MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Instituto Grupo BIG abre 100 vagas para preparar jovens para o mercado de trabalho

O curso é integralmente gratuito e o certificado é emitido pela Universidade Estadual do Ceará como curso de extensão

Grupo BIG vagas
Grupo BIG vagas - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 22/07/2020, às 11h59 - Atualizado em 03/08/2020, às 11h17

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Estão abertas as inscrições para o núcleo de Osasco (SP) da Escola Social do Varejo (ESV), programa do Instituto Grupo BIG desenvolvido em parceria com o Instituto Aliança que prepara jovens para o mundo do trabalho, com foco no segmento varejista. São oferecidas 100 vagas e as inscrições vão até 31de julho.

Podem participar da seleção jovens de 17 a 24 anos que estejam cursando o 3º ano do ensino médio na rede pública ou que já tenham concluído e que tenham renda familiar de até três salários mínimos.

Em função da pandemia do coronavírus, as aulas acontecerão integralmente por Educação a Distância (EaD), como já vem ocorrendo com as turmas do primeiro semestre. Desse modo, para participar, é necessário ter computador ou smartphone com acesso à internet. Ao fazer a inscrição, o jovem deve optar por dias da semana (terça e quinta ou quarta e sexta) e período (manhã ou tarde) em que possa participar de aulas virtuais.

Pela primeira vez, o processo seletivo terá todas as etapas realizadas remotamente. Nas primeiras semanas de agosto, serão realizadas triagem de adequação aos critérios estabelecidos (idade, escolaridade e renda), prova on-line de português e matemática, dinâmica de grupo virtual e entrevista individual. As informações e resultados de todas as etapas serão divulgados na página da ESV no Facebook (https://www.facebook.com/esvnacional) e em grupos de WhatsApp criados especificamente para o processo seletivo.

O curso é integralmente gratuito e o certificado é emitido pela Universidade Estadual do Ceará como curso de extensão. Após a etapa de formação, os jovens recebem apoio e orientação para se colocarem no mercado de trabalho. O núcleo de Osasco da ESV conta também com apoio do Instituto Credit Suisse Hedging-Griffo.

“Em uma década, a Escola Social do Varejo assumiu um papel importante de preparar e auxiliar jovens na busca pelo primeiro emprego. Nosso objetivo é continuar inovando e aproximar cada vez mais nossos jovens ao universo corporativo, multicultural, diverso e tecnológico.  Estamos descobrindo e formando talentos para o futuro das organizações e da sociedade”, destaca Catia Porto, diretora executiva de RH e assuntos corporativos do Grupo BIG.

A metodologia da ESV contribui para o desenvolvimento de competências socioemocionais, fundamentais para o êxito do profissional do século 21, além de ajudar os jovens a pensar em seu projeto de vida. A formação também se dedica a aproximá-los do dia a dia das empresas.

A formação tem 330 horas e nos últimos anos já era realizada parcialmente por EaD. Com a chegada da pandemia do coronavírus no início deste ano, as turmas do primeiro semestre – que estão em etapa de finalização – foram realizadas totalmente de forma on-line. Para isso, foram realizadas adaptações na metodologia e nos materiais.

 Até mesmo a visita guiada, que leva os jovens para visitar lojas, e os “aulões”, em que profissionais da empresa podem compartilhar sua experiência com os jovens, ganharam versões virtuais. “Agimos com rapidez para fazer as adaptações necessárias para garantir a segurança dos jovens e das equipes neste momento tão atípico. Entendemos que as mudanças foram bem sucedidas e iremos mantê-las para as novas turmas”, afirma Kiko Campos, diretor de recursos humanos do Grupo BIG, responsável também pelo Instituto Grupo BIG.

Grupo BIG: como se inscrever no processo seletivo

As inscrições vão até 31 de julho, às 23h59, ou até atingir dois mil candidatos. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição on-line, disponível no seguinte link: https://bit.ly/INSCRICAO-ESV-SP-2020-2. Para realizar a matrícula, os candidatos aprovados precisarão providenciar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, atestado de matrícula e boletim escolar, título de eleitor, foto 3x4, certificado de reservista e carteira de trabalho. O início das aulas está previsto para a segunda quinzena de agosto.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Grupo BIG 2022

Grupo BIG
Vagas: 1200
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Auxiliar de Limpeza, Vendedor, Caixa, Atendente, Repositor
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: BA, CE, DF, MG, PA, PB, PR, PE, RJ, RN, RS, SC, SP, SE

+ Agenda

01/01/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2022 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.