Comissão formada

Concurso TRT ES: seleção segue em compasso de espera

Concurso TRT ES foi autorizado em 2018, mas teve seus preparativos suspensos. Opções para técnicos e analistas.

Fernando Cezar Alves
Publicado em 31/10/2018, às 16h05 - Atualizado em 07/07/2019, às 22h39

Concurso TRT ES - Sede do TRT 17 - Espírito Santo
Divulgação

O novo concurso TRT ES(Tribunal Regional do Trabalho da 17ª região, com sede no Espírito Santo) segue em compasso de espera. Embora a seleção tenha sido autorizada em 2018, os preparativos estão suspensos desde março de 2019, em decorrência de restrições financeiras para as contratações. De qualquer forma, a necessidade de pessoal existe e a expectativa é de que o processo seja retomado o quanto antes.

Quando retomado, a expectativa é de que o concurso TRT ES conte com oportunidades para os cargos de técnico e analista judiciários, com exigências, respectivamente, de níveis médio e superior.  

A comissão, constituída em 2018, conta com a servidora Flávia Bonn Nogueira Bastos Toscano, representando a secretaria geral da presidência; Bruno Álvares, representando a diretoria geral; Leonardo Felipi De Donato, representando a diretoria de pessoal; e Caroline Motta Aurich, representando a assessoria jurídica da presidência. 

Os concursos para estes cargos costumam ser bastante concorridos, principalmente em virtude das remunerações oferecidas. Os iniciais são de R$ 8.475,36  para os técnicos e R$ 13.339,30 para os analistas, já considerando a gratificação de atividade jurídica e o vale-alimentação.   

Concurso TRT ES - Saiba como foi a seleção anterior

 O último concurso TRT ES para estes cargos ocorreu em 2013, quando foram oferecidas 23 vagas, além de formar cadastro reserva de pessoal. A banca organizadora foi o Cespe/UnB.  Do total de oportunidades imediatas, 19 foram para analistas judiciários na área de tecnologia da informação, uma para analista judiciário na área de medicina e três para técnicos judiciários na área administrativa. 

Prova anterior TRT (ES)

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou dezenas de provas de TRTs, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. Avalie se a organizadora será a mesma para o novo concurso TRT ES.

Comentários

Mais Lidas