Publicado: 13/07/2018 - 13:13 | Atualizado: 25/07/2018 - 15:06

Concurso Ematerce CE: aprovada CRIAÇÃO das 263 vagas

Oportunidades serão para diversos cargos. Órgão não realiza concurso há 33 anos

Edital em agosto

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

Mais um passo para a publicação do edital do novo concurso público da  Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce). Acontece que foi aprovado, na Assembleia Legislativa do Ceará, no último dia 11 de julho, o projeto de lei que cria as 263 oportunidades que serão oferecidas no certame. Além disso,  na última terça-feira,10 de julho, foi anunciado o nome da banca organizadora , que será  o Centro de Treinamento e Desenvolvimento (Cetrede). Com isto, a publicação do edital de abertura de inscrições pode ocorrer nas próximas semanas, no mais tardar, até o início de agosto.    Sem promover seleção há 33 anos, o novo certame já havia sido anunciado pelo governador em 27 de fevereiro, por meio de publicação em rede social. Santana reforçou que a oferta será de 263 vagas, em diversos cargos.

De acordo com a nova publicação fica definido que, do total de vagas, 196 serão destinadas a cargos com exigência de ensino médio e 67 para carreiras de nível superior

Segundo o projeto de lei, que agora segue para sanção do governador, as oportunidades serão para os cargos de agente de assistência técnica e extensão rural, agente auxiliar de assistência técnica  e extensão rural, assistente administrativo de assistência técnica e extenção rural e auxiliar administrativo de assistência técnica e extenção rural.
 

O concurso já havia sido prometido pelo governador em setembro de 2017, durante solenidade para a abertura do XX Congresso Brasileiro de Agronomia, realizado em Fortaleza, no qual foi agraciado com a medalha Guimarães Duarte e proferiu uma palestra sobre o Plano de Sustentabilidade para o Desenvolvimento do Estado do Ceará e Recursos Hídricos”. Na ocasião, o governador havia prometido que a seleção ocorreria até o final de sua gestão.         

O órgão

Fundada em 16 de fevereiro de 1054, o Serviço de Extensão Rural do Ceará recebeu inicialmente a denominação de Associação Nordestina de Crédito e Assistência Rural (Ancar). Naquele ano, os trabalhos de campo começaram pelos municípios de Maranguape, Redenção e Quixadá. Em 1976, o governo do estado criou, com a aprovação da lei 10.029, de 6 de julho, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará , a Ematerce, que corresponde a um órgão público estadual, de direito privado, sem fins lucrativos, vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Estado (SDA).    

Vídeos Governo

Como aumentar seu desempenho em concursos


Mais Lidas

Comissão de Finanças e Tributação

Comissão de Finanças e Tributação

MPU e CNMP: PL que aumenta salários aguarda parecer

Mais Recentes

Shopping