Comissão já está formada

Concurso Bombeiros AM 2019 para 228 vagas em pauta

Novo concurso público do Corpo de Bombeiros do Amazonas é aguardado desde março de 2017, durante evento para posse do comandante da corporação, coronel Fernando Paiva Pires Júnior

Fernando Cezar Alves
Publicado em 14/02/2019, às 11h31

Cresce a expectativa pela realização do novo concurso público do Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM). A intenção é de que sejam oferecidas 228 vagas, sendo 198 para aluno soldado e 30 para aluno oficial bombeiro. De acordo com informações da Secretaria Estadual de Segurança Pública, o processo de escolha da banca organizadora já foi iniciado, desde o final de 2018. 

A seleção é aguardada desde 13 de março de 2017, quando anunciada pelo então governador José Melo.  Na ocasião, declarou que “a corporação está muito reduzida e, portanto, devemos lançar um novo edital para o novo concurso que será realizado para recompor aqueles que foram para a reserva remunerada”. O ex-governador também prometeu a aquisição de novos equipamentos para o Corpo de Bombeiros para impulsionar os serviços de emergência, proporcionando um melhor atendimento à população.

A comissão do concurso, já formada, é presidida pelo tenente coronel Alexandre Gama de Freitas, tendo como vice-presidente o tenente coronel Alecsandro Leal da Silva. Também fazem parte da comissão o major Jean Crisley Feitosa e Silva e os coronéis Ênio de Oliveira Malveira e Elenildo Rodrigues Faria.
 

Seleção Anterior

A última grande seleção do CBMAM ocorreu em 2009, quando foram oferecidas 1.239 vagas, para diversos postos de níveis médio e superior. Na ocasião, para nível médio foram oferecidas oportunidades para os cargos de solado (443, sendo 400 para homens e 43 para mulheres), 3º sargento auxiliar de saúde – técnico de enfermagem (293 vagas), cabo auxiliar de saúde- auxiliar de consultório dentário (28), cabo auxiliar de saúde – técnico em raio X (28) e  cabo auxiliar de saúde – técnico em gesso (12). Para nível superior, os postos foram para 2º tenente nas áreas de médico ortopedista (18), médico clínico (17), médico pediatra (67), dentista (42), farmacêutico (42), enfermeiro (107) e assistente social (42).

A banca, na ocasião, foi a Copec      

Mais Lidas