Concurso Polícia Civil MG 2019 - Resumo do Edital Previsto

Orgão: PC MG - Polícia Civil de Minas Gerais
Nº vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Técnico, Analista, Medico Legista, peritos
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: MG

5,00(100.0%)1 voto(s)

Publicado em 15/07/2019, às 12h01 - Atualizado em 22/07/2019, às 15h01


O concurso Polícia Civil MG (Polícia Civil do Estado de Minas Gerais) segue em fase de análise. De acordo com as últimas informações divulgadas pelo órgão, a seleção deverá ser tanto para carreiras policiais quanto para cargos da área administrativas. A intenção é oferecer oportunidades para os mesmos cargos de uma seleção ocorrida em 2013, para os cargos de técnico administrativo, perito criminal, analista administrativo e médico perito. Número de vagas e previsão de quando o edital poderá ser efetivamente publicado ainda deverão ser confirmados, bem como as remunerações iniciais das carreiras. 

Para concorrer ao cargo de técnico é necessário apenas possuir ensino médio ou médio com formação técnica, que pode ser em áreas como enfermagem, radiologia e patologia clínica. Para as demais opções é necessário possuir formação de nível superior. No caso de legista, a necessidade é de formação em medicina, enquanto para analista pode ser exigida especialização.

Informações complementares

Concurso Polícia Civil MG: veja as atribuições dos cargos

No concurso Polícia Civil 2019, as atribuições do técnico administrativo são as seguintes: executar as tarefas de apoio técnico, administrativo e logístico, atuando no suporte às atividades de educação e saúde, efetuando atendimentos e prestando informações ao público. É responsável ainda pela condução de veículos, coleta de impressões digitais e dados biográficos para a identificação civil, realização de vistoria e coleta de dados para o registro e o licenciamento de veículo automotor e para a habilitação de condutor, compatíveis com o nível intermediário de escolaridade, em particular o exercício de atividades de apoio logístico em órgãos e unidades da Polícia Civil.

Para analista: executar as atividades de natureza administrativa nas áreas contábil, jurídica, estatística, tecnológica, biblioteconômica, de cerimonial, de relações públicas, de informação, de comunicação, de gestão, de logística, de engenharia e arquitetura, de educação, de saúde e psicossocial, em especial as funções de identificação civil, registro e licenciamento de veículo automotor e habilitação de condutor, compatíveis com a respectiva formação em nível superior de escolaridade.

Para perito: responsável por realizar os laudos periciais em locais de crime, desastres e em objetos a eles relacionados, quando requisitados pelo Delegado de Polícia. No curso da investigação, o perito visa colher elementos relacionados à materialidade, com emissão de laudo para apreciação no Inquérito Policial, podendo exercer, ainda, outras atribuições.

Por fim, para médico legista: realizar os exames periciais em pessoas (vivas ou mortas) para subsidiar a determinação da causa mortis ou da natureza da lesão no âmbito da investigação criminal, podendo exercer, ainda, outras atribuições.

Concurso Polícia Civil MG: cronograma, anexos e provas anteriores

Veja abaixo os detalhes gerais do concurso Polícia Civil MG (PC MG), com orientações sobre o último edital publicado, provas anteriores e para organizar seus estudos.


Notícias do concurso Polícia Civil MG 2019 - Resumo do Edital

Provas PC MG - Polícia Civil de Minas Gerais

Nenhuma prova encontrada


Comentários

Mais Lidas