MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Secretaria Finanças (SP): definida banca para 50 vagas

Secretaria Municipal de Finanças abrirá concurso para o preenchimento de 50 oportunidades na carreira de analista de planejamento e desenvolvimento organizacional. Nível superior completo

Concurso Secretaria de Finanças SP - homem calculando
Concurso Secretaria de Finanças SP - homem calculando - Divulgação

Redação
Publicado em 03/09/2018, às 15h26

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Já foi definida a banca organizadora do novo concurso Secretaria Finanças SP (SMF SP), que abrirá um total de 50 vagas. Vale lembrar que, em novembro do ano passo, o então prefeito João Doria liberou 20 oportunidades, depois, em 9 de maio, o atual prefeiro Bruno Covas autorizou as demais 30 chances.

A empresa contratada para organizar todas as etapas do certame é a Fundação Vunesp. No decorrer das próximas semanas deve ser assinado o contrato de prestação de serviços entre ambas as partes.

Todas as oportunidades do concurso Secretaria Finanças SP são para a carreira de analista de planejamento e desenvolvimento organizacional. Para concorrer será necessário possuir curso superior na área de ciências contábeis e registro no órgão de classe; o salário oferecido não foi revelado.

Vale ressaltar que só depois de firmado o contrato com a banca é que será elaborado o cronograma doconcurso Secretaria de Finanças SP, contendo as datas de lançamento do edital, do período de inscrições e da aplicação das provas.

Concurso Secretaria de Finanças SP: atribuições dos cargos

Quem ocupa tal posição tem como atribuições: analisar o ambiente econômico, elaborar e executar projetos de pesquisa econômica, de mercado e de viabilidade econômica, dentre outros, produzir informações econômico-financeiras para subsidiar projetos/programas na instituição; emitir pareceres técnicos pertinentes à macro e micro economia, perícias, avaliações e arbitramentos; executar tarefas relativas a orçamento financeiro e sua política de aplicação; prestar assistência aos órgãos encarregados da representação judicial do município e realizar perícias próprias da área de atuação, para fins judiciais e extra judiciais; subsidiar, colaborar na formulação de políticas públicas, na concepção de estratégias para implementação de projetos e ações decorrentes; desenvolver outras atividades afins. 

Concurso da Secretaria Municipal de Finanças SP: edital em 2015

Em 2015, foi realizado um concurso para as Secretarias Municipais de Gestão, Finanças, Educação e Cultura com 178 vagas distribuídas entre as funções de analista de informações, cultura e desporto – biblioteconomia, analista de planejamento e desenvolvimento organizacional – ciências contábeis e analista de planejamento e desenvolvimento organizacional – ciências econômicas. A banca organizadora foi a Fundação Vunesp.

No caso do posto para ciências contábeis, a triagem constou de provas objetivas com 80 perguntas de múltipla escolha, sendo 15 de língua portuguesa, cinco de raciocínio lógico, 20 de administração pública e 40 de conhecimentos específicos. Depois foram aplicados testes discursivos, com uma redação, um estudo de caso e uma questão discursiva.

Siga o JC Concursos no Google News

Sobre Vunesp

Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o  vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.

+ Resumo do Concurso Prefeitura de São Paulo (SP) 2019

Prefeitura São Paulo
Vagas: 50
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Vunesp
Estados com Vagas: SP
Cidades: São Paulo - SP

+ Agenda do Concurso

03/09/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.