MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Instituto PROA prorroga inscrições para cursos profissionalizantes

Oportunidade para jovens: Instituto PROA estende o prazo de inscrição para cursos de formação profissional até 15 de maio. Confira os detalhes e como se inscrever!

Instituto PROA prorroga inscrições para cursos profissionalizantes
Divulgação
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 16/04/2024, às 16h26

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Instituto PROA anuncia a prorrogação das inscrições para seus cursos profissionalizantes. Jovens de 17 a 22 anos têm agora até o dia 15 de maio para se inscreverem e concorrerem a uma das 35 mil vagas disponíveis. As aulas estão programadas para começar em 27 de maio, através da Plataforma PROA.

Além de desenvolver habilidades interpessoais essenciais, o Instituto PROA oferece especializações em áreas estratégicas como Administração, Excel e Power BI, Varejo, Logística, UX Design, Promoção de Marcas, Educação Financeira e Atendimento a Clientes. Essas trilhas são projetadas para equipar os estudantes com as competências técnicas demandadas pelo mercado atual.

As vagas são destinadas exclusivamente a estudantes que concluíram ou estão concluindo o Ensino Médio em escolas públicas. A distribuição das vagas é feita por estado, com uma maior concentração em São Paulo (15 mil vagas), seguido pelo Rio de Janeiro (8 mil), Minas Gerais (4 mil) e Rio Grande do Sul (2 mil). Outros estados como Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Bahia, Goiás e Distrito Federal também são contemplados com vagas.

Para participar, os candidatos devem se inscrever no site do PROA, realizar um teste de Língua Portuguesa e Raciocínio Lógico e, se aprovados, prosseguir com o preenchimento dos dados pessoais para matrícula. O curso, com duração de 100 horas, é dividido em quatro módulos focados no preparo para o primeiro emprego, abordando temas como Autoconhecimento, Projeto Profissional, Raciocínio Lógico e Comunicação. Além disso, há a opção de um 5º módulo técnico, patrocinado por grandes empresas, que oferece mais 50 horas de preparação em carreiras específicas.

Ao concluir o curso, os alunos recebem um certificado e ganham acesso a uma plataforma exclusiva de vagas de emprego, ampliando suas chances de sucesso profissional.

Para mais informações e inscrições, acesse: www.proa.org.br.

Sobre o Instituto PROA

Desde sua fundação em 2007, o Instituto PROA tem sido um agente de transformação na vida de jovens de baixa renda, promovendo o acesso ao conhecimento e ao mercado de trabalho. Com mais de 36 mil alunos impactados, o Instituto continua a expandir sua atuação, chegando a novos estados em 2024.

+++Acompanhe as principais vagas de emprego do Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Instituto PROA 2024

Instituto PROA
Vagas: 15000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

19/09/2022 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
estágiosvagas de estágio

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.