Concursos no Paraná PR: governador Ratinho Junior anuncia 6.000 vagas

Maior parte das oportunidades anunciadas dos concursos no Paraná é para a segurança pública. Mas também haverá chances para saúde, educação e outras áreas

Camila Diodato
Publicado em 03/07/2019, às 12h38 - Atualizado às 15h40

Concursos no Paraná PR: governador Ratinho Junior
Rodrigo Félix Leal/ANPr

O governador Carlos Massa Ratinho Junior anunciou, nesta quarta-feira (3), que o governo realizará vários concursos no Paraná (PR) para a contratação de aproximadamente 6.000 servidores públicos, que vão atuar na administração pública estadual.

A medida do dirigente apresentada aos deputados estaduais também propõe o reajuste de 5,09% no salário dos funcionários públicos durante os próximos quatro anos.

Na entrevista coletiva, que ocorreu no Palácio Iguaçu, Ratinho Junior disse que “A proposta apresentada pelo governo soma alguns bilhões de reais. Só as contratações de novos servidores são R$ 200 milhões por ano a mais de gasto com folha do Estado”.

Concursos no Paraná PR

Conforme divulgado pela Agência de Notícias do Paraná, a medida prevê oportunidades para:

  • 2.560 policiais militares,
  • 400 policiais civis (incluindo 50 delegados, 50 papiloscopistas e investigadores),
  • 96 peritos e médicos para a Polícia Científica,
  • 1.269 agentes de cadeia para o sistema prisional,
  • 400 profissionais para Secretaria da Saúde,
  • 80 para a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) e
  • 988 professores.

Outras oportunidades

Também estão previstos concursos no Paraná (PR) para contratação de servidores no Quadro Próprio do Poder Executivo (QPPE), que inclui a Administração Direta, o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes) e o Teatro Guaíra.

Comentários

Mais Lidas