Edital do concurso do TCE RO já pode ser publicado

Concurso do TCE/RO (Tribunal de Contas do Estado de Rondônia) contará com oferta inicial de 13 vagas, sendo cinco para analistas de TI e oito de auditor de controle externo, com exigência de nível superior e inicial de R$ 5,9 mil

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro
Publicado: 22/01/2019 - 14:57 | Atualizado: 22/01/2019 - 14:57

O TCE/RO (Tribunal de Contas do Estado de Rondônia)  está em fase de ajustes finais no edital de abertura de inscrições do seu aguardado concurso público. O contrato com a banca organizadora do certame, que será o Cebraspe, já está assinado desde 28 de dezembro.  Desta forma, a expectativa é de que o documento seja publicado nos próximos dias.

O cetame contará com uma oferta de 13 vagas, sendo cinco para o cargo de analista de TI e oito para auditor de controle externo, sendo quatro para a área de engenharia civil, uma para direito, uma para contabilidade, uma para economia e uma para a área de administração. Para todas estas carreiras é exigida formação de nível superior para concorrer, com vencimentos básicos de R$ 5.940,77, com jornada de trabalho de 30 horas semanais.


A comissão do concurso é presidida pelo conselheiro substituto Francisco Júnior Ferreira da Silva e conta, ainda, com os seguintes membros: Ernesto Tavares Victoria, Camila da Silva Cristovam e Marc Uiliam Ereira Reis.


Último concurso
A última seleção para estes cargos ocorreu em 2013, quando foram oferecidas quatro vagas para analistas e 18 para auditores.  A organizadora foi o Cespe/UnB.


Para os dois cargos, a prova objetiva contou com 120 itens, sendo 50 de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos.  

Atribuições

AUDITOR DE CONTROLE EXTERNO
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: realizar inspeções e auditorias de natureza contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial, nas unidades dos poderes do estado, dos municípios e das entidades da Administração Direta e Indireta, incluídas as fundações, fundos e sociedades instituídas e mantidas por eles, no sentido de apurar a confiabilidade do sistema de controle interno e de obter todos os elementos necessários à formação de conclusões sobre as contas dos responsáveis, o controle das licitações, o controle dos atos de admissão de pessoal, as reservas, aposentadorias, reformas e pensões, além das atribuições descritas no item 1.1 do anexo II da Resolução nº 70/TCE-RO-2010 e na Lei Complementar nº 679/2012, preponderantemente na área de sua especialidade.

 ANALISTA DE INFORMÁTICA

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: prestar suporte técnico e metodológico ao desenvolvimento de sistemas de informação, tais como: planejar, desenvolver, manter, estruturar, administrar dados e bancos de dados em ambientes de redes; identificar e corrigir falhas de sistemas; estudar e disseminar recursos de hardware e software; desenvolver e implantar métodos e fluxos de trabalhos voltados à segurança física e lógica de dados e à otimização das atividades operacionais, além das atribuições descritas no item 1.11 do anexo II da Resolução nº 70/TCE-RO-2010 e na Lei Complementar nº 679/2012.

Vídeos TCE

Notícias TCE

Concursos Relacionados

Mais Lidas

Mais Recentes

Shopping