Orgão:
PC MG
- Polícia Civil de Minas Gerais
Nº vagas: Não definido
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos: Técnico,
Analista,
Medico Legista,
peritos
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio,
Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: MG
Publicado em 15/07/2019, às 12h01 - Atualizado em 22/07/2019, às 15h01
O concurso Polícia Civil MG (Polícia Civil do Estado de Minas Gerais) segue em fase de análise. De acordo com as últimas informações divulgadas pelo órgão, a seleção deverá ser tanto para carreiras policiais quanto para cargos da área administrativas. A intenção é oferecer oportunidades para os mesmos cargos de uma seleção ocorrida em 2013, para os cargos de técnico administrativo, perito criminal, analista administrativo e médico perito. Número de vagas e previsão de quando o edital poderá ser efetivamente publicado ainda deverão ser confirmados, bem como as remunerações iniciais das carreiras.
Para concorrer ao cargo de técnico é necessário apenas possuir ensino médio ou médio com formação técnica, que pode ser em áreas como enfermagem, radiologia e patologia clínica. Para as demais opções é necessário possuir formação de nível superior. No caso de legista, a necessidade é de formação em medicina, enquanto para analista pode ser exigida especialização.
No concurso Polícia Civil 2019, as atribuições do técnico administrativo são as seguintes: executar as tarefas de apoio técnico, administrativo e logístico, atuando no suporte às atividades de educação e saúde, efetuando atendimentos e prestando informações ao público. É responsável ainda pela condução de veículos, coleta de impressões digitais e dados biográficos para a identificação civil, realização de vistoria e coleta de dados para o registro e o licenciamento de veículo automotor e para a habilitação de condutor, compatíveis com o nível intermediário de escolaridade, em particular o exercício de atividades de apoio logístico em órgãos e unidades da Polícia Civil.
Para analista: executar as atividades de natureza administrativa nas áreas contábil, jurídica, estatística, tecnológica, biblioteconômica, de cerimonial, de relações públicas, de informação, de comunicação, de gestão, de logística, de engenharia e arquitetura, de educação, de saúde e psicossocial, em especial as funções de identificação civil, registro e licenciamento de veículo automotor e habilitação de condutor, compatíveis com a respectiva formação em nível superior de escolaridade.
Para perito: responsável por realizar os laudos periciais em locais de crime, desastres e em objetos a eles relacionados, quando requisitados pelo Delegado de Polícia. No curso da investigação, o perito visa colher elementos relacionados à materialidade, com emissão de laudo para apreciação no Inquérito Policial, podendo exercer, ainda, outras atribuições.
Por fim, para médico legista: realizar os exames periciais em pessoas (vivas ou mortas) para subsidiar a determinação da causa mortis ou da natureza da lesão no âmbito da investigação criminal, podendo exercer, ainda, outras atribuições.
Veja abaixo os detalhes gerais do concurso Polícia Civil MG (PC MG), com orientações sobre o último edital publicado, provas anteriores e para organizar seus estudos.
O concurso Polícia Civil MG segue em fase de estudos, para cargos de técnico administrativo, perito, médico legista e analista administrativo, com opções para níveis médio e superior
Fernando Cezar Alves | Publicado em 15/07/2019, às 12h01 - Atualizado em 22/07/2019, às 15h01
Nenhuma prova encontrada
Comentários
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
São Paulo - SP Rio de Janeiro - RJ Curitiba - PR Florianópolis - SC Salvador - BA