MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

ABGF prepara plano de cargos para abertura de concurso

A expectativa é de que assim que aprovado o plano de cargos pelo Dest, a empresa pública consiga iniciar o processo para a realização de seu primeiro concurso público em 2017

Camila Diodato
Publicado em 15/10/2015, às 16h38

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Empresa pública vinculada ao Ministério da Fazenda, a Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantias S.A. (ABGF) deve entregar até janeiro de 2016 o seu plano de cargos ao Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Dest).

De acordo com o setor de recursos humanos da ABGF, a expectativa é de que assim que aprovado o plano, o próprio Dest defina um cronograma com o período para a realização do seu primeiro concurso público. Responsáveis pelo RH também informaram que espera-se que o certame ocorra em 2017.

Outro ponto que a ABGF segue na espera é a definição de suas atividades para verificar quais profissionais serão necessários. Tramita no Senado uma medida provisória que encarrega a agência de ficar responsável pela gestão do fundo de estabilidade do seguro rural.

Sobre a ABGF


Com sede em Brasília, no Distrito Federal, a Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantias S.A. é uma empresa pública, sob a forma de sociedade anônima, criada pelo decreto nº 7.976, de 2013, conforme autorizado na lei nº 12.712, de 2012, com prazo de duração indeterminado e com a finalidade, entre outras, de administrar fundos garantidores e prestar garantias às operações de riscos diluídos em áreas de grande interesse econômico e social. A ABGF tem por missão contribuir para o dinamismo das exportações brasileiras, para o financiamento de projetos de infraestrutura, para a oferta de garantias e para a gestão de fundos garantidores oficiais no Brasil, complementando a atuação do mercado.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso ABGF

ABGF
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: DF

+ Agenda do Concurso

14/10/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.