MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Google anuncia Inteligência Artificial Generativa: "os empregos mudarão"

A nova Inteligência Artificial Generativa do Google promete ajudar desenvolvedores na criação de códigos e muito mais

Google lança inteligência artificial para concorrer com o ChatGPT
Google lança inteligência artificial para concorrer com o ChatGPT - Divulgação
Victoria Batalha

Victoria Batalha

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 16/03/2023, às 07h59 - Atualizado às 08h03

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Google anunciou na última terça-feira, 14, uma nova Inteligência Artificial (IA) para competir com o ChatGPT, da empresa OpenAi, e conta com o investimento da Microsoft. A nova ferramente do Google vai servir para os desenvolvedores e também vai poder ser utilizada em serviços como o Google Workspace, como criação de textos para o Sheets, apresentação de slides ou para resumir e transcrever reuniões realizadas pelo Meet.

+++ Fim do Google? Buscador da Microsoft já integra inteligência artificial na pesquisa

Thomas Kurian, CEO do Google Cloud, disse para a imprensa que a empresa já usava inteligência generativa por anos, por exemplo, nas sugestões de busca do Google, porém, desde a crescente popularidade do IA generativo, eles começaram a trazer mudanças. 

+++ ChatGPT: vejas quais as profissões do futuro, segundo a Inteligência Artificial

Mudanças nos empregos

Em entrevista para a Bloomberg, o Google, afirmou que os empregos irão sim mudar, mas que muitos cargos vão ser complementados por esse tipo de tecnologia. Além disso, novos empregos podem acabar surgindo. 

Como o exemplo para os desenvolvedores, a inteligência artificial generativa vai ajudar a escrever códigos mais rapidamente e no automático através do PaLM API e o MarkerSuit. O desenvolvedor irá escrever o input e o IA vai terminar com o output.

O PaLM API é uma ferramenta em que os desenvolvedores irão usar para a criação de códigos com base no modelo de linguagem do próprio Google. Já a aplicação será feita com o MakerSuit, que faz com que os desenvolvedores criem modelos de ideias e com o tempo possam acelerar geração de dados sintéticos e engenharia. 

Os desenvolvedores que tiverem interesse em criar e personalizar seus modelos próprios e aplicativos a partir da inteligência artificial generativa, o Google vai liberar o acesso ao PaLM API no Google Cloud. Já para os serviços que existem na nuvem, o Vertex AI e o aplicativo Builder também ficarão disponíveis. 

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.