Concurso de procurador de Curitiba PR a qualquer momento

Novo concurso público da Procuradoria Geral do Município do Paraná será destinado para o cargo de procurador, com exigência de formação de nível superior em direito e registro na OAB. Remuneração inicial de R$ 16,5 mil

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro
Publicado: 08/02/2019 - 11:04 | Atualizado: 18/02/2019 - 16:09

O edital do novo concurso público da  PGM (Procuradoria Geral do Município) de Curitiba, no Paraná,  para o cargo de procurador municipal deve ser publicado a qualquer momento. De acordo com informações da própria administração municipal, a liberação estava prevista para ocorrer nesta sexta-feira, 8 de fevereiro. Desta forma, a expectativa é de que o documento seja liberado ainda no decorrer do dia ou, no mais tardar, até o início da semana. 

Embora a oferta de vagas não tenha sido anunciada, o concurso faz parte de um programa de contratação de servidores para toda a prefeitura, já considerando 139 postos, sem definir exatamente quantos destes serão para a carreira de procurador. De qualquer forma, a procuradoria conta com um total de 100 oportunidades em seu quadro de pessoal, das quais apenas 16 estão ocupadas.

Para concorrer ao cargo é necessário possuir formação de  nível superior em direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil, seção Paraná. A remuneração inicial do cargo é de R$ 16.595,54. Além disso, os procuradores têm direito a gratificação de responsabilidade técnica de 30% do vencimento básico, gratificação especial e prêmio de procurador municipal.

A comissão do concurso é presidida pela servidora Mercedes Cecilia Frehse, tendo como vice Jane Alves Lopes de Sus. Participam do  grupo, ainda, representando a Secretaria Municipal de Recursos Humanos: Sergio Malheiros Mahlmann, Willian Koiti Lubke, Lino Tasso Ravaglio Junior e Margareth Cristina Bolino, tendo como suplentes José Renan Constante dos Reis e Eliane Costa. Representando a PGM, o grupo conta om Bruno Carneiro da Cunha Almeida como titular e Ernandes Fernandes da Nobrega Junior como suplente, além de Claudine Camargo e Rosa Maria Alves Pedroso.

A banca organizadora já está definida e será a Universidade Federal do Paraná.

Último concurso

No último concurso, iniciado em 2015, foram oferecidas cinco vagas. A seleção contou com provas objetivas, provas dissertativas, análise de títulos e avaliação médica.

A parte objetiva contou com 100 questões, sendo 12 de direito constitucional, 12 de direito administrativo, seis de direito ambiental e urbanístico, cinco de direito do consumidor, 17 de direito tributário, processo tributário e direito financeiro, 12 de direito processual civil, 16 de direito civil e empresarial, 12 de direito de trabalho e processo do trabalho e oito de direito previdenciário.

A parte dissertativa contou com duas etapas. Na primeira foram três questões dissertativas e um enunciado para elaboração de parecer, incluindo direito constitucional, direito administrativo, direito tributário, processo tributário e direito financeiro, direito ambiental e urbanístico e direito previdenciário.

Na segunda, três questões dissertativas e um enunciado para elaboração de pela processual sobre direito tributário e processo tributário e direito financeiro, direito civil empresarial e direito processual civil, direito do trabalho e processo do trabalho, direito do consumidor, direito administrativo e direito constitucional.


 

Vídeos PGM Curitiba

Notícias PGM

Concursos Relacionados

Mais Lidas

Mais Recentes

Shopping