MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Prefeitura SP divulga lista de pré-selecionados para 3.200 vagas; confira

As unidades Central, Interlagos, Itaquera, Guaianases, Sapopemba e Pirituba do Cate atenderão os pré-selecionados entre os dias 15 e 19 de abril

Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura de São Paulo
Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura de São Paulo - Divulgação
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

douglas@jcconcursos.com.br

Publicado em 15/04/2024, às 14h29 - Atualizado às 14h51

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Prefeitura de São Paulo divulgou na última sexta-feira, 12, a lista de pré-selecionados para 3.200 vagas para o POT (Programa Operação Trabalho), com atuação no combate à dengue. As unidades Central, Interlagos, Itaquera, Guaianases, Sapopemba e Pirituba do Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo) atenderão os pré-selecionados no processo seletivo da Prefeitura SP das 9h às 16h, entre os dias 15 e 19 de abril.

É necessário apresentar os documentos pessoais e cópia simples dos mesmos para comprovação das informações repassadas no ato da inscrição. Caso o candidato esteja apto, no mesmo local será assinado o termo de compromisso e responsabilidade, que permite a entrada no programa. Também serão passadas as orientações sobre as atividades a serem realizadas. Confira os documentos necessários aos candidatos pré-selecionados no processo seletivo da Prefeitura SP:

  • RG (original e cópia simples);
  • CPF (original e cópia simples);
  • Carteira de Trabalho;
  • Comprovante de Residência (original e cópia simples).

As pessoas selecionadas irão atuar na comunidade local por até 4 horas diárias, de segunda a sexta-feira. A atividade conta com bolsa-auxílio de R$ 988,34, por até 3 meses. “Os novos beneficiários do POT serão de suma importância nesse esforço conjunto da Prefeitura de São Paulo para combater os focos de dengue. Serão intensificadas as visitas de orientação a residências na Capital e locais de grande circulação, ajudando assim a ampliar a informação”, ressalta a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Eunice Prudente.

Confira a lista de pré-selecionados no processo seletivo da Prefeitura SP

As pessoas que se inscreveram podem consultar a lista aqui, onde constam nome, número de RG e local de comparecimento. O participante receberá SMS e email pelos contatos informados durante o cadastro como reforço da convocação.

Os pré-selecionados processo seletivo da Prefeitura SP nesta etapa de convocação comprovatória devem estar dentro dos critérios do POT como ter mais de 18 anos, ser residentes na cidade de São Paulo, desempregados há mais de seis meses, sem receber benefícios como o seguro-desemprego; com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa da família, entre outros. Foram recebidas mais de 70 mil inscrições, sendo mais de 40 mil dentro das exigências do programa.

Perfil exigidos no processo seletivo da Prefeitura SP

  • Ter mais de 18 anos;
  • Residir na cidade de São Paulo;
  • Estar desempregado há mais de seis meses e não estar recebendo benefícios como o seguro-desemprego;
  • Ter renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa da família;
  • Estar com a situação cadastral do CPF regular junto à receita federal.

Como será o treinamento dos aprovados no processo seletivo da Prefeitura SP?

Para a abordagem da população, os selecionados para o POT Combate à Dengue passarão por treinamento com apoio da Covisa (Coordenadoria de Vigilância em Saúde), da Secretaria Municipal da Saúde, parceira da iniciativa, e também com capacitação no Portal Cate (https://cate.prefeitura.sp.gov.br). Também serão fornecidos materiais como panfletos e colete para facilitar a identificação dos participantes da ação. Além do contato domiciliar, os beneficiários ainda estarão em grandes cruzamentos da cidade com faixas orientativas sobre o tema.

A ação ainda contará com as mais de seis mil Mães Guardiãs, que integram o Programa Operação Trabalho, chegando a cerca de 10 mil beneficiários pelas ruas, nessa frente de combate. As mulheres que estão presentes na rede municipal de ensino terão papel de orientar a comunidade escolar, contando também com treinamento para essa finalidade.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Cate 2024

Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo
Vagas: 700
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista, Assistente, Vendedor, Porteiro
Áreas de Atuação: Administrativa, Saúde, Educação, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Prefeitura de São Paulo
Estados com Vagas: SP
Cidades: São Paulo - SP

+ Agenda

01/01/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.