Estudantes

MP SP publica edital com 600 vagas de estágio

De acordo com o edital MP SP, além das vagas de estágio imediatas, a seleção formará cadastro reserva em diversas regionais paulistas

5,00(100.0%)1 voto(s)

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 11/09/2019, às 10h00 - Atualizado às 10h07

MP SP Estágio
Divulgação

O edital do processo seletivo MP SP (Ministério Público do Estado de São Paulo) foi publicado com 600 vagas de estágio destinadas aos estudantes do ensino superior – área jurídica. Os selecionados atuarão em funções auxiliares nos órgãos administrativos, de apoio ou de execução do Ministério Público em diversos municípios paulistas.

De acordo com o edital MP SP, além das vagas de estágio imediatas, a seleção formará cadastro reserva nas regionais de Araçatuba (20 vagas), Bauru (28), Campinas (36), Capital (158), Grande São Paulo I, II e III (50), Franca (18), Piracicaba (10), Presidente Prudente (44), Ribeirão Preto (19), Santos (30), São José do Rio Preto (20), Sorocaba (18), Taubaté (68) e Vale do Ribeira (82 vagas). Vale destacar que do total de oportunidades disponíveis, 10% serão reservadas aos candidatos com deficiência e 20% para os candidatos negros.

MP SP Estágio: remuneração prova objetiva

O estagiário do MP SP receberá bolsa-auxílio no valor de R$ 750 por mês, mais auxílio-alimentação e auxílio-transporte. A jornada de estágio será de 20 horas semanais. É importante ressaltar que o estágio não gera vínculo empregatício com o órgão, sendo vedado estender ao estagiário direitos ou vantagens assegurados aos servidores ou membros do Ministério Público do Estado de São Paulo.

A prova objetiva será realizada na capital e em cidades das regiões citadas no dia 3 de novembro. Os locais serão divulgados oportunamente pelo Diário Oficial do Estado.

MP SP Estágio: como se inscrever no processo seletivo

As inscrições para participar da processo seletivo MP SP devem ser efetuadas entre os dias 13 a 27 de setembro, exclusivamente pela internet, no site www.esmp.mpsp.mp.br. A taxa de inscrição custa R$ 80. Ao se inscrever, o candidato deverá indicar uma área regional onde pretende estagiar e onde realizará a prova objetiva.

+++ Confira mais informações sobra as vagas de estágio no MP SP, incluindo atribuições e conteúdo programático, na página específica do processo seletivo do Ministério Público do Estado de São Paulo.

Dicas para passar nos vestibulares mais concorridos

estágiosvagas de estágio

Comentários

Mais Lidas