Publicado: 06/11/2018 - 12:00
Publicado: 06/11/2018 - 12:00

Estácio promove feira virtual com diversas vagas

Até o dia 9 de novembro, interessados em todo o país poderão conferir carreiras em evidência e candidatar-se em vagas de emprego e estágio

Emprego e estágio

JC Concursos - Douglas Terenciano - Informe o Erro

Até o dia 9 de novembro, a Estácio promove sua 1ª Feira Virtual de Estágios e Empregos, com diversas vagas abertas para estudantes e formados de todo o Brasil.

Vagas de emprego e estágio

Durante os dias de permanência da feira, que estará disponível 24 horas por dia, será possível conferir carreiras em evidência e candidatar-se em vagas que serão oferecidas por grandes empresas, como Stefanini, Amil, KPMG, Manpower, CIEE, STB, Cia de Talentos, dentre outras, que já aderiram à iniciativa.

Palestras também serão disponibilizadas para que os estudantes fiquem por dentro das novidades que estão acontecendo no mercado. Entre os temas a serem abordados estão comportamentos, empreendedorismo, inovação, crowdfunding, dicas de currículo campeão, como participar de entrevistas, entre outras.

“Os candidatos que buscam uma oportunidade poderão disponibilizar seus currículos para vagas abertas e para bancos de currículos. Além de organizar eventos para promover oportunidades de inserção dos alunos no mercado de trabalho, a Estácio investe em iniciativas que fomentam a empregabilidade ao fechar parcerias com diversas empresas para oferta de vagas de estágio e emprego para estudantes de todo o Brasil e em diversas áreas de atuação”, afirma Liliana Sebusiani, gerente de empregabilidade da Estácio.

Como participar da Feira Virtual de Estágios e Empregos

Para participar da Feira Virtual, os interessados devem fazer cadastro no site www.estacio.br/feiravirtual.

Vídeos Vagas Emprego

Mais Lidas

Mais Recentes

Atualizado: 06/11/2018 - 11:05

Hidrovias do Brasil inscreve para vagas de estágio

São 12 vagas, sendo que sete são para a sede da companhia em São Paulo, três para a operação norte no Pará e outras duas para a operação sul em Assunção, capital do Paraguai

No Brasil e no exterior

JC Concursos - Douglas Terenciano - Informe o Erro

Estão abertas as inscrições para o Programa Jovens Talentos da Hidrovias do Brasil, com vagas para estudantes do ensino superior de diversas áreas. São 12 oportunidades, sendo que sete são para a sede da companhia em São Paulo, três para a operação norte no Pará e outras duas para a operação sul em Assunção, capital do Paraguai.

Vagas de estágio na Hidrovias do Brasil

Podem se inscrever os universitários com formação prevista para dezembro de 2019, nos cursos de administração de empresas, engenharias, economia, psicologia, comércio exterior, relações internacionais, direito e áreas afins. É necessário ter inglês avançado e, espanhol, será um diferencial.

Além da bolsa-auxílio, os estagiários terão direito aos benefícios de assistência médica, vale-transporte, vale-refeição e assistência em assuntos jurídicos e financeiros.

Com objetivo desenvolver novos talentos por meio do conhecimento do negócio, a companhia oferecerá workshops, mentoria, rotação de trabalho com desenvolvimento de projetos nas diversas áreas como por exemplo: tecnologia, engenharia, planejamento, financeiro, jurídico, RH, comercial e novos negócios.

O programa ainda inclui viagens para conhecer as operações em todas as localidades. Os contratados passarão aproximadamente três meses em cada área da empresa, com a oportunidade de realizar um desafio por área e apresentar seu projeto para a alta liderança da companhia.
 
“A Hidrovias proporciona um ambiente desafiador em que o aprendizado abre oportunidades de carreira para os jovens. Os novos estagiários terão a oportunidade de ampliar seus conhecimentos vivenciando diversas áreas da companhia com o apoio de um mentor, que ajudará no desenvolvimento do seu potencial.”, ressalta Lilia Vieira, vice-presidente de RH da Hidrovias do Brasil.
 
A primeira etapa consiste em um teste on-line feito no momento da inscrição. Os candidatos aprovados para segunda fase serão avaliados por meio de um vídeo respondendo perguntas enviadas pela empresa. As próximas etapas serão presenciais, com dinâmica e entrevista com o RH e os gestores.

Como se inscrever nas vagas de estágio

As inscrições devem ser efetuadas no site http://epartner.vagas.com.br/v1787740.

Continuar lendo

Atualizado: 06/11/2018 - 10:12

CIEE PE oferece 815 vagas de estágio

A maior parte das vagas de estágio é para alunos matriculados entre o 2° ou o 6° semestre. A jornada de estágio varia entre quatro, cinco ou seis horas diárias

Em várias áreas

JC Concursos - Douglas Terenciano - Informe o Erro

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) seleciona estudantes do ensino superior visando ao preenchimento de 815 vagas de estágio em diversas cidades do Estado de Pernambuco. Há oportundiades em praticamente todos os setores de atuação e áreas do conhecimento.

Vagas de estágio em Pernambuco

Há vagas de estágio abertas nas áreas de administração, arquitetura, análise de sistemas, direito, gastronomia, turismo, hotelaria, educação física, nutrição, sistemas da informação, biblioteconomia, biologia, ciência da computação, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, publicidade, relações públicas, design de moda, design de interiores, engenharia (diversas especialidades), física, farmácia, geografia, letras, pedagogia, psicologia, química, secretariado e serviço social.

A maior parte das vagas de estágio no CIEE é para alunos matriculados entre o 2° ou o 6° semestre. A jornada de estágio varia entre quatro, cinco ou seis horas diárias, conforme a vaga de estágio desejada. A remuneração e os benefícios oferecidos oscilam de acordo com a empresa contratante.

Universitários de diversas áreas encontram ofertas de estágio (Foto: Shutterstock)

Há vagas de estágio disponíveis nas localidades de Recife, Ilha do Retiro, Boa Vista, Pina, Imbiribeira, Piedade, Espinheiro, Casa Forte, Rio Doce, Redenção, Candeias, Aflitos, Santo Antonio, Capibaribe, Prado, Aguazinha, entre outras regiões.

Inscrições para vagas de estágio

Os interessados em concorrer a uma das vagas de estágio oferecidas pelo CIEE devem efetuar as inscrições exclusivamente no site www.ciee-pe.org.br.

Quer ser efetivado?

Já conquistou a tão sonhada vaga de estágio e quer crescer na empresa? Fique atento em cinco fatores que poderão elevar suas chances de ser efetivado.

O primeiro passo é ser proativo, ou seja, mostrar interesse e iniciativa sempre, além de se familiarizar com as necessidades da área e estar apto a ajudar nas demandas apresentadas.

Aceitar feedback (retorno) é outro fator. Esteja aberto e atento. O estagiário é um profissional em franca formação. A terceira dica é cumprir todos os compromissos assumidos, aspecto 100% ligado com a responsabilidade. Neste caso, nos referimos a prazos e materiais a ser produzidos, como relatórios ou qualquer outra atividade.

O quarto fator é dedicar-se a fazer novos contatos (networking), afinal nunca sabemos quando vamos precisar das pessoas no campo profissional. Por isso, conquistar parcerias é mais um item. Lembre-se de contribuir com todos a sua volta, sem levar em conta o nível hierárquico. Dessa forma, quando precisar, terá aliados no seu entorno.

Por último, e não menos importante, é necessário usar o poder da simpatia e felicidade, pois os entusiastas, independentemente do desafio, sempre encontram uma maneira de solucioná-lo.

Evite erros no português

Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes em busca de uma vaga de estágio que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

Muitos candidatos perdem boas oportunidades por erros de português (Foto: Shutterstock)

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.

Continuar lendo

Atualizado: 05/11/2018 - 14:42

Eletrobras Eletronorte abre inscrições para estágio

Há vagas de estágio no Distrito Federal, São Paulo, Acre, Amapá, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

Todos os níveis

JC Concursos - Douglas Terenciano - Informe o Erro

A Eletrobras Eletronorte (Centrais Elétricas do Norte do Brasil S/A) credencia estudantes dos ensinos médio, técnico (profissionalizante) e superior para formação de cadastro reserva de vagas de estágio. A convocação será feita conforme a necessidade da companhia e os selecionados atuarão na sede do órgão, localizada no Distrito Federal, ou nas unidades regionais de São Paulo, Acre, Amapá, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Vagas de estágio na Eletrobras Eletronorte

Há oportunidades para os estudantes do ensino médio regular e ensino técnico em segurança do trabalho, logística / administração, secretariado, segurança do trabalho, enfermagem, edificações, eletrotécnica, informática, administração e em meio ambiente.

Também podem se inscrever os universitários das  áreas de administração, ciências contábeis, comunicação social - jornalismo, comunicação social - publicidade, comunicação social – audiovisual / cinema, direito, engenharia elétrica, engenharia florestal, engenharia ambiental, engenharia civil, engenharia da computação, engenharia mecânica, engenharia química, química industrial, engenharia sanitária ambiental, engenharia da produção, educação física, gestão ambiental, gestão de RH, psicologia, serviço social, sistema de informação, sistemas elétricos, tecnologia da informação e tecnologia de saneamento ambiental.

Os estagiários receberão bolsa-auxílio de R$ 354,64 a R$ 638, variando conforme o nível de escolaridade, além de auxílio-refeição R$ 580,58 e auxílio-transporte. O benefício de auxílio-alimentação dependerá da localidade da vaga. A jornada de estágio será de quatro horas diárias, totalizando 20 horas semanais, de segunda a sexta-feira.

O processo seletivo consistirá em prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com duração de duas horas. A avaliação abordará questões sobre os temas de língua portuguesa, matemática, conhecimentos básicos de informática e conhecimentos gerais / atualidades. A data e o local de exame serão divulgados oportunamente.

As vagas de estágio estão distribuídas nas cidades de Brasília (DF), Rio Branco (AC), Macapá (AP), Cuiabá (MT), Jauru (MT), Rondonópolis (MT), Sinop (MT), Belém (PA), Marabá (PA), Altamira (PA), Vila do Conde (PA), Tucuruí (PA), Ji-Paraná (RO), Porto Velho (RO), Samuel (RO), Boa Vista (RR), Palmas (TO) e Araraquara (SP).

Como se inscrever nas vagas de estágio da Eletrobrás Eletronorte

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 18 de novembro no site do Centro de Integração Empresa-Escola: www.ciee.org.br.

Continuar lendo

Atualizado: 05/11/2018 - 13:53

Coca-Cola abre 1.500 vagas temporárias no Brasil

As vagas são para unidades comerciais e de distribuição em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina

Vários cargos

JC Concursos - Douglas Terenciano - Informe o Erro

A Coca-Cola Femsa Brasil, engarrafadora de produtos Coca-Cola, recebe currículos para aproximadamente 1.500 vagas temporárias de emprego para o Projeto Verão Coca-Cola Femsa Brasil 2018 / 2019. As oportunidades são para unidades comerciais e de distribuição localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.

Vagas de emprego na Coca Cola

Há ofertas de trabalho nas funções de auxiliar de distribuição, auxiliar de remessa, ajudante operacional, ajudante de entregas, auxiliar de motorista, arrumador palete, conferente, especialista de produção, motorista, operador, operador empilhadeira, promotor, representante de vendas e vendedor.

Entre as oportunidades disponíveis, destacamos o cargo de vendedor, com exigência de ensino médio completo e experiência em vendas. As principais atividades deste profissional serão as de responder pelo atingimento das metas estabelecidas em sua área de atuação, executar as estratégias comerciais e promover a satisfação de clientes.

Já para o posto de motorista é preciso ter ensino médio completo, vivência na área e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias “D” e “E”. Os selecionados serão responsáveis por realizar a entrega dos produtos nos pontos de vendas, com qualidade e dentro dos procedimentos de segurança.

Também com exigência de ensino médio completo, o cargo de operador é para candidatos com conhecimentos na operação de equipamentos de linha de engarrafamento; atividades de setup de equipamentos e ISO 22000, ISO 18001, ISO 14001, ISO 9001. É desejável ter conhecimentos em manutenção corretiva, GMP e APPCC. Os operadores terão como tarefas a organização, execução e administração das operações do seu equipamento da linha de engarrafamento (empacotadora, paletizadora, despaletizadora, encaixotadora, desencaixotadora, lavadora de garrafas e inspetor de garrafas), respeitando as normas de segurança e da empresa.

Trabalhadores com ensino técnico completo ou que estejam cursando o ensino superior podem concorrer ao posto de especialista de produção. Já os requisitos para as demais vagas oferecidas variam conforma o cargo.

Os salários e os benefícios oferecidos são compatíveis com o mercado.

Como se inscrever nas vagas de emprego

Os interessados devem cadastrar currículo no site www.contratando.com.br.

Quer uma vaga temporária? Saiba seus direitos!

Se você optou por uma vaga temporária, que sempre oferece ao trabalhador uma alternativa para geração de renda, saiba que é preciso ficar atento às leis para um contrato correto. A legislação mudou com a reforma trabalhista, mas vale ressaltar que o profissional temporário tem os mesmos direitos daquele que for efetivado na empresa, ou seja, salário equivalente ao da categoria, hora extra, jornada equivalente, repouso semanal remunerado, adicional por trabalho noturno (se for o caso), seguro acidente de trabalho, férias e 13º salário proporcionais, além de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e contribuição previdenciária.

O trabalho temporário, após a reforma, tem uma mudança nas regras. Antes, a norma era que esse tipo de contrato deveria ter validade de três meses. Agora, ele pode ser de 180 dias. Passado esse prazo, se as condições que levaram à contratação temporária permanecerem, ele pode ser prorrogado por mais 90 dias.

Historicamente, o comércio é o setor que mais oferece oportunidades de trabalho temporário, especialmente em lojas de vestuário e/ou calçados, supermercados, shoppings, entre outros estabelecimentos. Contudo, se este ramo não for o seu forte, não desanime. Empregos temporários também surgem na indústria e no setor de serviços, principalmente nas áreas de eventos, transportes e hospedagem.

Ao contrário do que muitos pensam, não há um período ideal para conseguir um emprego temporário. No Brasil, temos muitas datas festivas, que movimentam o mercado de trabalho durante praticamente o ano inteiro. Se no primeiro semestre temos a Páscoa e o Dia das Mães para conquistar uma vaga com prazo determinado, após os primeiros seis primeiros meses do ano, novas oportunidades surgem com o Dia dos Pais, Dia das Crianças e festas de fim de ano, como o Natal e Réveillon.

Continuar lendo

Atualizado: 05/11/2018 - 11:13

Neon abre seleção para 32 vagas em São Paulo

As inscrições para o processo seletivo vão até o dia 14 de novembro. Há vagas em diversas funções

Na capital

JC Concursos - Douglas Terenciano - Informe o Erro

O Neon Pagamentos, especializada na área de tecnologia financeira, oferece 32 vagas de emprego em diversos cargos para atuação em São Paulo. As inscrições para o processo seletivo vão até o dia 14 de novembro.

Vagas de emprego em São Paulo

Há ofertas de trabalho para profissionais de TI nas áreas de product qwner, mobile IOS, mobile Android, front end, back end, QA, product designer, infraestrutura, DBA e coordenador de segurança da informação. Os selecionados farão parte do time de talentos da empresa para atuar no setor bancário.

O Neon Pagamentos oferece salários compatíveis com o mercado, mais os benefícios de assistência médica, assistência odontológica, vale-transporte e vale-refeição.

A Edge Brasil, consultoria especializada em recursos humanos e atração de novos talentos para startups, está à frente do processo seletivo. Os profissionais recrutados vão atuar na sede do Neon, que fica na Marginal Pinheiros, próximo ao Shopping Eldorado, em São Paulo.

Como se inscrever nas vagas de emprego

Os interessados devem cadastrar currículo no link https://edgebrasil.compleo.com.br.

Continuar lendo

Atualizado: 05/11/2018 - 10:23

Emprega SP reúne 5.244 vagas de emprego

As unidades do Posto de Atendimento ao Trabalhador oferecem vagas de emprego para candidatos dos níveis fundamental, médio, técnico e superior

Em todo o Estado de SP

JC Concursos - Douglas Terenciano - Informe o Erro

O programa Emprega São Paulo - Mais Emprego, agência pública de empregos gerenciada pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), do Governo de São Paulo, reúne 5.244 vagas de emprego em diversos cargos e setores de atuação. As oportunidades estão espalhadas em todas as regiões do Estado de São Paulo.

Vagas de emprego em São Paulo

postos de trabalho disponíveis nas carreiras de auxiliar de cozinha, motorista, operador de caixa, auxiliar de carga e descarga, porteiro, atendente de balcão, recepcionista, auxiliar administrativo, vendedor, operador de telemarketing, gari, pintor, balconista, vigia, pedreiro, dentre outras profissões.

O nível de escolaridade exigido é bastante variado, com vagas para candidatos dos níveis fundamental, médio, técnico e superior. Os salários e os benefícios oferecidos não foram informados, no entanto, variam de acordo com a função e a empresa contratante.

Trabalhadores encontram vagas de emprego em diversos cargos. (Foto: Shutterstock)

O processo seletivo consistirá em triagem de currículos, em que as informações profissionais do candidato serão analisadas com as vagas disponíveis no banco de dados. Caso o trabalhador tenha o perfil desejado para uma determinada função, ele será convocado para a etapa seguinte, que poderá incluir testes, dinâmicas ou mesmo o encaminhamento para a empresa contratante.

Como se inscrever nas vagas de emprego em São Paulo

Os interessados devem acessar o site www.empregasaopaulo.sp.gov.br, criar login, senha e informar os dados solicitados. Outra opção é comparecer a um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) com os documentos de RG, CPF, PIS e carteira de trabalho. Os endereços podem ser obtidos pelo mesmo site. Vale destacar que é importante o trabalhador manter seus dados cadastrais atualizados para não perder futuras oportunidades de emprego.

Dicas para entrevista de emprego

O desafio de superar os demais concorrentes durante uma entrevista de emprego fica cada vez mais acirrado. Quem está fora do mercado de trabalho por um longo período tende a sentir ainda mais esse peso, já que é comum afetar a autoestima e a confiança desses profissionais.

Normalmente, a insegurança diante dos questionamentos de um recrutador é grande, especialmente na hora de explicar os motivos de estar tanto tempo fora do mercado. Ter uma postura otimista e transparência a respeito das dificuldades de recolocação pode ajudar a conquistar o novo posto, mas também é fundamental deixar claro que os meses parados não foram desperdiçados. Ao contrário, o tempo foi usado para se reciclar, fazer cursos, aprender e voltar ao trabalho ainda mais preparado do que antes. É essencial que o candidato não deixe o desânimo, o medo e a insegurança predominar, pois pode afetar seu desempenho durante a entrevista ou dinâmica de grupo.

O trabalhador deve ser transparente e franco com relação ao momento vivido, mas, ao mesmo tempo, mostrar-se confiante e seguro de que está pronto para dar o melhor de si na nova oportunidade.

A instabilidade econômica do país faz com que muitas empresas cortem custos e, com isso, bons profissionais perdem seus postos. É importante analisar o campo de atuação em que busca uma vaga para observar as possibilidades. Lembre-se: cada setor / área tem uma característica, com maior ou menor velocidade de recolocação, mesmo nos tempos de crise.

Como fazer um currículo atrativo

É grande o número de candidatos que são vetados para uma vaga de emprego muito antes de chegar na entrevista com o recrutador. Um dos motivos mais comuns para essa desclassificação prematura é um currículo pouco atrativo. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para ajudá-lo a ter um currículo vencedor.

Um resumo conciso de suas qualificações e experiências pessoais, abaixo das suas informações de contato, oferece aos empregadores uma visualização rápida e resumida de suas principais habilidades e ambições de trabalho. Geralmente, é o primeiro lugar que o recrutador olha quando pega um currículo na mão, portanto, detalhe suas realizações e qualificações de maneira objetiva.

Outra dica é corresponder a descrição da oportunidade, tentando utilizar adjetivos que sejam semelhantes aos utilizados no anúncio da vaga. Por exemplo, se o empregador dá prioridade para alguém com “capacidade de liderança eficaz”, certifique-se de demonstrar isso na primeira parte de seu currículo, utilizando o espaço destinado ao resumo profissional e características pessoais.

Além disso, não adianta enfatizar seus triunfos profissionais no currículo se você não terá como comprová-los posteriormente. Ao listar suas realizações, a recomendação é ter em mente que o que realmente impressiona os empregadores são os números. Exemplificando, se o candidato puder ilustrar suas conquistas com fatos e números, ou seja, descrever o quanto de receita que trouxe para o negócio naquele ano ou como clientes aumentaram seu investimento na marca, faça com objetividade.

Erros no português podem prejudicar o candidato

Muitos trabalhadores perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.

Continuar lendo

Atualizado: 05/11/2018 - 10:05

Unidades do CATe reúnem 2.000 vagas em São Paulo

Há vagas de emprego para candidatos de todos os níveis de escolaridade em todas as regiões da capital paulista

Vários cargos

JC Concursos - Douglas Terenciano - Informe o Erro

As unidades do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe), gerenciadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), da Prefeitura de São Paulo, reúnem cerca de 2.000 vagas de emprego em diversos cargos e campos de atuação. As oportunidades estão distribuídas por todas as regiões da capital paulista.

Vagas de emprego em São Paulo

Há vagas de trabalho nas funções de atendente de telemarketing, atendente de lojas, empacotador, fiscal de prevenção de perdas, conferente de mercadorias, vendedor de serviços, repositor de mercadorias, fiscal de loja, porteiro, assistente administrativo, auxiliar de almoxarifado, eletricista, promotor de vendas, padeiro, confeiteiro, telefonista, cozinheiro, recepcionista, entre outras profissões.

Os requisitos exigidos variam conforme o cargo pretendido, mas vale destacar que as unidades do CATe oferecem postos de trabalho para candidatos de todos os níveis de escolaridade, com ou sem experiência profissional.

Trabalhadores encontram vagas de emprego em diversos cargos. (Foto: Shutterstock)

O processo seletivo consistirá em triagem de currículos, em que as informações profissionais do candidato serão analisadas com as vagas disponíveis no banco de dados. Caso o trabalhador tenha o perfil desejado para uma determinada função, ele será convocado para a etapa seguinte, que poderá incluir testes, dinâmicas ou mesmo o encaminhamento para a empresa contratante.

Como se inscrever nas vagas de emprego

Os interessados em concorrer a uma das ofertas de emprego disponíveis devem procurar uma unidade CATe com RG, CPF, carteira de trabalho e número do PIS. Caso não possua os últimos documentos, a emissão é feita na hora com apresentação de uma foto 3x4. É importante informar que a quantidade de vagas veiculadas pode sofrer alterações conforme a procura e o preenchimento das cargos.

Os endereços dos postos de atendimento do CATe podem ser obtidos pelo site www.prefeitura.sp.gov.br/desenvolvimento.

Como fazer um currículo atrativo

É grande o número de candidatos que são vetados para uma vaga de emprego muito antes de chegar na entrevista com o recrutador. Um dos motivos mais comuns para essa desclassificação prematura é um currículo pouco atrativo. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para ajudá-lo a ter um currículo vencedor.

Um resumo conciso de suas qualificações e experiências pessoais, abaixo das suas informações de contato, oferece aos empregadores uma visualização rápida e resumida de suas principais habilidades e ambições de trabalho. Geralmente, é o primeiro lugar que o recrutador olha quando pega um currículo na mão, portanto, detalhe suas realizações e qualificações de maneira objetiva.

Outra dica é corresponder a descrição da oportunidade, tentando utilizar adjetivos que sejam semelhantes aos utilizados no anúncio da vaga. Por exemplo, se o empregador dá prioridade para alguém com “capacidade de liderança eficaz”, certifique-se de demonstrar isso na primeira parte de seu currículo, utilizando o espaço destinado ao resumo profissional e características pessoais.

Além disso, não adianta enfatizar seus triunfos profissionais no currículo se você não terá como comprová-los posteriormente. Ao listar suas realizações, a recomendação é ter em mente que o que realmente impressiona os empregadores são os números. Exemplificando, se o candidato puder ilustrar suas conquistas com fatos e números, ou seja, descrever o quanto de receita que trouxe para o negócio naquele ano ou como clientes aumentaram seu investimento na marca, faça com objetividade.

Dicas para entrevista de emprego

O desafio de superar os demais concorrentes durante uma entrevista de emprego fica cada vez mais acirrado. Quem está fora do mercado de trabalho por um longo período tende a sentir ainda mais esse peso, já que é comum afetar a autoestima e a confiança desses profissionais. Normalmente, a insegurança diante dos questionamentos de um recrutador é grande, especialmente na hora de explicar os motivos de estar tanto tempo fora do mercado.

Entrevista de emprego é um dos momentos mais difíceis do processo seletivo. (Foto: Shutterstock)

Ter uma postura otimista e transparência a respeito das dificuldades de recolocação pode ajudar a conquistar o novo posto, mas também é fundamental deixar claro que os meses parados não foram desperdiçados. Ao contrário, o tempo foi usado para se reciclar, fazer cursos, aprender e voltar ao trabalho ainda mais preparado do que antes. É essencial que o candidato não deixe o desânimo, o medo e a insegurança predominar, pois pode afetar seu desempenho durante a entrevista ou dinâmica de grupo.

O trabalhador deve ser transparente e franco com relação ao momento vivido, mas, ao mesmo tempo, mostrar-se confiante e seguro de que está pronto para dar o melhor de si na nova oportunidade.

A instabilidade econômica do país faz com que muitas empresas cortem custos e, com isso, bons profissionais perdem seus postos. É importante analisar o campo de atuação em que busca uma vaga para observar as possibilidades. Lembre-se: cada setor/área tem uma característica, com maior ou menor velocidade de recolocação, mesmo nos tempos de crise.

Continuar lendo

Atualizado: 05/11/2018 - 09:55

2º dia de provas do Enem 2018 será no domingo (11)

Milhões de brasileiros participarão do segundo dia do Enem, com provas de ciência da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias

Estudantes

JC Concursos - Douglas Terenciano - Informe o Erro

No próximo domingo, dia 11 de novembro, acontecerá o segundo dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com aplicação das avaliações de ciência da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. Mais de 5 milhões de brasileiros estão inscritos para participar desta edição em diversos municípios do país. O fechamento dos portões será às 13h.

Prova Enem 2018

No segundo dia de provas do Enem, os estudantes responderão questões de ciência da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias, com duração máxima de 5 horas. Vale destacar que o exame será personalizado com o nome e o número de inscrição do participante. Os únicos tipos de canetas permitidas são as de corpo transparente e tinta preta.  

O primeiro dia de exame, que foi aplicado no último domingo, os inscritos no Enem prestaram as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias, além da redação. A duração foi de 5 horas e 30 minutos.

Local de prova Enem 2018

O local e o endereço da prova é o mesmo do primeiro dia de exame e pode ser consultado no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), https://enem.inep.gov.br. É importante ressaltar que a programação do exame é regulada conforme o horário de Brasília. A abertura dos portões será às 12h, com fechamento às 13h. Já o início das provas está marcado para às 13h30.

Documentação obrigatória para a prova

Os inscritos para o Enem devem ficar atentos a documentação obrigatória para sua apresentação: documento oficial com foto, que pode ser carteira de identidade, passaporte, carteira de motorista, carteira de trabalho ou carteira de reservista. Vale ressaltar que não serão aceitas cópias autenticadas. Caso o candidato tenha a documentação furtada ou roubada antes da prova, poderá apresentar um boletim de ocorrência registrado em até 90 dias.

Eliminação do candidato

O edital prevê a eliminação de candidatos que portarem alguns materiais durante a aplicação do exame. É vedado o uso de: caneta não transparente, lápis, borracha e lapiseira; boné, chapéu, gorro e outros acessórios de chapelaria; celular, tablet, pen drive, calculadora e outros tipos de equipamentos eletrônicos; fone de ouvido; e óculos escuros.

Dicas para o segundo dia de provas do Enem 2018

Confira algumas dicas de estudo sobre as matérias mais cobradas por área e disciplina no Enem. Essas dicas foram baseadas em edições anteriores do exame e vale ressaltar que nem todas as matérias citadas podem aparecer na avaliação, assim como determinada matéria poderá cair em mais de uma questão.

CIÊNCIAS DA NATUREZA

Física - Usinas e instalações residenciais; óptica; ondas; hidrostática; eletricidade; calorimetria; mecânica; e acústica.

Química - Estequiometria; unidades de concentração; pH e pOH; radioatividade; cadeias carbônicas; eletroquímica; soluções; e oxidação.

Biologia - Problemas ambientais; ecologia e sustentabilidade; imunização; problemas ambientais; evolução; ciclos do carbono, nitrogênio e água; genética e mutações; e citologia.

MATEMÁTICA

Operações com frações; análise combinatória; porcentagem; matemática básica; análise de gráficos; análise de tabelas; estatística básica; e progressões (PA e PG).

O que é o Enem?

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi criado para avaliar o desempenho escolar e acadêmico ao final do ensino médio. Os resultados podem: possibilitar a constituição de parâmetros para a autoavaliação do participante, visando a continuidade de sua formação e a sua inserção no mercado de trabalho; permitir a criação de referência nacional para o aperfeiçoamento dos currículos do ensino médio; ser usados como mecanismo único, alternativo ou complementar para acesso do à educação superior, especialmente, a ofertada pelas instituições federais de educação superior; permitir o acesso do participante a programas governamentais de financiamento ou apoio ao estudante da educação superior; ser utilizados como instrumento de seleção para ingresso nos diferentes setores do mundo do trabalho; e viabilizar o desenvolvimento de estudos e indicadores sobre a educação brasileira.

Quem pode fazer o Enem?

Qualquer pessoa pode fazer o Enem. Entretanto, o uso dos resultados é diferente para cada público. Os resultados só podem ser usados para acesso à educação superior e aos programas governamentais de financiamento ou apoio ao estudante nessa etapa de ensino por participantes com mais de 18 anos no primeiro dia de aplicação do exame e que tenham concluído o ensino médio em ano anterior ao da edição do exame.

Continuar lendo

Atualizado: 01/11/2018 - 15:41

ENEM 2018: veja os possíveis temas para a redação

Muitos estudantes já se perguntam sobre qual o tema da redação no Exame Nacional do Ensino Médio deste ano. Estudar sobre atualidades é uma opção

Provas em novembro

JC Concursos - Douglas Terenciano - Informe o Erro

Com a proximidade do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2018), que neste ano será aplicado nos dias 4 e 11 de novembro, muitos estudantes já se perguntam sobre qual o tema da redação. A cada ano, os assuntos abordados na avaliação costumam surpreender os candidatos e, pensando nisso, o SAS Plataforma de Educação convidou dois consultores pedagógicos para elencarem possíveis temas de redação para este ano.

Veja os possíveis temas para a redação do ENEM 2018

Sustentabilidade e reciclagem - As discussões acerca da reciclagem são recorrentes e podem vir a se tornar tema da redação do ENEM 2018. De acordo com a Alana Vivas, consultora pedagógica do SAS, o tema possibilita ao estudante sugerir diferentes soluções para problemas ambientais, considerando as ações que já vêm sendo realizadas no Brasil e outras práticas sustentáveis que combatem o acúmulo de lixo, em especial o plástico. “Uma das propostas possíveis é o aumento de investimento público em pesquisas e produção de materiais biodegradáveis que possam substituir o plástico e não agredir o meio ambiente”, aconselha.

Envelhecimento da população - Aumento da expectativa de vida, diminuição da taxa de natalidade e outros fatores demonstram um movimento chamado de inversão na pirâmide etária no Brasil. Por isso, não seria surpreendente se o ENEM abordasse esse assunto, de modo a esperar um olhar mais atento às necessidades dos idosos, como políticas de saúde pública, assistência social e mobilidade, propondo soluções que garantam o bem-estar dos idosos.

Atualização e profissões do futuro - Considerando o contexto de evolução da cultura digital e surgimento de novas tecnologias, é possível inferir que, dentro de alguns anos, haverá muitas novas profissões e o que se conhece no âmbito profissional será bastante diferente para os antigos e novos trabalhadores. “O aluno pode ser levado a refletir sobre habilidades necessárias para adaptação aos atuais e futuros cenários profissionais, como, resiliência, capacidade de resolução de problemas, abertura ao novo, capacidade de inovar, entre outras”, explica Alana.

Fake News - O consultor pedagógico Vinicius Beltrão, por sua vez, aposta em Fake News como um dos possíveis temas para redação do ENEM, devido à ampla repercussão do assunto nas redes sociais e imprensa. “A divulgação de notícias falsas tem sido apontada por especialistas como um mecanismo de controle social e essa pode ser uma boa linha argumentativa para os alunos”, afirma.

Mobilidade urbana - O aumento populacional nos grandes centros e capitais brasileiras tem incentivado a iniciativa pública a investir e modernizar os meios de transporte. Ao mesmo tempo, o aumento das tarifas mobiliza a sociedade a exigir um transporte mais seguro, confortável e ágil. “É interessante que o aluno tenha em mente como se dá a dinâmica da relação entre poder público e sociedade nesse assunto. Ao mesmo tempo, é extremamente importante entender as tentativas de empresas de transporte compartilhado de criar soluções para o problema de mobilidade urbana”.

BNCC e falta de professores - O cenário educacional tem passado por profundas mudanças nos últimos anos e a necessidade de construção de uma Base Nacional Comum Curricular tanto para o Ensino Fundamental, quanto para o Ensino Médio. Ao mesmo tempo, explica Beltrão, o dilema de implementação de tais projetos vem acompanhado do desencanto com a carreira docente. “Esse é um cenário que exige dos alunos propostas para resolução de problemas tanto do ponto de vista educacional, uma vez que a BNCC para o ensino médio ainda não foi aprovada, quanto do ponto de vista da formação e valorização dos professores no Brasil”, acrescenta.

Doenças erradicadas e vacinas - Países europeus, Estados Unidos e inclusive Brasil, têm sofrido com o retorno de doenças que pareciam erradicadas, como sarampo e febre amarela. De acordo com a Sociedade Brasileira de Imunização, a falta de vacinação é o principal motivo. Beltrão avalia que o assunto permite aos alunos transitarem entre o tema da saúde pública e o perigo das fake news, frequentemente responsáveis pela difusão de informações incorretas sobreo assunto.

Os últimos 10 temas de redação do ENEM

Também separamos os últimos 10 temas escolhidos para o Exame Nacional do Ensino Médio, entre os anos de 2008 a 2017. Apesar de não ser uma regra, é pouco provável que as avaliações deste ano tenham temas parecidos com os assuntos abordados em anos anteriores.

2017 - Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil.
2016 - Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil.
2015 - A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira.
2014 - Publicidade infantil em questão no Brasil.
2013 - Efeitos da implantação da Lei Seca no Brasil.
2012 - Movimento imigratório para o Brasil no século 21.
2011 - Viver em rede no século 21: os limites entre o público e o privado.
2010 - O trabalho na construção da dignidade humana.
2009 - O indivíduo frente à ética nacional.
2008 - Como preservar a floresta Amazônica: suspender imediatamente o desmatamento; dar incentivo financeiros a proprietários que deixarem de desmatar; ou aumentar a fiscalização e aplicar multas a quem desmatar.

Continuar lendo

Atualizado: 01/11/2018 - 12:47

BASF recebe inscrições para vagas de trainee

O programa de trainee terá duração de 18 meses e os selecionados iniciarão o trabalho em fevereiro de 2019

São Paulo

JC Concursos - Douglas Terenciano - Informe o Erro

A BASF, indústria química alemã, recebe inscrições para seu Programa de Trainee BASF 2019, destinados aos profissionais com graduação, mestrado ou doutorado concluídos entre dezembro de 2016 a dezembro de 2018. São 15 vagas para atuação em São Paulo.

Vagas de trainee em São Paulo

Os interessados devem ter inglês avançado e, além disso, conhecimentos no alemão e espanhol são requisitos desejáveis. A empresa aceita inscrições de candidatos de diversas áreas de formação, entre elas: engenharias (várias especialidades), administração de empresas, economia, química, marketing, sistemas da informação, entre outras.

Os trainees terão salário compatível com o mercado, mais os benefícios de assistência médica, assistência odontológica, cooperativa de crédito, programa de participação nos resultados, restaurante no local, previdência complementar e desconto em farmácias.

De acordo com assessoria de imprensa, o programa de trainee da BASF já existe há mais de 25 anos e, desde o início, tem revelado inúmeros talentos, que hoje ocupam posições de destaque na empresa. A BASF pretende colaborar para o desenvolvimento profissional de jovens que estão iniciando suas carreiras. “Investir em um programa de trainee também está em linha com a política de valorização à diversidade da empresa, que considera este valor essencial para os negócios, uma vez que a soma de diferentes perfis e pensamentos impulsiona a criatividade e a inovação”, destaca Leticia Médice, gerente de recursos humanos da BASF para a América do Sul,

O processo de seleção inclui testes on-line de eficiência em resolução de problemas, de aderência às competências e valores da companhia e inglês; dinâmicas de grupo e entrevistas com executivos.

Como se inscrever nas vagas de trainee

Os interessados devem se inscrever até o dia 20 de novembro no site http://basf.grupociadetalentos.com.br/trainee. O programa terá duração de 18 meses e os selecionados iniciarão o trabalho em fevereiro de 2019.

Continuar lendo

Atualizado: 01/11/2018 - 11:25

Último dia de inscrições para estágio na Natura

Os interessados devem cursar a graduação regular ou tecnólogo, com formação prevista para dezembro de 2019 ou dezembro de 2020

SP e PA

JC Concursos - Douglas Terenciano - Informe o Erro

A Natura, multinacional de higiene e com ética, inscreve estudantes dos ensinos técnico e superior para o Programa de Estágio - Primeiro Semestre de 2019, que oferta 54 vagas em diversas áreas para atuar nos escritórios da empresa em São Paulo e no Pará.

Vagas de estágio na Natura

Os interessados devem cursar a graduação regular ou tecnólogo, com formação prevista para dezembro de 2019 ou dezembro de 2020. Conhecimento básico do pacote Office e disponibilidade entre 20 e 30 horas semanais também são requisitos exigidos. Os cursos aceitos não foram divulgados, no entanto, a empresa informa que não há restrições de idade nem universidade.

Nesta edição, o processo seletivo traz uma inovação na etapa das inscrições. O candidato conversa, via chatbot, com um estagiário virtual para esclarecer as principais dúvidas sobre o programa e recebe orientações ao longo de todo o processo. Na conversa, ele também fica sabendo mais sobre a companhia e é apresentado a alguns estagiários contratados, que dividem um pouco da experiência na empresa. "Essa interatividade eleva a experiência do candidato e cria um ambiente de troca mais rico, conectando marca e estudantes em uma só realidade", explica Flavio Pesiguelo, vice-presidente de pessoas, cultura e organização da Natura.

Já nas etapas presenciais, as dinâmicas incluem conteúdos de aprendizagem da metodologia scrum. Todos os candidatos saem com os resultados de sua participação no mesmo dia e recebem feedback individual. Ao final do processo, tanto experiência teórica como prática contribuem com o autoconhecimento, desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens.

Os estudantes aprovados atuarão nas áreas de tecnologia digital, finanças, pesquisa & desenvolvimento, marketing, indústria e logística, planejamento e análise, recursos humanos, treinamento e instituto Natura. Os locais de trabalho estão distribuídos nos escritórios do Nasp (SP), Cajamar (SP) e Benevides (PA).

Como se inscrever nas vagas de estágio

As inscrições podem ser feitas até 1º de novembro por meio do link https://bit.ly/2O1xMBZ.

Continuar lendo

Atualizado: 01/11/2018 - 11:22

Inscrições abertas para estágio na BRK Ambiental

São 105 vagas para estudantes do ensino superior. Candidatos de todas as regiões do Brasil podem participar do processo seletivo

105 vagas

JC Concursos - Douglas Terenciano - Informe o Erro

A BRK Ambiental, empresa de saneamento, recebe inscrições para seu Programa de Estágio 2019, com 105 vagas para estudantes do ensino superior. Candidatos de todas as regiões do Brasil podem participar do processo seletivo.

Vagas no Programa de Estágio da BRK Ambiental

Podem se inscrever os estudantes que vão se formar entre dezembro de 2019 e dezembro de 2020, nos cursos de administração, engenharia, ciências contábeis, química, direito, ciências da computação, economia, ciências biológicas ou comunicação social. Para algumas posições, é necessário ter inglês intermediário.

O Programa de Estágio da BRK Ambiental terá duração de 24 meses. Os estagiários terão a oportunidade de complementarem sua formação por meio de experiências profissionais e ações de desenvolvimento que promovam aperfeiçoamento técnico e cultural.
 
Os três primeiros meses serão de integração na cultura da empresa, seguida por treinamentos comportamentais e técnicos, que contribuirão para o desenvolvimento profissional e para o projeto que será apresentado ao final do programa.

Como se inscrever no Programa de Estágio da BRK Ambiental

Os interessados em concorrer a uma das vagas no Programa de Estágio BRK Ambiental 2019 devem efetuar a inscrição no site www.estagiobrkambiental.com.br até o dia 5 de novembro.

Continuar lendo

Atualizado: 31/10/2018 - 16:49

Últimos dias de inscrições para trainee na Vale

São 23 vagas de trainee para atuação no Brasil, 12 para o Canadá e outras cinco oportunidades para Moçambique

40 vagas

JC Concursos - Douglas Terenciano - Informe o Erro

Com objetivo de atrair e desenvolver talentos, a Vale inscreve recém-formados de diversas áreas para seu Programa Global de Trainee da Vale, com um total de 40 vagas, sendo 23 para atuação no Brasil, 12 para o Canadá e outras cinco oportunidades para Moçambique.

Vagas de trainee na Vale

Não há restrição de idade e serão aceitas candidaturas de profissionais formados em qualquer curso superior entre julho de 2015 e dezembro de 2018. É preciso ter inglês avançado e mobilidade para viagens. "Buscamos pessoas que tenham perfil de liderança, gostem de trabalhar em equipe, curtam projetos inovadores, sejam comunicativos e abertos a novas ideias, e acima de tudo, tenham vontade de aprender e viver novas experiências", completa Marina Quental, diretora de pessoas (RH) na empresa.  

Além do salário, os trainees terão direito aos benefícios de assistência médica, assistência odontológica, auxílio-farmácia, plano de previdência privada e seguro de vida em grupo.

Durante 12 meses, os trainees terão experiências multidisciplinares, que darão uma visão integrada dos negócios, incluindo a participação em projetos de alcance global e rotações em diferentes áreas da empresa. As ações de desenvolvimento serão customizadas e baseadas em formas de aprendizagem, com apoio de mentoria individual.

O processo seletivo consistirá em desafio on-line, dinâmica de grupo virtual e, por fim, uma avaliação presencial com a participação dos executivos.

Como se inscrever nas vagas de trainee da Vale

As inscrições devem ser efetuadas no site www.vale.com/trainee até o dia 5 de novembro. O programa terá início em janeiro de 2019.

Continuar lendo

Atualizado: 31/10/2018 - 12:23

Último dia de inscrições para estágio na Henkel

Para as vagas de estágio, é preciso ter inglês intermediário ou avançado, conhecimentos em informática e disponibilidade para estagiar entre 20 e 30 horas semanais

Novos talentos

JC Concursos - Douglas Terenciano - Informe o Erro

A Henkel, operadora de diversas marcas, recruta estudantes do ensino superior para seu Programa de Estágio 2019, com vagas nas cidades de São Paulo/SP, Jundiaí/SP e Itapevi/SP.

Vagas de estágio na Henkel

Podem se inscrever os universitários do penúltimo ano dos cursos de administração, engenharia, química, economia, relações internacionais, marketing, comércio exterior e áreas afins. É preciso ter inglês intermediário ou avançado, conhecimentos em informática e disponibilidade para estagiar entre 20 e 30 horas semanais.

Os estagiários receberão bolsa-auxílio compatível com o mercado, mais os benefícios de assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida, vale-transporte ou ônibus fretado, vale-refeição (ou refeitório nas unidades industriais) e décima terceira bolsa-auxílio.

O programa de estágio terá duração de dois anos e selecionados participarão de um ciclo de desenvolvimento de carreira com treinamentos presenciais e avaliações anuais de desempenho. Ao final desse período, os estudantes apresentarão um projeto para as lideranças da empresa, com a finalidade de aumentar as oportunidades de retenção de talentos e impulsionar o desenvolvimento dos estudantes durante todo o estágio.

"Durante esse período procuramos dar todo o respaldo para que o estagiário tenha pleno desenvolvimento profissional. Para isso, os jovens são acompanhados pelos gestores e contam com um programa de formação estruturado, visando o desenvolvimento de suas competências alinhadas à cultura organizacional", declara Simone Sertão, coordenadora de recursos humanos da Henkel.

Como se inscrever nas vagas de estágio

As inscrições devem ser efetuadas até o dia 31 de outubro no site www.ciadeestagios.com.br/henkel. As contratações terão início a partir de janeiro de 2019.

Continuar lendo

Atualizado: 31/10/2018 - 12:21

MetLife abre inscrições para 20 vagas de estágio

Os selecionados atuarão no escritório da capital paulista, nos departamentos de finanças, comercial, marketing, operações e recursos humanos

Últimos dias!

JC Concursos - Douglas Terenciano - Informe o Erro

Com intuito de recrutar novos talentos, a empresa especializada em serviços financeiros MetLife recebe inscrições para 20 vagas de estágio, destinadas aos estudantes do ensino superior de diversas áreas. Os selecionados atuarão no escritório de São Paulo, nos departamentos de finanças, comercial, marketing, operações e recursos humanos.

Vagas de estágio em São Paulo

As oportunidades são para estudantes com idade mínima de 18, inglês intermediário e matriculados nos cursos de administração, ciências atuariais, comunicação, marketing, publicidade e propaganda, contabilidade, direito, economia, engenharia ou cursos correlatos.

Além da bolsa-auxílio, cujo valor é compatível com o mercado, os estagiários terão direito aos benefícios de auxílio-refeição, vale-transporte, assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida, Gympass (academia), 13º bolsa-auxílio e acesso a massagista e nutricionista.

O programa de estágio da MetLife prevê o desenvolvimento dos futuros colaboradores com base em três pilares: capacidades, conhecimento do negócio e habilidades pessoais. Ao longo de doze meses, são aplicados treinamentos para o aprimoramento de aspectos como criatividade, condução de projetos, gestão do tempo, inteligência emocional, metodologias ágeis, mindfulness, negociação, propósito e até apresentações em PPT.

Durante o processo seletivo, previsto para ser finalizado em dezembro, os candidatos passarão por cinco etapas, incluindo games virtuais, dinâmicas de estratégia de fuga e entrevistas presenciais.

Como se inecrever nas vagas de estágio

Os interessados devem efetuar a inscrição até o dia 5 de novembro no site www.estagioml.com. O início da atividades está previsto para janeiro do próximo ano.

Continuar lendo

Atualizado: 31/10/2018 - 12:09

Programa Aprendiz Paulista oferece 49 vagas

O Programa Aprendiz Paulista oferece vagas de aprendizagem para jovens de 14 a 24 anos. São diversas opções ofertadas por empresas da iniciativa privada

Em todo o Estado de SP

JC Concursos - Douglas Terenciano - Informe o Erro

O Programa Aprendiz Paulista, gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), do Governo do Estado de São Paulo, está com 49 vagas abertas para jovens de 14 a 24 anos. As oportunidades de aprendizagem são ofertadas por empresas cadastradas no sistema Emprega São Paulo e destinadas aos alunos matriculados nos cursos técnicos presenciais do Centro Paula Souza.

Vagas abertas no programa Aprendiz Paulista

O principal objetivo do Programa Aprendiz Paulista é promover a vivência no ambiente de trabalho e realizar o encontro entre o empregador, que busca um técnico-profissional, e os alunos, que desejam ingressar no mercado de trabalho.

Todo o processo de ingresso no Programa Aprendiz Paulista é gratuito para ambas as partes. Vale destacar que a contratação do jovem aprendiz não é feita como estagiário, mas no regime celetista (CLT), por meio de um contrato especial por tempo determinado e registro em carteira profissional.

A carga horária do aprendiz será de 8 horas diárias, de segunda a sexta-feira, divididas entre teoria e prática da seguinte forma: 4 horas na entidade formadora (Etecs do Centro Paula Souza) para jornada teórica e 4 horas na empresa para desenvolvimento das atividades práticas. Apenas em períodos de férias ou recesso escolar o aprendiz cumprirá carga horária diária total de 8 horas na empresa.

Como se inscrever nas vagas do programa Aprendiz Paulista

As inscrições para o Programa Aprendiz Paulista devem ser efetuadas no site www.empregasaopaulo.sp.gov.br. Basta criar login e senha, além de informar os dados solicitados. Outra opção é enviar currículo atualizado para o e-mail aprendizpaulista@emprego.sp.gov.br.

O cadastro do empregador também poderá ser feito no site do Emprega São Paulo. Para disponibilizar vagas de aprendizagem no sistema, é necessária a apresentação do CNPJ da empresa, razão social, endereço e o nome do solicitante.

Continuar lendo

Atualizado: 30/10/2018 - 14:49

Kimberly-Clark inscreve para vagas de estágio

O programa oferece vagas em diversas áreas, entre elas, marketing, vendas, finanças, RH, operações e trade marketing

Últimos dias!

JC Concursos - Douglas Terenciano - Informe o Erro

A Kimberly-Clark, multinacional norte-americana de produtos para cuidados pessoais e bem-estar, está com inscrições abertas para o seu Programa de Estágio 2019. Há vagas nas cidades de São Paulo (SP), Mogi das Cruzes (SP), Suzano (SP), Rio de Janeiro (RJ), Camaçari (BA), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS) e Correia Pinto (SC).

Para participar é preciso estar cursar o ensino superior, conforme área de atuação, com conclusão entre dezembro de 2019 e dezembro de 2020. O programa oferece vagas em diversas áreas, entre elas, marketing, vendas, finanças, RH, operações e trade marketing.

Como se inscrever nas vagas de estágio

As inscrições devem ser efetuadas até o dia 31 de outubro no site www.kimberly-clark.com.br/programa-de-estagio-2019.

Dica - Evite erros no português

Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.

Continuar lendo

Atualizado: 30/10/2018 - 11:55

Oakberry abre seleção para 100 vagas temporárias

As vagas em aberto são para funções de atendente e operador de caixa. Não é exigida experiência no cargo

Vários Estados

JC Concursos - Douglas Terenciano - Informe o Erro

A rede de fast food de açaí Oakberry recebe currículos visando a contratação de 100 funcionários temporários para trabalhar durante os próximo meses, especialmente no verão. As oportunidades estão distribuídas por unidades da empresa nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul.

Vagas de emprego na Oakberry

As vagas em aberto são para funções de atendente e operador de caixa. Não é exigida experiência no cargo, ampliando as oportunidades aos jovens em busca do primeiro emprego. O valor dos salários e os benefícios oferecidos não foram divulgados.

"Além da chegada do verão e das festas, também estamos abrindo novas unidades. Nos lugares que já estamos presentes, colaboradores temporários podem se tornar permanentes", diz Georgios Frangulis, CEO e fundador da Oakberry.

A empresa possui unidades em São Paulo/SP, Campinas/SP, Santos/SP, Sorocaba/SP, Mogi das Cruzes/SP, São José dos Campos/SP, Rio de Janeiro/RJ, Vila Velha/ES, Belo Horizonte/MG, Varginha/MG, Uberlândia/MG, Campo Grande/MS e Porto Alegre/RS.

Como se inscrever nas vagas de emprego

Os interessados devem entregar currículo atualizado em uma das loja da rede. Os endereços podem ser obtidos no site https://oakberry.co.

Como montar um currículo atrativo

Muitos candidatos são vetados para uma vaga de emprego, estágio ou trainee muito antes de chegar na entrevista com o recrutador. Um dos motivos mais comuns para essa desclassificação prematura é um currículo pouco atrativo. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para ajudá-lo a ter um currículo vencedor.

Um resumo conciso de suas qualificações e experiências pessoais, abaixo das suas informações de contato, oferece aos empregadores uma visualização rápida e resumida de suas principais habilidades e ambições de trabalho. Geralmente, é o primeiro lugar que o recrutador olha quando pega um currículo na mão, portanto, detalhe suas realizações e qualificações de maneira objetiva.

Outra dica é corresponder a descrição da oportunidade, tentando utilizar adjetivos que sejam semelhantes aos utilizados no anúncio da vaga. Por exemplo, se o empregador dá prioridade para alguém com “capacidade de liderança eficaz”, certifique-se de demonstrar isso na primeira parte de seu currículo, utilizando o espaço destinado ao resumo profissional e características pessoais.

Além disso, não adianta enfatizar seus triunfos profissionais no currículo se você não terá como comprová-los posteriormente. Ao listar suas realizações, a recomendação é ter em mente que o que realmente impressiona os empregadores são os números. Exemplificando, se o candidato puder ilustrar suas conquistas com fatos e números, ou seja, descrever o quanto de receita que trouxe para o negócio naquele ano ou como clientes aumentaram seu investimento na marca, faça com objetividade.

Dicas para entrevista de emprego

O desafio de superar os demais concorrentes durante uma entrevista de emprego fica cada vez mais acirrado. Quem está fora do mercado de trabalho por um longo período tende a sentir ainda mais esse peso, já que é comum afetar a autoestima e a confiança desses profissionais.

Normalmente, a insegurança diante dos questionamentos de um recrutador é grande, especialmente na hora de explicar os motivos de estar tanto tempo fora do mercado. Ter uma postura otimista e transparência a respeito das dificuldades de recolocação pode ajudar a conquistar o novo posto, mas também é fundamental deixar claro que os meses parados não foram desperdiçados. Ao contrário, o tempo foi usado para se reciclar, fazer cursos, aprender e voltar ao trabalho ainda mais preparado do que antes. É essencial que o candidato não deixe o desânimo, o medo e a insegurança predominar, pois pode afetar seu desempenho durante a entrevista ou dinâmica de grupo.

O trabalhador deve ser transparente e franco com relação ao momento vivido, mas, ao mesmo tempo, mostrar-se confiante e seguro de que está pronto para dar o melhor de si na nova oportunidade.

A instabilidade econômica do país faz com que muitas empresas cortem custos e, com isso, bons profissionais perdem seus postos. É importante analisar o campo de atuação em que busca uma vaga para observar as possibilidades. Lembre-se: cada setor/área tem uma característica, com maior ou menor velocidade de recolocação, mesmo nos tempos de crise.

Vaga temporária? Saiba seus direitos!

Se você optou por uma vaga temporária, que sempre oferece ao trabalhador uma alternativa para geração de renda, saiba que é preciso ficar atento às leis para um contrato correto. A legislação mudou com a reforma trabalhista, mas vale ressaltar que o profissional temporário tem os mesmos direitos daquele que for efetivado na empresa, ou seja, salário equivalente ao da categoria, hora extra, jornada equivalente, repouso semanal remunerado, adicional por trabalho noturno (se for o caso), seguro acidente de trabalho, férias e 13º salário proporcionais, além de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e contribuição previdenciária.

O trabalho temporário, após a reforma, tem uma mudança nas regras. Antes, a norma era que esse tipo de contrato deveria ter validade de três meses. Agora, ele pode ser de 180 dias. Passado esse prazo, se as condições que levaram à contratação temporária permanecerem, ele pode ser prorrogado por mais 90 dias.

Historicamente, o comércio é o setor que mais oferece oportunidades de trabalho temporário, especialmente em lojas de vestuário e/ou calçados, supermercados, shoppings, entre outros estabelecimentos. Contudo, se este ramo não for o seu forte, não desanime. Empregos temporários também surgem na indústria e no setor de serviços, principalmente nas áreas de eventos, transportes e hospedagem.

Ao contrário do que muitos pensam, não há um período ideal para conseguir um emprego temporário. No Brasil, temos muitas datas festivas, que movimentam o mercado de trabalho durante praticamente o ano inteiro. Se no primeiro semestre temos a Páscoa e o Dia das Mães para conquistar uma vaga com prazo determinado, após os primeiros seis primeiros meses do ano, novas oportunidades surgem com o Dia dos Pais, Dia das Crianças e festas de fim de ano, como o Natal e Réveillon.

Continuar lendo

Atualizado: 30/10/2018 - 11:14

Luandre reúne 4.456 vagas de emprego

Visando atender a demanda de fim de ano, principalmente no Natal, muitas empresas já reforçam seu quadro de funcionários, especialmente no varejo

Vários cargos

JC Concursos - Douglas Terenciano - Informe o Erro

Visando atender a demanda de fim de ano, especialmente no Natal, muitas empresas já reforçam seu quadro de funcionários. A Luandre, consultoria especializada em recursos humanos, reúne 4.456 vagas de emprego nas áreas da indústria, logística e varejo, em todas as regiões do Brasil.

Vagas de emprego na Luandre

Trabalhadores de praticamente todos os níveis de escolaridade encontram oportunidades de trabalho nas carreiras de vendedor, operador de loja, auxiliar de padaria, analista contábil, repositor, consultor de atendimento, operador de caixa, assistente comercial, assistente de loja, coordenador de vendas, assessor comercial, executivo de vendas, consultor de crédito, consultor de negócios, entre outros cargos.

Os requisitos exigidos, como experiência e habilidades profissionais, oscilam conforme o cargo e o setor de atuação. Vale destacar que facilidade de comunicação, saber trabalhar em equipe e manter o foco nos resultados são características essenciais para quem procura uma oportunidade no varejo. Disponibilidade de horário, inclusive aos finais de semana e feriados, também é fundamental.

Tradicionalmente, nos meses de novembro e dezembro cresce a demanda de funcionários no setor do varejo, pois há um aumento nas vendas, e consequentemente, na contratação de mão de obra, com as festas de final de ano.

As etapas de seleção incluem análise e triagem curricular, em que candidatos com o perfil para uma determinada função serão pré-selecionados e convocados para a segunda fase, com entrevista junto a gestores responsáveis das empresas contratantes.

Como se inscrever nas vagas de emprego

Quem quiser participar do processo seletivo deve cadastrar currículo no site www.luandre.com.br ou comparecer munido dos documentos pessoais e currículo atualizado diretamente a um posto de atendimento da Luandre, que possui dez unidades nos Estados de São Paulo (São Paulo capital, Santo André, Guarulhos, Campinas e Jundiaí), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro) e Paraná (Curitiba). Os endereços podem ser obtidos no mesmo portal.

Continuar lendo

Atualizado: 29/10/2018 - 15:50

Infiniti recebe inscrições para vagas de estágio

Pode se inscrever os graduandos dos cursos de comunicação, propaganda e marketing, entre outras graduações da área de humanas

Novos talentos

JC Concursos - Douglas Terenciano - Informe o Erro

Com objetivo de oferecer uma oportunidade para quem ainda está na universidade e deseja empreender, a Infiniti recebe inscrições para o Programa Negócio Universitário, destinado aos estudantes do ensino superior de diversas áreas.

Vagas de estágio no Programa Negócio Universitário

Pode se inscrever os graduandos dos cursos de comunicação, propaganda e marketing, entre outras graduações da área de humanas. De acordo com assessoria de imprensa, os candidatos com mais chances de conquistar a vaga são aqueles com perfil empreendedor.

O programa seleciona os estudantes para um estágio de seis meses na empresa, período no qual eles recebem treinamento e têm as mensalidades da faculdade pagas. Ao final, aqueles com bom desempenho são premiados com uma franquia on-line da marca. “Existem muitas opções de emprego, mas poucas iniciativas que fomentam o sonho desses jovens de ter um negócio próprio. Queremos que eles entrem no primeiro emprego sabendo que essa possibilidade é real e próxima”, declara o fundador Leandro Capozzielli.
 
As principais funções desempenhadas pelo estagiário serão prospecção de novos clientes, apresentação e fechamento da venda, sustentado por um treinamento para alta performance comercial. “Ao mesmo tempo que impulsionamos a carreira deles, reforçamos nosso time com novos talentos”, diz o fundador.

Como se inscrever no Programa Negócio Universitário

Mais informações podem ser obtidas no site www.negociouniversitario.com.br.

Continuar lendo

Shopping