projetos agrícolas; analisar estudos de viabilidade técnica; elaborar estudos; conduzir e realizar trabalhos técnicos; emitir pareceres técnicos; pesquisar novas técnicas, matérias e procedimentos; prestar assistência técnica aos produtores rurais; promover e executar extensão rural, produção de hortifrutigranjeiros, produção animal, produção de mudas e sementes aos pequenos produtores; executar outras atividades compatíveis com as especificadas, conforme as necessidades da prefeitura.

 

Motorista - conduzir veículos leves e pesados, como caminhão, ônibus, ambulâncias e outros, transportando cargas, passageiros e/ou pacientes aos locais preestabelecidos; conhecer as normas de trânsito brasileiras, direção defensiva, noções de primeiros socorros, mecânica, normas de segurança do trânsito e sinalização; vistoriar o veículo a ser utilizado, verificando o nível de água, óleo, combustível, lubrificante e outros; executar a programação e itinerários estabelecidos pelas ordens de serviço; inspecionar as partes vitais do veículo, comunicando a quem de direito as falhas verificadas; providenciar o abastecimento do veículo; executar reparos de emergência no veículo; transmitir os acontecimentos de fatos e danos relacionados com o veículo sob sua responsabilidade; preencher, diariamente, fichas de controle dos serviços realizados; auxiliar o passageiro, usuário ou paciente no embarque e desembarque do transporte e manusear a maca de ambulâncias; executar outra atividades correlatas.

 

Operador de máquina - operar máquinas pesadas e leves, rodoviárias e agrícolas, da frota municipal, montadas sobre rodas ou esteiras, que servem para escavar, nivelar, aplainar ou compactar a terra e materiais similares, como retroescavadeira, pá-carregadeira, tratores, moto niveladora, guindaste masal, guincho hidráulico, empilhadeiras, rolocompressor, trator de esteira, trator de pneus, varredouras mecânicas, entre outras; operar máquinas providas de pá-mecânica ou caçamba, acionando os comandos necessários para escavar e mover terras, pedras, areia, cascalho e materiais similares; operar máquinas de abrir canais de drenagem, acionando os comandos necessários; operar máquinas providas de lâminas para nivelar solos, acionando os comandos para executar obras na construção civil, estradas e pistas; operar máquinas providas de rolos compressores, acionando comandos para compactar e aplainar os materiais utilizados na construção nas estradas; operar máquinas para estender camadas de asfalto ou de betume; informar defeitos ou reparos a serem feitos na máquina, preenchendo ficha específica no almoxarifado para ser entregue ao chefe da manutenção; entre outras.

 

Vigia - zelar pela guarda e segurança do patrimônio público municipal. Vigiar e zelar pelos bens móveis e imóveis do município; zelar pelos prédios públicos e suas instalações - jardim, pátio, cercas, muros, portões, sistemas elétricos e hidráulicos - tomando as providências que fizerem necessárias para evitar roubos, prevenir incêndios e outros danos; relatar os fatos ocorridos, durante o período de vigilância, à chefia imediata; controlar e orientar a entrada e saída de pessoas, veículos e materiais, exigindo a necessária identificação de credenciais visadas pelo órgão competente; vistoriar rotineiramente a parte externa dos prédios públicos e o fechamento das dependências internas, responsabilizando-se pelo cumprimento das normas de segurança estabelecidas; dar conhecimento ao supervisor de todas as anomalias e reclamações que ocorreram durante a sua jornada; entre outras. 
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Atualizado: 10/05/2018 - 12:03

Concurso em São Joaquim da Barra/SP reúne oito vagas

Ofertas no concurso da Câmara Municipal de São Joaquim da Barra são para cargos de níveis médio e superior, com salários de até R$ 4,3 mil

Até 14 de maio

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Ainda dá tempo de participar do concurso da Câmara Municipal de São Joaquim da Barra, localizada no Estado de São Paulo. Sob organização da Fundação Vunesp, a seleção preencherá oito vagas do seu quadro de pessoal.

 

Quem tem o ensino médio completo pode se inscrever para os cargos de oficial legislativo (1 vaga), secretária (2) e serviços gerais (1). Os salários iniciais são de R$ 1.800, R$ 1.578 e R$ 1.104,72, respectivamente.

 

Aqueles que têm o nível superior estão aptos às carreiras de analista legislativo (1), encarregado de compras e licitação (1), encarregado de recursos humanos (1) e procurador jurídico (1). As remunerações variam de R$ 2.500 a R$ 4.347,06.

 

O formulário de inscrição estará disponível no endereço eletrônico www.vunesp.com.br até o dia 14 de maio. Os valores da taxa de participação são de R$ 57 para ensino médio e R$ 82 para nível superior e o seu pagamento deverá ser efetuado até o dia 15 desse mesmo mês.

 

Todos os inscritos no concurso da Câmara de São Joaquim da Barra serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, legislação, noções de informática e/ou conhecimentos específicos.

 

A avaliação será aplicada na cidade de São Joaquim da Barra/SP no dia 1º de julho, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado no site da Fundação Vunesp em momento oportuno.

 

A prova prático-profissional será realizada apenas pelo emprego público de procurador jurídico, na mesma data da objetiva. Serão analisados o conhecimento técnico e a capacidade teórico-prática do candidato em desenvolver a peça apresentada com clareza, coerência e objetividade.

 

 

Atribuições dos cargos de nível médio da Câmara de São Joaquim da Barra/SP

 

 

Oficial legislativo - digitar e digitalizar textos em geral, documentos, tabelas e outros originais, bem como conferir a digitação; arquivar processos, publicações e documentos diversos de interesse do Legislativo; autuar documentos e registrar processos, encaminhando aos setores competentes ou a superiores; preparar publicações e documentos para arquivo, selecionando aos papéis administrativos que periodicamente se destinem à incineração, de acordo com as normas que regem a matéria; operar micros e terminais de computadores; possuir conhecimento dos sistemas operacionais e software, redatores de texto, banco de dados e planilhas eletrônicas; expedir ofícios, certidões e demais atos legislativos; providenciar a entrega das proposições a serem deliberadas em sessão aos vereadores; executar outras tarefas correlatas, determinadas pelo superior imediato.

 

Secretária - preparar expediente a ser assinado pelo presidente da câmara; serviços de recepção e portaria; manter o controle de entrada e encaminhamento e saída de pessoas; agendar reuniões a pedido dos vereadores e presidente da câmara; atender, completar, realizar, e registrar chamadas telefônicas internas e externas; receber, anotar e transmitir recados em geral; organizar listas de endereços telefônicos de interesse da câmara; zelar e responsabilizar-se pela limpeza, conservação e funcionamento do equipamento de trabalho; manter o controle de fichários de interesse dos vereadores; digitar documentos e tabelas, e operar programas de computador; providenciar o envio de matérias que tramitam na câmara aos interessados e responsabilizar-se pelos mesmos; entre outras.

 

Serviços gerais - cuidar da abertura e fechamento das dependências da câmara; realizar serviços necessários ao funcionamento e controle da copa; servir café e lanches; executar atividades de limpeza e conservação nas dependências dos diversos setores da câmara municipal; auxiliar em pequenos consertos e mudanças de móveis, quando solicitado; manter organizados e conservados os materiais utilizados na execução dos serviços; auxiliar na limpeza da copa e dos utensílios empregados; manter a devida higiene das instalações sanitárias e da cozinha; manter a arrumação da cozinha limpando recipientes e vasilhames; remover o pó de móveis, tetos, portas, janelas e equipamentos; limpar utensílios; coletar o lixo, recolhendo-o adequadamente; remover ou arrumar móveis e utensílios; solicitar material de copa e cozinha; entre outras.

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Atualizado: 09/05/2018 - 15:03

Concurso Bacen: cresce expectativa por autorização

A solicitação de concurso do Banco Central conta com oportunidades para as carreiras de técnico, analista e procurador. Níveis médio e superior, com iniciais de até R$ 17,7 mil

990 vagas

Por JCConcursos - Camila Diodato

Cresce a expectativa para que seja liberada a autorização para o novo concurso do Bacen (Central do Brasil, também conhecido BC ou BCB). O órgão já encaminhou pedido para o preenchimento de 990 vagas.

Do total de oportunidades solicitadas pelo Bacen ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG), 800 se destinam à carreira de analista, 150 para técnico e 40 para procurador.

Um motivos para que seja realizado em breve o concurso do Banco Central é a sua grande defasagem de pessoal. No momento, existem mais de 2.000 postos vagos, sem contar com as futuras aposentadorias, ou seja, cerca de 36% do quadro de pessoal do Bacen não está preenchido. O déficit total é de 2.356 servidores, sendo 1.944 analistas, 289 técnicos e 123 procuradores - vale ressaltar que o número pode sofrer alterações a qualquer momento.

Em entrevista anterior ao JC, o presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), Dario Piffer, chegou a comentar que o BC não consegue atender a toda demanda e que “essa situação traz problemas de toda a ordem, sendo uma das áreas mais prejudicadas a da fiscalização; por conta disso, o Banco Central prioriza somente as demandas consideradas mais importantes".

 

Sobre os cargos do concurso do Bacen

 

A função de técnico se destina aos profissionais que concluíram o ensino médio e oferece salário inicial de R$ 6.463,44. Já os postos de analista de procurador aceitam candidatos com formação superior em diversas áreas de atuação - neste caso, os vencimentos correspondem a R$ 16.286,90 e a R$ 17.788,33, respectivamente.

Vale ressaltar que as remunerações já incluem o valor do benefício-alimentação, que equivale a R$ 458 mensais.

APOSTILAS BANCO CENTRAL - TÉCNICO DE SUPORTE ADMINISTRATIVO

CURSO ONLINE BANCO CENTRAL - PROCURADOR

 

Último concurso para técnico e analista do Bacen

 

Em 2013, o Banco Central promoveu seleção com 500 vagas destinadas aos cargos de técnico e analista. Na ocasião, a banca organizadora foi o Cespe/UnB e a remuneração inicial oscilou entre R$ 5.158,23 e R$ 14.289,24.

A carreira de técnico apresentou 100 oportunidades e estava dividida entre as áreas de suporte técnico-administrativo e segurança institucional. Para concorrer a este emprego o candidato precisou ter ensino médio completo.

Destinado a profissionais de nível superior, o cargo de analista (400) estava distribuído em seis áreas de conhecimentos: análise e desenvolvimento de sistemas, suporte à infraestrutura de tecnologia da informação, política econômica e monetária, contabilidade e finanças, infraestrutura e logística, e gestão e análise processual.

O processo seletivo constou de prova objetiva, teste discursivo e análise de títulos – este último apenas para analista. Depois, houve um programa de capacitação para os candidatos aprovados.

Para este concurso, os profissionais foram lotados em Brasília (DF), Belém (PA), São Paulo (SP), Salvador (BA) e Porto Alegre (RS).

 

Seleção anterior para procurador do Bacen

 

O Banco Central publicou em agosto de 2013 um edital com 15 oportunidades para a função de procurador. Do total de ofertas, 14 foram para Brasília e uma para Belém.

Também sob a organização do Cespe/UnB, o processo seletivo avaliou os concursandos por meio de teste objetivo, inscrição definitiva, provas discursivas, exame oral e análise de títulos.

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Atualizado: 09/05/2018 - 09:37

Concurso TRT 15: provas serão aplicadas neste mês

Destinadas a profissionais de níveis médio e superior, carreiras em disputa no concurso do TRT 15 oferecem salários entre R$ 6,7 mil e R$ 12,7 mil. Edital reúne chances em diversas regiões de SP

Técnico e analista

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Estão marcadas para 27 de maio as provas objetiva e escrita do concurso do TRT 15 (Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região), sediado em Campinas, no interior de São Paulo. Organizada pela Fundação Carlos Chagas, a seleção oferece duas vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva (CR). As inscrições foram encerradas em 4 de abril. 

Destinada a profissionais com ensino médio, a carreira de técnico judiciário reúne oportunidades em três áreas: administrativa (CR), segurança (CR) e apoio especializado - enfermagem (1 posto), função que também requer formação técnica. Os salários variam de R$ 6.708,53 a R$ 7.766,18.


APOSTILA CONCURSO TRT 15  2018 - TÉCNICO JUDICIÁRIO/ÁREA ADMINISTRATIVA


O cargo de analista judiciário exige curso superior e tem chances nas áreas judiciária (CR), oficial de justiça - avaliador federal (CR), administrativa (CR), arquitetura (CR), história (CR), medicina (1), medicina - psiquiatria (CR), odontologia (CR) e psicologia (CR). Os vencimentos vão de R$ 11.006,83 a R$ 12.742,14. 

Além de Campinas, onde fica a sede do órgão, há oportunidades com lotação nos polos de Bauru, Jundiaí, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba. As cidades abrangidas por cada região podem ser conferidas no edital do concurso do TRT 15
 

Concurso TRT 15: inscrições e provas
 

As inscrições para o concurso do TRT 15 foram recebidas por meio do site www.concursosfcc.com.br. As taxas custaram R$ 80 para técnico e R$ 95 para analista. 


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Seja aprovado no concurso TRT-15 2018

Tenha uma preparação completa para o Concurso TRT-15. Materiais elaborados de acordo com o Edital. Confira.

 

O processo seletivo envolverá provas objetiva com 60 perguntas (todos os cargos), discursiva (analista nas áreas de arquitetura, história e oficial de justiça), redação (analista nas áreas administrativa, arquitetura e história e técnico nas áreas administrativa e segurança) e estudo de caso (técnico - especialidade enfermagem e analista nas áreas judiciária, administrativa, medicina, psiquiatria, odontologia e psicologia).

A aplicação dos exames ocorrerá em Bauru, Campinas, Jundiaí, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

O conteúdo programático abrange língua portuguesa, regimento interno, noções sobre direitos das pessoas com deficiência, raciocínio lógico/matemático, lei 8.112/1990 e conhecimentos específicos. 

Os concorrentes a técnico judiciário - especialidade segurança também passarão por prova prática de capacidade física, agendada para 23 de setembro, e curso de formação inicial, em período a ser definido. Ambas as fases ocorrerão em Campinas. 

De acordo com o edital, o concurso do TRT 15 terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do órgão. 
 

 

Atribuições do técnico judiciário - área administrativa no concurso do TRT 15
 

Prestar apoio técnico e administrativo pertinente às atribuições das unidades organizacionais; executar tarefas de apoio à atividade judiciária; arquivar documentos; efetuar tarefas relacionadas à movimentação e à guarda de processos; atender ao público interno e externo; classificar e autuar processos; realizar estudos, pesquisas e rotinas administrativa; redigir, digitar e conferir expedientes diversos e executar outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade.

Conteúdo programático parcial do concurso do TRT 15
 

Língua portuguesa - Interpretação de texto. Argumentação. Pressupostos e subentendidos. Níveis de linguagem. Articulação do texto: coesão e coerência. Termos da oração. Processos de coordenação e subordinação. Discurso direto e indireto. Tempos, modos e vozes verbais. Classes de palavras. Flexão nominal e verbal. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Ocorrência da crase. Ortografia e acentuação. Pontuação. Equivalência e transformação de estruturas. Redação. Sintaxe.

Regimento interno do TRT 15 - Disposições Preliminares; Organização do Tribunal; Tribunal Pleno; Órgão especial; Presidência do Tribunal; Corregedoria; Seções Especializadas; Turmas e Câmaras; Escola Judicial; Serviços Administrativos; Pessoal Administrativo; Gabinete dos Desembargadores do Trabalho.  

Noções sobre direitos das pessoas com deficiência (Resolução CNJ nº 230/2016 - art. 19): Inclusão, direito e garantias legais e constitucionais das pessoas com deficiência (Lei nº 13.146/2015; Lei nº 11.126/2005 e Constituição Federal). Normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida (Lei nº 10.098/2000 e Decreto 5.296/2004). Prioridade de atendimento às pessoas portadoras de deficiência (Lei nº 10.048/2000 e Decreto 5.296/2004). Direitos no sistema de transporte coletivo (Lei nº 8.899/1994 e Decreto 3.691/2000). Símbolo de identificação de pessoas portadoras de deficiÊncia auditiva (Lei nº 8.160/1991). Normas de apoio às pessoas portadoras de deficiência e sua integração social (Lei nº 7.853/1989 e Decreto nº 3.298/1999).

Confira o conteúdo programático completo do concurso do TRT 15

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Atualizado: 08/05/2018 - 15:51

Inscrição aberta para concurso com 22 vagas em Cajuru/SP

Prazo segue disponível até 27 de maio. Oportunidades no concurso da Prefeitura de Cajuru estão distribuídas entre funções destinadas a profissionais de todas as escolaridades

Interior paulista

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Estão abertas as inscrições para o concurso da Prefeitura de Cajuru, no interior de São Paulo, com oferta de 22 vagas, além de chances para cadastro reserva (CR).

 

Para disputar as funções de motorista (1 posto e salário de R$ 987), operador de máquinas (1 - R$ 1.339) e vigia (1 - R$ 954) é necessário possuir nível fundamental incompleto. Já profissionais que concluíram tal ciclo escolar podem concorrer como agente administrativo (1 - R$ 1.339), auxiliar de educador/cuidador (1 - R$ 967), auxiliar de enfermagem (1 - R$ 1.131) e agente comunitário de saúde (1 - R$ 1.131).

 

Ensino médio é requisito do concurso da Prefeitura de Cajuru para almoxarife (CR - R$ 2.154), auxiliar de contabilidade (CR - R$ 2.154), assistente administrativo (CR - R$ 2.154), educador/cuidador (1 - R$ 1.115), escriturário (1 - R$ 967), lançador (1 - R$ 2.154), técnico de enfermagem (1 - R$ 1.072) e técnico em licitações (1 - R$ 2.056).

 

As oportunidades de nível superior são para assistente de procurador (1 - R$ 2.225), assistente social (1 - R$ 1.720), contador (1 - R$ 3.139), enfermeiro (1 - R$ 2.554), nutricionista (CR - R$ 1.155), psicólogo (1 - R$ 1.339), médico (1 - R$ 5.000), neurologista (1 - R$ 5.000), oftalmologista (1 - R$ 5.000), otorrinolaringologista (1 - R$ 5.000) e pediatra (1 - R$ 5.000).

 

Concurso Prefeitura Cajuru 2018: inscrições e provas

 

Será possível se inscrever no concurso da Prefeitura de Cajuru até 27 de maio, mediante a realização de cadastro no site www.institutoindec.com.br e o pagamento de taxas entre R$ 40 e R$ 70.

 

O processo seletivo envolverá provas objetiva (todos os cargos) e prática (operador de máquinas), em datas a serem definidas.

 

A avaliação escrita cobrará a resolução de 40 questões de múltipla escolha no tempo máximo de duas horas. 

 

O conteúdo programático inclui língua portuguesa e matemática, além de conhecimentos específicos - exceto para vigia e auxiliar de educador/cuidador.

 

O concurso da Prefeitura de Cajuru terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal, de acordo com o edital.

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Atualizado: 08/05/2018 - 11:21

Corumbataí/SP inscreve para concurso com cinco vagas

Chances em disputa no concurso da Prefeitura de Corumbataí são para carreiras de encanador, pedreiro, operador de ETA, procurador jurídico e assistente social

Até 14 de maio

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Seguem abertas até a próxima segunda-feira (14), às 23h59, as inscrições para o concurso da Prefeitura de Corumbataí, em São Paulo, destinado a preencher cinco vagas. Inicialmente, o prazo estava previsto para terminar na próxima quarta-feira (9), mas foi prorrogado pelo município. 

 

São três oportunidades para profissionais com ensino fundamental: encanador (salário de R$ 1.434,03), pedreiro (R$ 1.358,52) e operador de ETA (R$ 1.434,03).

 

Em nível superior há chances para procurador jurídico (R$ 6.037,94) e assistente social (1.886,87).

 

O formulário para inscrição está disponível no site da banca Sigma Assessoria (http://www.sigmaassessoria.com.br). As taxas custam R$ 30 (postos de ensino fundamental) e R$ 50 (superior).

 

Sobre a prova do concurso da Prefeitura de Corumbataí 2018

 

Marcada para 27 de maio, a prova objetiva cobrará a resolução de 40 questões de múltipla escolha sobre português, matemática e conhecimentos gerais e específicos. 

 

O concurso da Prefeitura de Corumbataí terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal, de acordo com o edital.

 

Atribuições do operador de ETA no concurso da Prefeitura de Corumbataí 2018

 

a) Desempenhar-se com zelo e probidade nas tarefas do respectivo setor; b) praticar, sob orientações técnicas, os serviços de tratamento de água destinada ao consumo público; c) manter em funcionamento os sistemas de captação e distribuição de água; d) comunicar aos superiores hierárquicos os eventuais problemas encontrados no respectivo desempenho, para as providencias de alçada; e) zelar pela Estação de Tratamento de Água, protegendo-a contra depredações ou quaisquer outros atos danosos ao sistema; f) cumprir as determinações superiores objetivando o perfeito funcionamento do Setor, inclusive, em termos de disciplina do trabalho.

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Atualizado: 08/05/2018 - 10:45

Prefeitura de Tupã/SP realiza concurso com 15 vagas

Concurso da Prefeitura de Tupã reúne oportunidades para motorista, agente de combate a endemias, auxiliar de desenvolvimento infantil, monitor de transporte escolar, biólogo, veterinário e médico

Salários até R$ 6,3 mil

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Cidade paulista localizada a cerca de 500 km da capital, Tupã abriu concurso público para preencher 15 oportunidades imediatas na prefeitura.

 

Podem concorrer ao cargo de motorista (1 posto e salário de R$ 1.133,75) profissionais com nível fundamental incompleto. Já candidatos que concluíram tal ciclo escolar têm opção como agente de combate a endemias (1 - R$ 1.133,75).

 

O processo seletivo cobra ensino médio para auxiliar de desenvolvimento infantil (1 - R$ 1.019,94) e monitor de transporte escolar (1 - R$ 1.019,94).

 

As demais oportunidades destinam-se a profissionais graduados como biólogo (1 - R$ 1.019,94), veterinário (1 - R$ 1.475,18) e médico nas seguintes especialidades: clínico geral (1), pediatra (1), ginecologista obstetra (1), cardiologista (1), ortopedista (1), neurologista (1), psiquiatra (1), oftalmologista (1) e medicina do trabalho (1), com vencimentos de R$ 6.326,51.

 

Concurso Prefeitura Tupã 2018: inscrições e provas

 

O formulário para inscrição fica disponível até 28 de maio, às 16h, no site www.dedalusconcursos.com.br. As taxas de participação variam de R$ 7,99 e R$ 9,99.

 

A avaliação dos candidatos compreenderá prova objetiva para todos os cargos e exame prático apenas para motorista. Ambas as etapas estão marcadas para 10 de junho.

 

O teste objetivo trará 40 perguntas de múltipla escolha sobre língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais e específicos.

 

A validade do concurso da Prefeitura de Tupã será de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital.

 

Atribuições do agente de combate a endemias no concurso da Prefeitura de Tupã 2018

 

Visitar domicílios periodicamente, conforme orientações da coordenação da área de saúde; rastrear e combater focos de doenças específicas; auxiliar na promoção da educação sanitária e ambiental; participar de campanhas preventivas; incentivar atividades comunitárias; participar de atividades entre unidades de saúde, autoridades e comunidade; participar de reuniões profissionais. Executar tarefas administrativas relativas ao seu trabalho; executar atividades correlatas. Visitar residências, estabelecimentos comerciais, industriais e outros relacionados com a prevenção da dengue no Município; vistoriar terrenos baldios; localizar e eliminar focos e criadouros; Realizar tratamento focal, aplicação de larvicida (organofosforado) em vasos e plantas, pneus, tambores e outros; Realizar tratamento focal em pontos estratégicos, borracharias, ferro velho, oficinas e outros; Realizar pesquisa larvária em pontos estratégicos; Realizar levantamento de índice (larvário) em imóveis existentes na cidade, de acordo com a classificação endêmica do Município; Fazer orientação sobre o mosquito Aedes Aegypti e como evitar a dengue, em todas as visitas; Preencher formulários; Atualizar mapeamento; Participar de reuniões e cursos de formação e educação continuada, correlatos à prevenção da dengue; Realizar outras ações e atividades, que sejam definidas no planejamento local e/ou da equipe. E executar outras tarefas de mesma natureza e nível de dificuldade ou correlatas determinadas pelo superior imediato, em todo âmbito do município.

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Atualizado: 08/05/2018 - 09:56

Concurso Sabesp 2018: saiu gabarito da prova objetiva

Avaliação foi aplicada para mais de 137 mil candidatos no último domingo (6). Concurso da Sabesp preencherá 661 postos em carreiras de todas as escolaridades, com salários de até R$ 8,8 mil

Capital, Grande SP, interior e litoral

Por JCConcursos - Samuel Peressin

A Fundação Carlos Chagas já divulgou o gabarito da prova objetiva do concurso da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), aplicada no último domingo (6). Os candidatos podem consultá-lo aqui

 

A seleção preencherá, ao todo, 661 vagas distribuídas entre a capital, Grande SP, interior e litoral, além de formar cadastro reserva (CR), de acordo com o edital. O número total de inscritos é de 137.866, segundo balanço da empresa organizadora.  

 

Quem possui nível fundamental pôde se candidatar a agente de saneamento ambiental (256 postos), motorista operador de equipamentos automotivos (15) e oficial de manutenção nas áreas de caldeiraria (1), civil (2), elétrica (33), mecânica (19) e soldador (4).

 

Ensino médio foi requisito para as carreiras de atendente a clientes (16) e técnico em gestão (50). Quem também possui formação técnica teve opções como técnico em gestão - informática (3), controlador de sistemas de saneamento (1), técnico de segurança do trabalho (4) e técnico em sistemas de saneamento nas áreas de agrimensura (1), automação (1), edificações (22), eletromecânica (13), eletrônica (3), eletrotécnica (6), mecânica (7), química (50), química/meio ambiente/saneamento (23), saneamento (8) e telecomunicações (1).

 

Em nível superior estão em disputa oportunidades no concurso da Sabesp para advogado (29); biólogo (1); engenheiro nas seguintes especialidades: ambiental (4), civil (18), elétrico (1), mecânico (3), sanitarista (1) e segurança do trabalho (3); médico do trabalho (2); químico (3); tecnólogo - construção civil/edifícios e obras hidráulicas (2); e analista de gestão nas áreas de administração (33), contabilidade (10), economia (4), psicologia (2), publicidade e propaganda (1), relações públicas (2) e sistemas (3).

 

APOSTILAS CONCURSO SABESP 2018 - DIVERSOS CARGOS E NÍVEIS

 

Além da capital, o processo seletivo disponibiliza vagas para atuação nas áreas de abrangência das regiões de Bragança Paulista, Franco da Rocha, Mairiporã, Avaré, Itapeva, Itapetininga, Alto Paranapanema, Presidente Prudente, Franca, Mococa, São João da Boa Vista, Divisões do Pardo e Grande, Itatiba, Botucatu, Caraguatatuba, Apiaí, Juquitiba, Registro, Baixada Santista, Fernandópolis, Jales, Lins, Monte Alto, Novo Horizonte, Baixo Tietê e Grande, Taubaté, São José dos Campos, Lorena e Campos do Jordão.  

 

O último concurso da Sabesp, realizado em 2013, totalizou 41.264 inscritos. A oferta foi de 624 oportunidades. 

 

Salários oferecidos no concurso da Sabesp 2018

 

As remunerações partem de R$ 3.058,80 para vagas de nível fundamental e alcançam R$ 4.854,34 para postos de ensino médio e R$ 8.804,74 para cargos com exigência de curso superior.

 


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Os vencimentos informados já incluem o vale-refeição diário de R$ 35,01 (total de R$ 840,24, considerando 24 dias) e a cesta básica de R$ 364,03 (exceto para postos de engenheiro, que excedem o salário-base de R$ 7.504,78), conforme o acordo coletivo 2017/2018.

 

A companhia ainda concede outros benefícios, entre eles: vale-transporte, participação nos resultados, plano de saúde, previdência suplementar e seguro de vida em grupo. Em caso de hora extra, os servidores recebem o equivalente a 100% do valor do horário normal.

 

As inscrições para o concurso da Sabesp 2018 foram recebidas por meio do site www.concursosfcc.com.br. As taxas custaram R$ 50 (nível fundamental), R$ 60 (médio) e R$ 70 (superior).

 

Concurso Sabesp 2018: detalhes sobre as provas

 

Todos os candidatos realizaram prova objetiva com questões de múltipla escolha. Foram 40 perguntas para as funções de nível fundamental e 50 para as demais vagas.

 

O conteúdo programático do concurso da Sabesp previa língua portuguesa, matemática/raciocínio lógico, informática, atualidades e conhecimentos específicos, variando as disciplinas conforme a carreira. 

 

A avaliação ocorreu em Botucatu, Bragança Paulista, Caraguatatuba, Franca, Itapetininga, Itatiba, Lins, Presidente Prudente, Registro, Santos, São José dos Campos e São Paulo.

 

Nas demais etapas, os concorrentes serão submetidos, respectivamente, a outras duas fases: comprovação de pré-requisitos e exame médico admissional, em datas a serem definidas.  

 

Segundo prevê o edital, o concurso da Sabesp terá validade de um ano, prorrogável por mais um, a critério da companhia. A publicação do resultado final está prevista para 19 de junho. 

 

Nomeações do concurso estão previstas para ter início a partir de junho. Veja mais informações clicando aqui.

 

Atribuições do agente de saneamento ambiental (256 vagas) no concurso da Sabesp 2018

 

Atuar no sistema de saneamento ambiental em atividades que exigem esforço físico, relacionadas com a operação, conservação e manutenção de sistemas de produção, controle de qualidade, abastecimento de água, coleta e disposição final de esgotos, realizando atividades internas e externas. Executar abertura e/ou fechamento de valas, registros hidráulicos e atividades relativas à instalação, manutenção, remanejamento e prolongamento de redes de água e esgotos e manobras em linhas adutoras. Transportar equipamentos, materiais e ferramentas em geral. Coletar amostras em locais pré-determinados. Operar equipamentos das estações elevatórias e subestações transformadoras, máquinas de desobstrução de esgotos, etc. Efetuar leitura de hidrômetros, corte, entrega de contas, supressão e restabelecimento de ligações de água, nos domicílios dos clientes. Realizar, sob orientação, ensaio metrológico de hidrômetro em campo, verificando suas condições físicas e utilizando equipamento portátil, de acordo com os procedimentos estabelecidos e informar o resultado ao cliente, prestando os devidos esclarecimentos. Executar serviços de desinfecção em redes e reservatórios, etc. Atuar em atividades de natureza elétrica, hidráulica, mecânica, civil e realizar outras atividades correlatas, zelando pela organização, segurança e conservação do local de trabalho. Dirigir veículo para realização das atividades previstas para o cargo.

 

Conteúdo programático parcial para vagas de nível fundamental no concurso da Sabesp

 

Língua portuguesa – Interpretação de texto. Sinônimos e antônimos. Sentido próprio e figurado das palavras. Ortografia oficial. Acentuação gráfica. Pontuação. Substantivo e adjetivo: flexão de gênero, número e grau. Verbos: regulares, irregulares e auxiliares. Emprego de pronomes, preposições e conjunções. Emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. Concordância verbal e nominal. Regência.

 

APOSTILAS CONCURSO SABESP 2018 - TÉCNICO EM GESTÃO

 

Matemática/raciocínio lógico – Números inteiros e racionais: operações (adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação); expressões numéricas; múltiplos e divisores de números naturais; problemas. Frações e operações com frações. Números e grandezas proporcionais: razões e proporções; divisão em partes proporcionais; regra de três; porcentagem e problemas. Estrutura lógica de relações arbitrárias entre pessoas, lugares, objetos ou eventos fictícios; deduzir novas informações das relações fornecidas e avaliar as condições usadas para estabelecer a estrutura daquelas relações. Compreensão e elaboração da lógica das situações por meio de: raciocínio verbal, raciocínio matemático, raciocínio sequencial, orientação espacial e temporal, formação de conceitos, discriminação de elementos. Compreensão do processo lógico que, a partir de um conjunto de hipóteses, conduz, de forma válida, às conclusões determinadas.

 

Confira o conteúdo programático completo do concurso da Sabesp 2018

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Atualizado: 07/05/2018 - 14:24

Consórcio Cemmil Pró-Estrada/SP: concurso com 14 vagas

As inscrições do concurso do Consórcio Intermunicipal Cemmil Pró-Estrada já estão abertas e serão aceitas até o dia 24 de maio

Nível fundamental

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Encontram-se abertas as inscrições do concurso público do Consórcio Intermunicipal Cemmil Pró-Estrada, que abrange as cidades de Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Itapira e Leme, localizadas no Estado de São Paulo. Oportunidade é de 14 vagas, além de formação de cadastro reserva (CR).

 

Candidatos que têm o ensino fundamental incompleto podem concorrer para os cargos de motorista (1 vaga), operador de trator agrícola (2), operador de trator esteira (1), operador de retroescavadeira (CR) e auxiliar de serviços gerais (10). Os salário iniciais são de R$ 998 para auxiliar e R$ 1.782 para operador e motorista.

 

Além dos vencimentos, o Consórcio Intermunicipal Cemmil Pró-Estrada ainda oferece os seguintes benefícios: R$ 231 de vale-alimentação e R$ 178,50 de auxílio-transporte.

 

De acordo com o edital, as ofertas de auxiliar de serviços gerais e operador de trator agrícola serão lotadas na cidade de Mogi Guaçu, enquanto que os demais postos atuarão em âmbito territorial.

 

Interessados deverão preencher o formulário de inscrição no endereço eletrônico da Orhion Consultoria (http://orhion.com.br), empresa responsável pela organização e execução do processo de seleção, até o dia 24 de maio. A taxa custa R$ 28.

 

 

Provas do concurso do Cemmil Pró-Estrada

 

 

A primeira etapa a ser disputada pelos candidatos será a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por 30 questões de múltipla escolha, sendo 10 de português, 10 de matemática e 10 de conhecimentos específicos.

 

As informações sobre a data, locais e horários de realização da avaliação serão comunicadas no edital de convocação, a ser divulgado no site da Orhion Consultoria a partir do dia 12 de junho.

 

A etapa final do concurso do Cemmil Pró-Estrada será a prova prática, eliminatória e classificatória, que será realizada por todos os empregos.

 

 

 

Atribuições dos cargos do Cemmil Pró-Estrada

 

 

Operadores de máquinas (trator agrícola, trator de esteira e retroescavadeira) - operar e conservar máquinas da frota da prefeitura manipulando os comandos de marcha, direção e demais mecanismos, conduzindo-os e operando-os em programas determinados de acordo com as normas de trânsito e segurança do trabalho e as instruções recebidas. Inspecionar o equipamento, antes da saída, verificando o estado dos pneus, os níveis de combustível, água e óleo do carter, testando freios, parte elétrica e outros mecanismos para certificar-se de suas condições de funcionamento. Verificar os itinerários, o número de viagens e outras instruções de trânsito e a sinalização, visando o cumprimento das normas estabelecidas. Operar corretamente; niveladora, pá-carregadeira, retro escavadeira, máquina de esteira, rolo compactador, trator rural, esteira hidráulica e demais veículos pertencentes a frota da Prefeitura, obedecendo ao Código de Trânsito Brasileiro, para a execução dos serviços determinados. Zelar pela documentação de carga e do veículo, verificando sua legalidade e correspondência aos volumes transportados, para apresentá-la as autoridades competentes, quando solicitada, nos postos de fiscalização. Controlar e auxiliar a carga e descarga do material transportável, comparando-o aos documentos recebidos, para atender corretamente o usuário. Zelar pela manutenção do veículo, comunicando falhas e solicitando reparos, para assegurar o seu perfeito funcionamento e conservação. Transportar, ferramentas e equipamentos para obras. Recolher o veículo após a jornada de trabalho, conduzindo-o à garagem da Prefeitura, para permitir sua manutenção e abastecimento. Ficar à disposição, em plantão contínuo, quando escalado. Transportar materiais de construção em geral, ferramentas e equipamentos para obras. Utilizar os veículos apenas para as finalidades públicas especificadas; exercer outras tarefas correlatas.

 

Motorista - dirigir e conservar veículos automotores da frota do Cemmil, tais como: caminhão caçamba, basculante, veículos leves, toco e truco, munck, pipa, gaiola automóveis, peruas, picapes, caminhões, ônibus, micro-ônibus e peruas e/ou vans, manipulando os comandos de marcha, direção e demais mecanismos, conduzindo-os e operando-os em programas determinados de acordo com as normas de trânsito e segurança do trabalho e as instruções recebidas, para efetuar e transporte de: materiais, pessoal carregar terra e areia, cascalho. Inspecionar o veículo, antes da saída, verificando o estado dos pneus, os níveis de combustível, água e óleo do carter, testando freios, parte elétrica e outros mecanismos para certificar-se de suas condições de funcionamento. Verificar os itinerários, o número de viagens e outras instruções de trânsito e a sinalização, visando o cumprimento das normas estabelecidas. Dirigir corretamente caminhão caçamba, basculante, veículos leves, toco e truco, munck, munck, pipa, gaiola automóveis, peruas, picapes, caminhões, ônibus, micro-ônibus e peruas e/ou vans e demais veículos pertencentes a frota do Cemmil, obedecendo ao Código de Trânsito Brasileiro, recolhendo e transportando pessoas, cargas, materiais, areia, terra, cascalho, e equipamentos em locais e horas determinadas, conduzindo-os em segurança conforme itinerários estabelecidos. Operar os mecanismos específicos dos caminhões, tais como basculante, munck, etc., obedecendo as normas de segurança no trabalho. Zelar pela documentação de carga e do veículo, verificando sua legalidade e correspondência aos volumes transportados, para apresenta-la as autoridades competentes, quando solicitada, nos postos de fiscalização. Controlar e auxiliar a carga e descarga do material transportável, comparando-o aos documentos recebidos, para atender corretamente o usuário. Zelar pela manutenção do veículo, comunicando falhas e solicitando reparos, para assegurar o seu perfeito funcionamento e conservação. Transportar materiais de construção em geral, ferramentas e equipamentos para obras. Recolher o veículo após a jornada de trabalho, conduzindo-o à garagem da Cemmil, para permitir sua manutenção e abastecimento. Ficar à disposição, em plantão contínuo, quando escalado. Utilizar os veículos apenas para as finalidades públicas especificadas; exercer outras tarefas correlatas.

 

Auxiliar de serviços gerais - executar serviços em diversas áreas da organização, exercendo tarefas de natureza operacional em obras públicas, conservação e manutenção dos logradouros públicos e outras atividades. Auxiliar nos serviços de armazenagem de materiais leves e pesados, tais como cal, cimento, areia, tijolos e outros, acondicionando-os em prateleiras ou pátios. Auxiliar nos serviços de jardinagem, aparando gramas, preparando a terra, plantando sementes e mudas, podando árvores. Efetuar limpeza e conservação de áreas verdes, praças, terrenos baldios, ruas e outros logradouros públicos, carpindo, limpando, lavando, varrendo, transportando entulhos, executando atividades de carregamento, descarregamento e entrega de materiais e mercadorias. Auxiliar na preparação de rua para a execução de serviços de pavimentação, compactando o solo, esparramando a terra, pedra, para manter a conservação dos trechos desgastados ou na abertura de novas vias. Auxiliar nas instalações e manutenções elétricas, fornecendo materiais necessários e utilizando ferramentas manuais, para estruturar a parte geral das instalações. Apreender animais soltos em vias públicas tais como cavalos, vaca, cachorros, cabritos entre outros, lançando-os e conduzindo-os ao local apropriado, para evitar acidentes e garantir a saúde da população. Auxiliar no assentamento de tubos de concreto, transportando-os e /ou segurando-o para garantir a sua correta instalação. Executar serviços de capinação em terrenos, ruas, avenidas, estradas rurais e outros logradouros públicos, carregando e descarregando galhos nos caminhões de coleta. Zelar pela conservação das ferramentas, utensílios e equipamentos de trabalho, recolhendo-os e armazenando-os nos locais adequados; executar serviços de limpeza próprios e logradouros municipais; executar atividades correlatas.

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Atualizado: 07/05/2018 - 11:49

Igaraçu do Tietê/SP realiza concurso com 14 vagas

Chances no concurso da Prefeitura de Igaraçu do Tietê estão distribuídas entre funções destinadas a profissionais de todas as escolaridades. Inscrições até 21 de maio

Interior paulista

Por JCConcursos - Samuel Peressin

No interior de São Paulo, a Prefeitura de Igaraçu do Tietê abriu concurso público para contratação de 14 servidores em funções de todas as escolaridades. 

 

O cargo de motorista (1 posto) pode ser disputado por candidatos com nível fundamental e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria "D".

 

O certame exige ensino médio para auxiliar de dentista (1), escriturário (1) e secretário de escola (1). 

 

As oportunidades de nível superior no concurso da Prefeitura de Igaraçu do Tietê são para fonoaudiólogo (1), nutricionista (1), professor de geografia (1) e médico nas seguintes especialidades: cardiologista (1), ginecologista (1), ortopedista (1), pediatra (1), psiquiatra (1), ultrassonografista (1) e vascular (1).

 

As remunerações variam de R$ 888,90 a R$ 3.063,12. No caso das carreiras de fonoaudiólogo e professor, os vencimentos são por hora trabalhada, nos valores de R$ 8,02 e R$ 10,68, respectivamente.

 

Concurso Prefeitura Igaraçu do Tietê 2018: inscrições e provas

 

O processo seletivo é organizado pela OM Consultoria, que recebe inscrições até 21 de maio, exclusivamente pela internet (www.omconsultoria.com.br).

 

A banca cobra taxas de R$ 20 (ensino fundamental), R$ 25 (médio) e R$ 35 (superior).

 

A seleção envolverá provas objetiva (todos os cargos), prática (motorista) e de títulos (professor), em datas a serem definidas.

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Igaraçu do Tietê terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

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Atualizado: 07/05/2018 - 11:05

Prefeitura de Cardoso/SP reúne 16 vagas em concurso

Cargos em disputa no concurso da Prefeitura de Cardoso, no interior paulista, pagam até R$ 4,6 mil. Prazo para inscrições termina em 25 de maio

Todos os níveis

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Com cerca de 10 mil habitantes, o município de Cardoso, no interior de São Paulo, abriu concurso para preenchimento de 16 vagas no quadro de servidores da prefeitura, além de formação de cadastro reserva (CR).

 

O processo seletivo cobra nível fundamental para fiscal de tributos municipais (1 posto e salário de R$ 1.1213,98), motorista (1 - R$ 1.404,64) e escriturário (1 - R$ 1.404,64).

 

Quem possui ensino médio pode concorrer como agente comunitário de saúde (6 - R$ 1.404,64), assistente de administração (1 - R$ 1.631,54), auxiliar odontológico (1-  R$ 1.404,64), visitador sanitário (1 - R$ 1.404,64) e técnico de enfermagem (1 - R$ 2.424,30), função que também requer formação técnica. 

 

São ofertadas chances de nível superior para dentista (1 - R$ 4.693,56), enfermeiro (1 - R$ 4.693,56) e farmacêutico (1 - R$ 3.331,98).

 

Concurso Prefeitura Cardoso 2018: inscrições e prova

 

Os interessados podem se inscrever até 25 de maio. A ficha para cadastro está disponível no site da banca Seta Concurso (www.setaconcurso.com.br). As taxas custam R$ 50 (níveis fundamental e médio) e R$ 80 (superior).

 

Marcada para 17 de junho, a prova objetiva trará 40 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais e específicos.

 

A validade do concurso da Prefeitura de Cardoso será de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital.

 

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Atualizado: 04/05/2018 - 10:30

Últimos dias do prazo para 5.707 vagas em 22 concursos

Oportunidades para cargos de todos os níveis escolares nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Ceará, Bahia, Sergipe, Maranhão, Pará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná

Ganhos de até R$ 11,9 mil

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Chegam ao fim nesta sexta-feira (4), sábado (5) e domingo (6) as inscrições de 22 concursos públicos. Ao todo, eles selecionarão pelo menos 5.707 profissionais para cargos de todos os níveis escolares, com remunerações iniciais de até R$ 11,9 mil por mês.

As ofertas estão nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Ceará, Bahia, Sergipe, Maranhão, Pará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

 

São Paulo

 

No Estado de São Paulo, as oportunidades estão no Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM); Câmara Pedro de Toledo/SP; e nas prefeituras de Ibaté, Itatiba, Sarapuí, Itariri e Santa Cruz da Esperança.

 

Demais Estados

 

Os interessados ainda podem se inscrever nos concursos do Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (Iabas/RJ); Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB); Secretaria de Justiça e de Defesa ao Consumidor (Sejuc/SE); Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Alagoinhas/BA; Universidade Federal do Pará (UFPA); câmaras de Cocos/BA e Santa Lúcia/PR; e nas prefeituras de Pará de Minas/MG, Itaocara/RJ, Guapó/GO, Eusébio/CE, Olho D’água das Cunhãs/MA, Fortaleza/CE, Liberato Salzano/RS e Mafra/SC.

 

 

Prepare-se para os concursos públicos

 

Videoaulas para concursos públicos

Provas Anteriores de concursos públicos

 

Confira abaixo todos os concursos que encerram inscrições:
 

 

Sexta-feira (4)

 

Salários de até R$ 7,2 mil
Concurso HSPM/SP encerra hoje inscrições para 85 vagas

Todos os níveis
Concurso Pará de Minas/MG: prazo de inscrição acaba hoje

Todos os níveis
Aberto concurso para 26 vagas na Prefeitura de Ibaté/SP

Níveis médio e superior
Inscrições abertas para 46 vagas em concurso da UFPA

 

 

Sábado (5)

 

Salários de até R$ 3,6 mil
Concurso em Sarapuí/SP reúne 13 oportunidades

Nível médio
Concurso em Eusébio/CE abre inscrições para 63 vagas

Nível superior
UFSB recebe inscrições de concurso com 73 vagas

 

Domingo (6)

 

Níveis médio e superior
Pedro de Toledo/SP reabre inscrições de concurso

Salários de até R$ 6 mil
Itaocara/RJ prorroga inscrição de concurso com 264 vagas

Níveis médio, técnico e superior
Itatiba/SP abre inscrições de concurso com 110 vagas

Saúde
Concurso Iabas/RJ: abertas inscrições para 13 vagas

Níveis dundamental e superior
Prefeitura de Itariri/SP: concurso com inscrição aberta

Superior
Santa Cruz da Esperança: concurso com inscrições abertas

Todos os níveis
Guapó/GO divulga edital de concurso com 861 vagas

Nível médio
Concurso Sejuc/SE: últimos dias do prazo para 100 vagas

Todos os níveis
Olho D’água das Cunhãs/MA divulga concurso com 257 vagas

Salários de até R$ 6,2 mil
Câmara de Cocos/BA reabre inscrições para concurso

Salários de até R$ 9,8 mil
Concurso Fortaleza/CE: 2.467 vagas com inscrição até 6/5

Níveis médio/técnico e superior
Consórcio de Saúde de Alagoinhas: concurso tem 57 vagas

Todos os níveis
Liberato Salzano/RS inscreve para concurso com 20 vagas

Salários de até R$ 11,9 mil
Prefeitura de Mafra/SC: concurso reúne 16 ofertas

Nível médio
Câmara de Santa Lúcia/PR: concurso tem vaga para agente

 

 

Confira aqui todos os concursos com inscrições abertas

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