Concurso Bacen (Banco Central) Previsto

Orgão: Bacen - Banco Central
Nº vagas: 230
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista, Procurador
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 6463,44 Até R$ 17788,33
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

4,45(89.0%)7 voto(s)

Publicado em 08/03/2019, às 12h08 - Atualizado em 24/09/2019, às 17h26


O concurso Bacen 2019 (Banco Central) é um dos mais aguardados e prevê a abertura de mais de 230 vagas.

A expectativa de autorização do concurso Bacen e um novo edital é para este ano, com oportunidades para os cargos de carreira de nível superior, com vagas para analista e procurador.

Saiba como estudar para o concurso Bacen 2019 (Banco Central), dicas e sugestões de professores especialistas orientando o que cai na prova, além de pautas especiais e dicas para ser aprovado no próximo concurso com a cobertura completa que será realizada pelo JC Concursos.

Nesta página você poderá acompanhar todos os detalhes do concurso Bacen, quem pode participar, os requisitos para prestar o processo seletivo, a publicação do edital, orientações gerais para este aguardado processo de seleção e como se inscrever no concurso Bacen (Banco Central). Os links ficarão disponíveis aqui.


Notícias do concurso Bacen (Banco Central)

Provas Bacen - Banco Central

Orgão, Cargos e OrganizadoraAnoAnexo
Bacen Estagiario 14 Horas
CIEE
2015 Prova / Gabarito
Bacen Analista Infraestrutura e Logística
CESPE/UnB
2014 Prova / Gabarito
Bacen Técnico Segurança Institucional
CESPE UNB
2014 Prova / Gabarito
Bacen Analista Gestão e Analise Processual
CESPE/UnB
2014 Prova / Gabarito
Bacen Analista Suporte a Infraestrutura de tecnologia da Informação
CESPE/UnB
2014 Prova / Gabarito

» Ver lista completa

Sobre Bacen - Banco Central

Criado pela lei 4.595, de 31 de dezembro de 1964, o Banco Central do Brasil (Bacen) é uma autarquia federal, vinculada ao Ministério da Fazenda, que tem por missão assegurar a estabilidade do poder de compra da moeda e um sistema financeiro sólido e eficiente. Entre as suas atividades principais destacam-se: a condução das políticas monetária, cambial, de crédito, e de relações financeiras com o exterior; a regulação e a supervisão do Sistema Financeiro Nacional (SFN); e a administração do sistema de pagamentos e do meio circulante. O Banco Central atua também como Secretaria-Executiva do Conselho Monetário Nacional (CMN) e torna públicas as resoluções do CMN. A sede do Bacen fica em Brasília e as unidades do banco estão localizadas nos municípios de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Belém (PA), Fortaleza (CE), Recife (PE) e Salvador (BA).


Comentários

Mais Lidas