MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Oi oferece vagas de trabalho em feira virtual de empregos; saiba mais

A feira de empregos Inclui PCD estabelece conexão direta entre os empregadores e os candidatos. Oi terá vagas disponíveis para profissionais de diferentes níveis hierárquicos

Vagas abertas para pessoas com deficiência
Vagas abertas para pessoas com deficiência - Shutterstock
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

douglas@jcconcursos.com.br

Publicado em 19/09/2022, às 12h12 - Atualizado às 12h15

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Durante a 3ª edição da Inclui PCD, feira on-line de empregos para pessoas com deficiência, a Oi terá vagas disponíveis para profissionais de diferentes níveis hierárquicos, desde analista a executivo, em diversas áreas como tecnologia, segurança da informação, logística e suprimentos. A feira acontece de 20 a 22 de setembro.

A feira de empregos Inclui PCD estabelece conexão direta entre os empregadores e os candidatos, além de promover grupos de debate e uma série de conteúdos em vídeo sobre desenvolvimento de carreira. O evento, que tem a Oi entre seus patrocinadores, é gratuito e 100% virtual. 

Ainda no marco da celebração do dia nacional da luta da pessoa com deficiência, celebrado em 21 de setembro, a Oi realiza nas redes sociais uma ampla campanha de conscientização com influenciadores com foco em diversidade e inclusão. O time é composto por Isa Meirelles, Lorena Eltz, Machadinho e Nathalia Santos. Estão em pauta invisibilidade social, orientações sobre termos e comportamentos, capacitismo, mercado de trabalho e ainda temas ligados à atuação da própria Oi, como o papel da tecnologia na inclusão e a inclusão no universo gamer.

“Temos o compromisso de proporcionar um ambiente colaborativo, diverso e inclusivo, o que se reflete em todos nossos processos seletivos, desde o programa de estágio aos cargos de alta liderança. A inclusão é positiva para todos e só poderá ser alcançada com equidade de oportunidades e valorização das pessoas com deficiência”, afirma o diretor de Pessoas e Cultura da Oi, Marcos Mendes.

As inscrições para a feira Inclui PCD podem ser feitas no site: www.incluipcd.com.br. Vale destacar que o evento é gratuito e 100% virtual.

Saiba como montar um currículo atrativo

Muitos candidatos são vetados para uma vaga de emprego, estágio ou trainee muito antes de chegar na entrevista com o recrutador. Um dos motivos mais comuns para essa desclassificação prematura é um currículo pouco atrativo. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para ajudá-lo a ter um currículo vencedor.

Um resumo conciso de suas qualificações e experiências pessoais, abaixo das suas informações de contato, oferece aos empregadores uma visualização rápida e resumida de suas principais habilidades e ambições de trabalho. Geralmente, é o primeiro lugar que o recrutador olha quando pega um currículo na mão, portanto, detalhe suas realizações e qualificações de maneira objetiva.

Outra dica é corresponder a descrição da oportunidade, tentando utilizar adjetivos que sejam semelhantes aos utilizados no anúncio da vaga. Por exemplo, se o empregador dá prioridade para alguém com “capacidade de liderança eficaz”, certifique-se de demonstrar isso na primeira parte de seu currículo, utilizando o espaço destinado ao resumo profissional e características pessoais.

Além disso, não adianta enfatizar seus triunfos profissionais no currículo se você não terá como comprová-los posteriormente. Ao listar suas realizações, a recomendação é ter em mente que o que realmente impressiona os empregadores são os números. Exemplificando, se o candidato puder ilustrar suas conquistas com fatos e números, ou seja, descrever o quanto de receita que trouxe para o negócio naquele ano ou como clientes aumentaram seu investimento na marca, faça com objetividade.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Oi 2022

Oi
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Especialista, Analista, Vendedor, Caixa
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: BA, DF, MG, RJ, SP

empregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.