MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Coca-Cola FEMSA abre processo seletivo para 2 mil vagas em São Paulo

A Coca-Cola FEMSA Brasil recebe inscrições para a nova fase do programa “Empreenda Como Uma Mulher”. Confira todos os detalhes da iniciativa

Inscrições abertas para programa Empreenda Como Uma Mulher
Inscrições abertas para programa Empreenda Como Uma Mulher - Divulgação
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

douglas@jcconcursos.com.br

Publicado em 10/07/2023, às 11h09 - Atualizado às 11h13

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Coca-Cola FEMSA Brasil abriu 2.000 vagas em São Paulo para a nova fase do programa “Empreenda Como Uma Mulher”. A iniciativa, em parceria com a Coca-Cola Brasil e o Sebrae, tem como objetivo oferecer capacitação, apoio e inspiração para acelerar os negócios de mulheres empreendedoras por meio de muito aprendizado e outros benefícios, como equipamentos e acesso ao crédito. As informações são da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, da Prefeitura SP.

“Um dos compromissos da Coca-Cola FEMSA Brasil é o desenvolvimento socioeconômico das comunidades onde atuamos. Nosso objetivo com o Empreenda como uma Mulher é contribuir para esse desenvolvimento por meio do fomento ao empreendedorismo e da promoção da equidade de gênero. Tivemos muito sucesso com a implementação do programa no ano passado, em três cidades da Região Sul, e agora temos a grande satisfação de oferecer essa oportunidade para mulheres empreendedoras de São Paulo”, comemora Camila Amaral, VP Jurídica e de Assuntos Corporativos da Coca-Cola FEMSA Brasil.

No Estado de São Paulo, onde o programa oferece milhares de vagas, o Sebrae Delas, iniciativa de fomento ao empreendedorismo feminino, participa para viabilizar 20 horas de aulas teóricas e práticas com conteúdo sobre estratégias de liderança e gestão, autoconhecimento, aspectos comportamentais, além de uma análise individual do negócio para avaliar aspectos de maturidade, pontos fortes e deficiências, governança e impacto na sociedade.

"Com conhecimento e capacitação, a mulher vai estar ainda mais segura para tomar decisões acertadas no comando do negócio. E o programa “Empreenda Como Uma Mulher” começa com aulas sobre inteligência emocional e atitudes, ensinamentos fundamentais para despertar o autoconhecimento e, depois, segue com cursos para a organização e crescimento da empresa", explica Verônica Lima, gestora Estadual de Empreendedorismo feminino do Sebrae SP.

O apoio das prefeituras também é muito importante para fazer o “Empreenda como uma Mulher” acontecer, na medida em que elas se mobilizam para amplificar as oportunidades do programa junto às populações locais.

"A Prefeitura de São Paulo tem como foco o desenvolvimento econômico da Capital, de uma maneira igualitária e inclusiva. Apoiar a geração de renda e criação de novos negócios, especialmente das mulheres, que compõem uma grande parte do ecossistema empreendedor paulistano é uma das prioridades da gestao do prefeito Ricardo Nunes", declara a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Conquistas para as participantes - Alguns números da primeira fase do “Empreenda como uma Mulher” na Região Sul mostram que, no Rio Grande do Sul, o índice de empreendedoras participantes com negócios formalizados passou de 48% para 63% após o programa. No Paraná, 92% das inscritas consideraram os aprendizados com o programa muito relevantes para seus negócios.

“O Empreenda Como Uma Mulher foi uma experiência muito positiva, que agregou bastante no momento em que eu precisava dar uma guinada depois de quatro anos e meio empreendendo. O curso fez com que eu repensasse algumas coisas e me dedicasse a fazer meu negócio crescer novamente. O programa como um todo me colocou em movimento como empreendedora”, declarou Mylena, empreendedora à frente da Mbô Papelaria Criativa que participou da primeira fase em 2022.

Como se inscrever no programa Empreenda Como Uma Mulher?

Mais informações sobre as inscrições e a programação completa do programa Empreenda Como Uma Mulher estão disponíveis aqui. Vale destacar que a iniciativa tem como objetivo oferecer capacitação, apoio e inspiração para acelerar os negócios de mulheres empreendedoras por meio de muito aprendizado e outros benefícios, como equipamentos e acesso ao crédito.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Coca-Cola 2023

Coca-Cola
Vagas: 735
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Assistente, Operador, Auxiliar de produção
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

12/09/2023 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2023 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.