Aeronáutica

Candidatos já podem se inscrever no CFS

O Curso de Formação de Sargentos oferece 389 vagas. As inscrições seguem até o dia 20 de abril

0,00(0.0%)0 voto(s)

Redação
Publicado em 24/03/2010, às 13h28

A Aeronáutica recebe a partir de hoje, dia 24, as inscrições para o Exame de Admissão (modalidade B) ao Curso de Formação de Sargentos (CFS) da turma 1 de 2011, que oferece 389 vagas em âmbito nacional. Do total de chances disponíveis, 134 serão ocupadas pelo grupo I, 175 destinadas ao grupo II e 80 à especialidade controle de tráfego aéreo (BCT). Os aprovados integrarão o quadro de suboficiais e sargentos da aeronáutica do corpo do pessoal graduado.


O curso será ministrado pela Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em regime de internato, na cidade de Guaratinguetá/SP, com duração de dois anos. Neste período, o aluno terá direito a uma remuneração, alojamento, alimentação, fardamento e assistência médica e odontológica.


Os participantes que concluírem o CFS serão promovidos à graduação de terceiro sargento e poderão atuar nas diversas organizações militares do Comando da Aeronáutica (Comaer), distribuídas por todo o país.


Requisitos - Candidatos de ambos os sexos poderão disputar os cargos que compõem o grupo I e a especialidade BCT, nas áreas de eletricidade e instrumentos, eletrônica, meteorologia, suprimento, administração, desenho e controle de tráfego aéreo.

As oportunidades do grupo II, nas áreas de comunicações, estrutura e pintura, foto-inteligência, mecânica de aeronaves, material bélico, eletromecânica, guarda e segurança, metalurgia e obras, destinam-se a candidatos do sexo masculino.


Os concorrentes não poderão ter completado 24 anos de idade até 31 de dezembro de 2011 e deverão ter concluído ou estar em condições de concluir o ensino médio.


Inscrições e etapas da seleção - Os interessados podem confirmar a participação no processo seletivo até as 15h do dia 20 de abril pela internet, em www.fab.mil.br ou em www.eear.aer.mil.br. Ao se inscrever, deverá informar a cidade onde deseja realizar o exame de admissão e pagar uma taxa no valor de R$ 50 – o quadro com as opções de localidade está no item 3.2.4 do edital em anexo.


Durante o período entre a inscrição e a matrícula, o candidato deverá comparecer a três etapas de concentrações (inicial, intermediária e final). O objetivo do órgão é orientá-lo sobre as fases seletivas do curso, que consistem em exame de escolaridade, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica e teste de avaliação do condicionamento físico.


O calendário de eventos, que traz a descrição, as datas e os horários de cada etapa do processo seletivo, está disponível entre as páginas 31 e 33 do edital.


Flávio Fernandes/SP

Veja também:

Ibram: veja os gabaritos para 294 oportunidades

Ferraz de Vasconcelos/SP: Prefeitura tem 1.458 vagas de até R$ 6.180

Comentários

Mais Lidas