Empregos Ternium 2020 Em andamento

Orgão: Ternium
Nº vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Estagiário
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: RJ

Publicado em 03/10/2019, às 14h52 - Atualizado em 06/11/2019, às 23h00


A siderúrgica Ternium abre está com inscrições abertas para seu Programa de Estágio de Verão 2020, em seu centro industrial, localizado em Santa Cruz, no Rio de Janeiro. A iniciativa é para estudantes de diversas áreas do conhecimento, principalmente engenharias e áreas administrativas.

Uma das selecionadas entre os cinco mil candidatos inscritos na edição passada que se tornou case de sucesso foi Mariana Ribeiro, que estuda na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e foi integrante do time de alunos do LaSiP (Laboratório de Simulação de Processos) -- parceria da UFMG com a Ternium. A partir do trabalho desenvolvido por Mariana, ela recebeu um convite para passar sete meses na Universidade de Leoben (Áustria), considerada o berço da siderurgia moderna, onde está implementando o sistema utilizado no LaSiP, que simula o processo de sopro dos convertedores, o que ajudou na tomada de decisão da área de engenharia para melhorar a qualidade de processo de produção do aço na usina.

 


Cronograma

Abertura das inscrições03/10/2019
Encerramento das inscrições05/11/2019
Divulgação do Resultado31/12/2019

Notícias do concurso Ternium 2020

Provas Ternium

Nenhuma prova encontrada

Sobre Ternium

A Ternium uma siderúrgica que faz parte do bloco de controle da Usiminas. Desde 2017 tem um centro industrial no Brasil, no Rio de Janeiro. A unidade de Santa Cruz (RJ) tem capacidade de produção de cinco milhões de toneladas de placas de aço por ano, com alto nível de sofisticação que atende indústrias nos EUA, México, Brasil e Europa. A unidade da Ternium no Rio de Janeiro é a maior produtora de aço de toda a companhia e gera mais de oito mil empregos, com segurança e compromisso ambiental e social. Além do Brasil, a empresa conta com outros 17 centros de produção espalhados por cinco países: México, Argentina, Colômbia, Guatemala e EUA.


Comentários

Mais Lidas