Governador anuncia novo concurso dos Bombeiros AP

Embora não tenha especificado cargo ou oferta de vagas, o governador reeleito Waldez Góes, adiantou que o concurso do Corpo de Bombeiros do Amapá (CBM AP) será realizado em 2019

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro
Publicado: 10/12/2018 - 14:49 | Atualizado: 23/01/2019 - 16:32

O governador reeleito do Amapá, Waldez Góes, anunciou, no último dia 6, que autorizará novo concurso público para o Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBM AP). A declaração ocorreu durante solenidade de formatura de promoção de oficiais e praças, ocorrida no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AP). Embora não tenha adiantado informações sobre vagas e cargos, confirmou que o certame deve ser realizado no decorrer de 2019.


Na ocasião foram promovidos 110 militares, sendo 35 oficiais aos postos de 2º tenente, coronel, capitão e major e 75 praças aos postos de subtenente e 1º, 2º e 3º sargentos. As promoções ocorreram pelo critério de merecimento, antiguidade e mérito intelectual.


Sem realização de novo concurso há seis anos – o último ocorreu em 2012 – o novo certame para a corporação é aguardado com grande expectativa. 
Na ocasião, a oferta foi de 230 vagas, sendo 30 para o cargo de músico, 30 para oficial e 170 para soldado combatente.        


A tendência é de que a oferta para a nova seleção seja semelhante. Caso se concretize, para concorrer é necessário possuir ensino médio, idade de 18 a 30 anos e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres. A banca organizadora do certame foi a Fundação Universa.


Provas

No último concurso, a seleção foi composta de provas objetivas, exames de saúde, testes de capacidade física e análise de documentos. Para músicos também houve provas de aptidão 


A parte objetiva foi composta de 50 questões, incluindo temas sobre língua portuguesa, matemática, física, química, biologia, história e geografia.
 

Vídeos Bombeiros

Notícias Bombeiros

Mais Lidas

Mais Recentes

Shopping