MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Coca-Cola oferece vagas em curso capacitação para jovens de baixa renda

O Instituto Coca-Cola Brasil está com diversas vagas abertas para curso de capacitação profissional para jovens de baixa renda em todo o país

Instituto Coca-Cola oferece vagas em curso de capacitação para jovens
Instituto Coca-Cola oferece vagas em curso de capacitação para jovens - Divulgação
Victoria Batalha

Victoria Batalha

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 01/02/2023, às 10h19 - Atualizado às 10h24

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Instituto Cola-Cola Brasil, juntamente do Coletivo Online, está com vagas abertas para a capacitação de jovens baixa renda que possuam o ensino médio completo ou incompleto. Toda a formação será gratuita e ainda vai apresentar as ferramentas necessárias para que esses jovens entrem no mercado de trabalho.

Podem participar jovens com idade entre 16 e 25 anos, que tenham renda familiar de até dois salários mínimos (R$ 2.604). Os alunos inscritos irão receber todo o material e acesso do curso pelo aplicativo de mensagens WhatsApp. O instituto vai disponibilizar 11 videoaulas que poderão ser baixadas e assistidas. 

Ao final da capacitação, cada jovem irá receber um certificado de conclusão, assim será possível que os participantes façam cadastro em uma comunidade de vagas exclusivas com os 400 parceiros do Instituto Coca-Cola Brasil. 

Como participar da capacitação do Instituto Coca-Cola Brasil

Jovens interessados em participar do curso de capacitação devem acessar o link. Então é preciso preencher colocando o nome completo, número de telefone do WhatsApp e a autodeclaração racial. 

Além disso, existe uma capacitação específica para jovens negros com o Coletivo Movimento pela Equidade Racial (Mover) em parceria com o Instituto Cola-Cola Brasil. O Mover busca atender especificamente jovens negros em todo o país. Os jovens que fizerem essa capacitação específica terão acesso a cinco videoaulas voltadas para a temática racial dentro do mercado de trabalho.

Lei de Cotas e o mercado de trabalho

A Lei de Cotas (Lei nº 12.711/2011) completou recentemente uma década. Graças a essa lei, estudantes de escola pública, com baixa renda ou autodeclarados negros possuem o direito de ingressar no ensino superior.  

Segundo uma pesquisa sobre o impacto da Lei de Cotas no Brasil, 73% dos entrevistados disseram que conseguiram uma vaga de emprego ao se formarem nas faculdades e 80% responderam que trabalham em regime CLT. Outro fator destacado na pesquisa é que a renda individual dos cotistas aumentou em 10 vezes, permitindo assim, oferecer melhores de condições de vida para suas famílias. 

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Coca-Cola 2023

Coca-Cola
Vagas: 735
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Assistente, Operador, Auxiliar de produção
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

12/09/2023 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2023 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.