MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Geração Caldeira: Programa abre inscrições para capacitação gratuita; veja como participar

O Instituto Caldeira anuncia a abertura de inscrições para o Geração Caldeira, um programa inovador que oferece formação gratuita e oportunidades de emprego na nova economia para jovens brasileiros

Geração Caldeira: Programa abre inscrições para capacitação gratuita; veja como participar
Divulgação
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 17/04/2024, às 11h19

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Instituto Caldeira, hub de inovação situado em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, acaba de abrir as inscrições para a nova turma do Geração Caldeira. Este programa pioneiro tem como objetivo selecionar e capacitar jovens talentos para atuarem na nova economia. 

Com foco em inclusão e desenvolvimento, o Geração Caldeira é destinado a jovens de 16 a 24 anos que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio em escolas públicas ou privadas com bolsa de estudo superior a 50%.

A iniciativa é totalmente gratuita e visa alcançar um número expressivo de 10 mil inscritos. Dentre eles, 200 serão selecionados para receber uma bolsa-auxílio de R$ 3 mil durante a fase presencial do programa, a fim de auxiliar com custos de transporte e alimentação. As inscrições podem ser realizadas até o dia 1º de maio através do site oficial do Instituto Caldeira.

O programa oferece trilhas educacionais em áreas estratégicas como Marketing e Design, Programação Python, Programação Java, além de Gestão e Vendas. Os participantes terão a oportunidade de obter certificações fornecidas por gigantes do setor tecnológico, como Oracle, AWS, Microsoft, Google, Salesforce e Nvidia. Além disso, terão acesso à Comunidade Caldeira, que conta com mais de 470 empresas, e receberão suporte para o desenvolvimento coletivo e individual, bem como preparação comportamental para o mercado de trabalho.

As inscrições vão até 1º de maio no site oficial.

Após a aprovação da inscrição, os candidatos serão convidados para uma live de boas-vindas no dia 8 de maio. A seleção inicial inclui o acesso à plataforma de cursos até 16 de maio, com a conclusão das trilhas de aprendizado online até 1º de julho. Os alunos que avançarem para a próxima fase participarão de uma prova técnica online, e os que se destacarem serão convidados para o Bootcamp GC, uma etapa híbrida de desafios e capacitações.

Posteriormente, 400 alunos serão escolhidos para entrevistas presenciais no Instituto Caldeira, e os 200 finalistas participarão da etapa presencial entre agosto e dezembro. Ao final do programa, os graduados serão encaminhados para processos seletivos em empresas parceiras, aumentando significativamente suas chances de empregabilidade.

Sobre o Instituto Caldeira

O Instituto Caldeira é um hub de inovação e fomento à nova economia, localizado em Porto Alegre (RS). Estabelecido em mais de 22 mil m² no Distrito Industrial da capital gaúcha, o Caldeira promove programas de aceleração para startups, eventos de networking e programas de inovação aberta. 

Com mais de 20 salas de reunião, quatro espaços de eventos e cerca de 120 posições de coworking para uso dos membros, o espaço físico abriga ainda empresas, startups, poder público e universidades, unindo iniciativas diversas em prol do desenvolvimento tecnológico na região. Além dos programas de desenvolvimento de startups, o Caldeira realiza eventos semanais sobre temas centrais para o avanço do ecossistema de inovação. 

A plataforma de educação do Caldeira, o Campus Caldeira, também é sediada no espaço físico exclusivo dedicado a operações de ensino superior e profissionalizante.

+++Acompanhe as principais informações sobre o mercado de trabalho no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google Newsempregosestágiostrainees

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.