MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Proposta sugere contratação de policiais civis aposentados

A deputada Delegada Graciela se reuniu, em São Paulo, com o delegado-geral da Polícia Civil, Ruy Ferraz Fontes, para discutir assuntos importantes relativos à segurança pública

Coluna do Servidor
Coluna do Servidor - Divulgação

Duarte Moreira
Publicado em 12/08/2019, às 15h35

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A deputada Delegada Graciela (PR) se reuniu, em São Paulo, com o delegado-geral da Polícia Civil SP, Ruy Ferraz Fontes, para discutir assuntos importantes relativos à segurança pública e obteve duas relevantes confirmações.

A primeira é que o Estado acatará proposta da deputada para contratar policiais civis aposentados para exercerem atividades nas unidades da corporação. A medida proporcionará reforço ao efetivo, que se encontra defasado em todo o Estado, aproveitará da experiência e treinamento que os policiais já possuem e possibilitará um incremento nos rendimentos dos policiais.

Outra demanda proposta pela deputada que o Estado deverá atender é a realização de novos concursos públicos para a Polícia Civil, a fim de repor definitivamente delegados, investigadores, escrivães, agentes e demais carreiras.

"Já havíamos apresentado ao governo indicações para a contratação de policiais civis aposentados, já conhecedores da rotina de trabalho e experientes, para reforçar o efetivo, e a realização de novos concursos públicos. Nesta visita, o delegado-geral confirmou que o Estado atenderá às nossas reivindicações", afirmou. Delegada Graciela disse que o Estado apresentará os projetos na Alesp para apreciação da Casa de Leis. "Com certeza, lutarei pela aprovação dos dois. São iniciativas que proporcionarão mais poder de ação à Polícia Civil", concluiu Delegada Graciela.

Programação do ILP em agosto

 O Instituto do Legislativo Paulista está com a agenda aberta para alguns cursos a serem realizados no mês de agosto. Serão realizados cursos com diferentes temáticas e com inscrições abertas ao público. 

Criado em 2001, o Instituto do Legislativo Paulista (ILP) é o órgão da Alesp responsável por oferecer cursos abertos e gratuitos a todos os cidadãos. As atividades tratam de diversos temas e incluem ciclos de debates, seminários, palestras e outros eventos. 

Neste mês, os temas serão: literatura e cinema no mundo do trabalho; educação financeira; mercado financeiro e resíduos sólidos. Todas as palestras terão especialistas em cada tema para falar aos inscritos e os participantes recebem certificado de horas na atividade. 

 Para mais detalhes, acesse al.sp.gov.br/ilp. 

Fontes: Alesp e Duarte Moreira

Siga o JC Concursos no Google News

Sobre Vunesp

Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o  vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.

+ Resumo do Concurso PC SP 2022 — Delegado

PC SP - Polícia Civil de São Paulo
Vagas: 250
Taxa de inscrição: De R$ 105,00
Cargos: Delegado
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 10382,48
Organizadora: Vunesp
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

21/03/2022 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
16/05/2022 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
12/06/2022 Prova Adicionar no Google Agenda
13/06/2022 Divulgação do Gabarito Adicionar no Google Agenda
concursos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.