Concurso Correios Aprendiz 2020 Em andamento

Orgão: Correios
Nº vagas: 4462
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Jovem aprendiz
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental
Faixa de salário: Até R$ 1045,00
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

Publicado em 30/03/2020, às 11h59 - Atualizado em 30/05/2020, às 18h00


A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) divulgou nesta segunda-feira, 30, o edital do processo seletivo com um total de 4.462 vagas para jovem aprendiz. A seleção visa ao preenchimento de vagas imediatas e formação de cadastro de reserva em diversas regiões do país, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, entre outros Estados, além do Distrito Federal.

Correios Aprendiz 2020: saiba como será o programa de aprendizagem

Conforme informações do edital, o jovem aprendiz dos Correios passará por um Programa de Aprendizagem, realizado no sistema dual, que é composto pelas fases teórica e prática. Quando o curso de aprendizagem for à distância, as atividades relacionadas à fase escolar serão integralmente realizadas dentro das instalações da entidade qualificada em formação técnico-profissional ou dos Correios.

No caso do curso de aprendizagem presencial, antes de iniciar a parte prática nos Correios, o aprendiz fará um módulo básico de 120 horas sequenciais na entidade qualificada em formação técnico-profissional. Nesta, o jovem permanecerá, semanalmente, dois dias e três dias nos Correios até o final da aprendizagem.

O período em que estiver em férias ou recesso escolar, o aprendiz deverá comparecer aos Correios para as atividades da fase prática. A entidade qualificada em formação técnico-profissional fornecerá ao término do contrato de aprendizagem o certificado de conclusão, descrevendo o curso realizado, com a respectiva carga horária e o perfil de saída.

A certificação da formação técnico-profissional dependerá da aprovação no curso de aprendizagem e da avaliação na execução das atividades correlacionadas.


Cronograma

Abertura das inscrições31/03/2020
Encerramento das inscrições29/05/2020

Notícias do concurso Correios Aprendiz 2020

Edital e Anexos

Abertura (30/03/2020) Edital de abertura
Retificação (29/04/2020) Prorrogação das inscrições
Documento (30/03/2020) Manual do candidato

Provas Correios

Orgão, Cargos e OrganizadoraAnoAnexo
Correios Agente dos Correios - Operador de Triagem e Transbordo
CESPE UNB
2011 Prova / Gabarito
Correios Agente dos Correios - Auxiliar de Enfermagem do Trabalho
CESPE UNB
2011 Prova / Gabarito
Correios Agente dos Correios - Atendente Comercial
CESPE UNB
2011 Prova / Gabarito
Correios Agente dos Correios - Carteiro
CESPE UNB
2011 Prova / Gabarito
Correios Técnico em Segurança no Trabalho
CESPE UNB
2011 Prova / Gabarito

» Ver lista completa

Sobre Correios

Os Correios tiveram sua origem no Brasil em 25 de janeiro de 1663, com a criação do Correio-Mor no Rio de Janeiro, então capital da Colônia. Em 1931 o decreto 20.859, de 26 de dezembro de 1931 funde a Diretoria Geral dos Correios com a Repartição Geral dos Telégrafos e cria o Departamento dos Correios e Telégrafos. A ECT foi criada a 20 de março de 1969, como empresa pública vinculada ao Ministério das Comunicações mediante a transformação da autarquia federal que era, então, Departamento de Correios e Telégrafos (DCT). Nos anos que se seguiram, vários serviços foram sendo incorporados ao portfólio da empresa.

Além dos tradicionais serviços de cartas, malotes, selos e telegramas, entre os novos serviços podem ser destacados os pertencentes à família Sedex, serviço de encomendas expressas. Impulsionados pelas mudanças tecnológicas, econômicas e sociais, os Correios iniciaram em 2011 um profundo processo de modernização. Com a sanção da Lei 12.490/11, a empresa teve seu campo de atuação ampliado e foi dotada de ferramentas modernas de gestão corporativa para enfrentar a concorrência. Com a nova lei, os Correios podem atuar no exterior e nos segmentos postais de serviços eletrônicos, financeiros e de logística integrada; constituir subsidiárias, adquirir controle ou participação acionária em empresas já estabelecidas e firmar parcerias comerciais que agreguem valor a sua marca e a sua rede de atendimento.

Ao todo são mais de cem produtos e serviços oferecidos pela maior empregadora do Brasil (no início de 2008 com mais de 109 mil empregados próprios, além dos terceirizados), sendo a única empresa a estar presente em todos os municípios do país, com uma vasta rede de unidades próprias e franqueadas. Diversos dos produtos e serviços da ECT podem ainda ser adquiridos pela internet.


Comentários

Mais Lidas