Concurso PGE SP: órgão deve escolher banca em breve

Todas as oportunidades do concurso da PGE SP serão para oficial administrativo, de nível médio. O salário inicial chega a R$ 1,9 mil

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro
Publicado: 06/12/2018 - 15:59 | Atualizado: 06/12/2018 - 17:27

O novo concurso público da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE SP) depende da escolha da banca organizadora para sair do papel. Conforme portaria autorizativa publicada em 8 de maio, a seleção viará para preencher 62 vagas na carreira de oficial administrativo.

Como a comissão já foi criada em julho, é grande a expectativca para que a empresa organizadora seja escolha no decorrer das próximas semanas.

Vale lembrar que a equipe é presidida por Vinicius Teles Sanches, cuja suplente é Camila Rocha Cunha Viana, e composta por pelos seguintes integrantes: Valter Farid Antonio Junior, Lucia de Faria Freitas, Maria Elizabeth Ikeda e Valéria Aparecida Velloso. Os suplentes do grupo são Fabio Augusto Daher Montes, Renata Santiago Pugliese, Rosa Monica Pessoa de Menezes e Regiane Yumi Fujita.

O cargo de oficial aceita candidatos com ensino médio completo. A remuneração inicial corresponde a R$ 1.562,23, no caso de 50% do Prêmio de Incentivo à Produtividade e Qualidade (PIPQ), podendo chegar a R$ 1.981,82, se for 100% do prêmio.

Atribuições do oficial administrativo

Cabe ao oficial administrativo da PGE SP executar tarefas de apoio administrativo, de média complexidade, em diversas áreas, sob supervisão direta; prestar atendimento ao público externo e interno, sobre assuntos relacionados à sua área de atuação; efetuar o controle simples de registro de papéis de interesse em sua área de atuação; redigir correspondências de natureza simples; arquivar processos, leis, publicações, atos normativos e documentos diversos de interesse da unidade administrativa, segundo normas preestabelecidas; preencher fichas de registro e formulários, conferindo as informações e os documentos originais; elaborar, sob orientação, demonstrativos e relações, realizando os levantamentos necessários; digitar textos e documentos em geral; dar suporte administrativo na realização de eventos, reuniões e outras atividades específicas; e desenvolver outras atividades pertinentes e necessárias ao desempenho das funções do cargo. 

Último concurso PGE SP para oficial

No final de 2011 foi lançado um edital para o preenchimento de 250 oportunidades na carreira de oficial administrativo. A banca organizadora, na ocasião, foi o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

As chances ficaram distribuídas entre a capital (129 vagas) e as unidades da Grande São Paulo (25), Santos (7), Taubaté (7), Sorocaba (10), Campinas (17), Ribeirão Preto (10), Bauru (10), São José do Rio Preto (7), Araçatuba (5), Presidente Prudente (8), Marília (5), São Carlos (4) e Brasília/DF (6).

Os participantes do concurso PGE SP foram submetidos a uma prova objetiva com 80 questões de múltipla escolha, sendo 25 de língua portuguesa, 25 de matemática e raciocínio lógico, 15 de noções de informática e 15 de conhecimentos específicos (legislação).

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Atualizado: 06/12/2018 - 13:31

Concurso em Santo Antônio do Pinhal SP reúne cinco vagas

Chances estão distribuídas entre funções destinadas a profissionais de todas as escolaridades. Inscrições vão até 17 de dezembro

Imediatas e cadastro

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A Prefeitura de Santo Antônio do Pinhal, no interior de São Paulo, abriu concurso público destinado a preencher cinco vagas, além de formar cadastro reserva (CR). 

Quem possui nível fundamental incompleto está apto a disputar a função de ajudante geral (1 posto e salário de R$ 983,85).

A carreira de auxiliar odontológico (CR - R$ 983,85) cobra ensino médio e curso específico na área de atuação.

Curso superior é requisito para contador (1 - R$ 1.532,79), assistente social (1 - R$ 1.560,26), enfermeiro padrão (CR - R4 1.560,26), dentista (1 - R$ 3.088,92) e dentista - cirurgia e traumatologia bucomaxilofaciais (1 - R$ 3.088,92).

As inscrições ficam disponíveis até 17 de dezembro, por meio do site http://www.integribrasil.com.br/. São cobradas taxas de R$ 25 (nível fundamental), R$ 30 (médio) e R$ 50 (superior).

Os candidatos serão avaliados em etapa única, por meio de prova objetiva marcada para 27 de janeiro. O exame cobrará a resolução de 40 questões de múltipla escolha em, no máximo, três horas. 

O concurso da Prefeitura de Santo Antônio do Pinhal terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital.

Concurso Prefeitura Santo Antônio do Pinhal: conteúdo programático para ajudante geral

Língua portuguesa - Leitura e compreensão de texto; alfabeto e ordem alfabética, vogal e consoante; sílaba - separação silábica, classificação das palavras quanto ao número de sílabas; sinônimos e antônimos; acentuação; frases - afirmativa, negativa, interrogativa e exclamativa; sinais de pontuação; ortografia; substantivo - singular e plural; diminutivo e aumentativo; pronomes e verbos.

Matemática - Números naturais; antecessor e sucessor; Operações - adição, subtração, multiplicação e divisão; Sistemas de Numeração Decimal e Horário; Adição e subtração de frações; Sistemas de medidas - comprimento, massa, volume e superfície; Números multiplicativos - dobro, metade; Raciocínio lógico. Resolução de situações problema.

Conhecimentos específicos – Noções de Prevenção de acidentes, e de organização e disciplina geral; Noções sobre EPI - Equipamentos de Proteção Individual e EPC – Equipamentos de Proteção Coletiva; Conhecimento das Ferramentas, Equipamentos e Utensílios; Proteção ao meio ambiente: Utilização de materiais, conservação, descarte e impactos ambientais; Relações Humanas no trabalho; Utilização de materiais e equipamentos de limpeza guarda e armazenagem de materiais e utensílios; Manutenção de limpeza de ruas e estradas; Serviços braçais; Transportes de lixo e entulho; Noções básicas de jardinagem, Serviços de pedreiro, encanador, pintura etc.; Gerenciamento de resíduos sólidos, líquidos e pastosos.
 

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Atualizado: 06/12/2018 - 10:16

Cândido Mota SP realiza concurso com dez vagas no Saae

Com inscrições até 28 de dezembro, seleção preencherá postos em cargos de níveis fundamental e médio. Prova está marcada para 20 de janeiro

Interior paulista

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No interior de São Paulo, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Cândido Mota abriu concurso público para preenchimento de dez vagas e formação de cadastro reserva.

Os cargos de auxiliar de serviços gerais (2 postos e salário de R$ 1.257,72), reparador geral (2 - R$ 1.629,22) e operador de bomba (3 - R$ 1.629,22) são opções para candidatos com nível fundamental incompleto. 

Ensino médio é requisito para quem pretende concorrer aos empregos de agente administrativo (1 - R$ 1.941,30) e leiturista (2 - R$ 2.089,95).

Concurso Saae Cândido Mota: inscrições e etapas

Os interessados devem acessar o site http://www.cscconsultoria.com.br/ para realizar a inscrição. O prazo termina em 28 de dezembro e a taxa custa R$ 13,50. 

A seleção envolverá prova objetiva (todas as funções), em 20 de janeiro, e exames prático e de aptidão física (para auxiliar e reparador), em datas a serem definidas.

O concurso do Saae de Cândido Mota terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério da autarquia, conforme estabelece o edital

Concurso Saae Cândido Mota: atribuições dos cargos

Agente administrativo - Executa serviços gerais de escritório das diversas unidades administrativas, como a classificação de documentos e correspondências, transcrição de dados, lançamentos, prestação de informações, arquivo, datilografia, digitação em geral e atendimento ao público. Executar outras tarefas inerentes a sua função e determinadas pelo superior imediato.

Leiturista - Executa serviços de leitura em medidores de vazão anotando em formulário específico o consumo. Faz conferência das instalações de água e esgoto observando e comunicando ao setor próprio as irregularidades encontradas nas redes. Compreende as tarefas de caminhar pelos logradouros públicos do município, efetuando a entrega das contas e os avisos de débito e cobrança relativas ao abastecimento de água e rede de esgoto. Executar outras tarefas inerentes a sua função e determinadas pelo superior imediato.

Operador de bomba - Compreende as tarefas que se destinam controlar o funcionamento das bombas localizadas na represa de captação de água que abastece o município de água potável, sob constante supervisão da chefia imediata, tais como: acionando os botões para coloca-las em funcionamento; observando e controlando o desempenho das bombas; limpeza das grades e caixas de areia da lagoa de tratamento de esgoto, para evitar o desvio da rede de esgoto para o córrego antes de ser tratado; manutenção, limpeza e lubrificação das bombas. Executar outras tarefas inerentes a sua função e determinadas pelo superior imediato.

Auxiliar de serviços gerais - Executar trabalhos rotineiros de limpeza e conservação em geral, executar serviços de limpeza, arrumação e de zeladoria de áreas internas e externas de locais públicos da Autarquia. Executar trabalhos braçais em diversas áreas; carregar e descarregar veículos em geral; arrumar mercadorias e materiais diversos, limpar, capinar, participar de trabalhos de caiação de muros, paredes e similares. Auxiliar na execução de redes, ligações e ramais de água e esgoto, transportar materiais para realização de ligação de água e esgoto, preparar argamassa, proceder abertura e fechamento de valas, colocar tubos e manilhas em valas, auxiliar na inspeção e desobstrução de poços de visita, emissários e coletores de esgoto. Executar outras tarefas inerentes a sua função e determinadas pelo superior imediato.

Reparador geral - Executa serviços de pedreiro, de pintura em obras e ou letrista, de carpintaria, hidráulica e ajudante de obras, que executa trabalhos de alvenaria, assentando pedras ou tijolos de argila ou concreto, em camadas superpostas e rejuntando-os e fixando-os com argamassa. Executa também tarefas simples na área da construção civil e de conservação do município. Executar outras tarefas inerentes a sua função e determinadas pelo superior imediato.
 

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Atualizado: 06/12/2018 - 09:52

Prefeitura de Porangaba SP: concurso reúne seis vagas

Ofertas do edital são para os cargos de auxiliar da casa transitória, que exige ensino médio, assistente social, fonoaudiólogo e psicólogo, que requerem nível superior

Até 11 de dezembro

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Encontram-se abertas as inscrições do concurso público da Prefeitura Municipal de Porangaba, situada no interior do Estado de São Paulo. A seleção visa o provimento de seis vagas do seu quadro de efetivos, regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Candidatos que têm o ensino médio completo podem se inscrever para a função de auxiliar da casa transitória (3 vagas), cujo salário inicial é de R$ 1.110,75. 

Quem tem o nível superior pode disputar os cargos de assistente social (1), fonoaudiólogo (1) e psicólogo (1). A remuneração é de R$ 1.803. 

Para participar basta preencher o formulário de inscrição no site www.cscconsultoria.com.br e efetuar o pagamento da taxa, nos valores de R$ 30 (ensino médio) e R$ 50 (nível superior). O prazo para registro das candidaturas se encerrará no dia 11 de dezembro. 

O certame será constituído de uma única etapa: prova objetiva, eliminatória e classificatória. Ela será composta por 40 questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais - atualidades e/ou conhecimentos específicos. 

A avaliação terá duração máxima de três horas e será aplicada no dia 27 de janeiro de 2019, com início às 13h, em locais que serão disponibilizados nos sites da banca organizadora e da Prefeitura de Porangaba (www.porangaba.sp.gov.br), a partir do dia 16 desse mesmo mês. 

Atribuições do auxiliar da casa transitória

Auxiliar nas atividades, incentivando as brincadeiras em grupo, para estimular o desenvolvimento físico e mental das crianças abrigadas; orientar as crianças quanto às condições de higiene, auxiliando-as no banho, vestir, calçar, pentear e guardar seus pertences, para garantir o bem estar; auxiliar nas refeições, alimentando as crianças ou orientando-as sobre o comportamento à mesa; controlar horários de repouso das crianças preparando cama, ajudando-as na troca de roupas; acompanhar os abrigados nas atividades pedagógicas; cuidar dos abrigados; acompanhar nas atividades externas, nas diversas situações; cuidar da faxina de casa, bem como, lavar, passar e cozinhar; executar outras tarefas correlatas e/ou requisitadas pelo superior imediato.
 

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Atualizado: 05/12/2018 - 10:50

Famesp realiza concurso com vagas no interior de SP

Destinadas a profissionais de todas as escolaridades, oportunidades estão distribuídas entre Botucatu, Bauru, Tupã

Três cidades

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A Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp) abriu processo seletivo destinado a preencher cinco vagas em unidades de saúde instaladas em Botucatu, Bauru e Tupã, no interior paulista.  

Com nível fundamental é possível concorrer ao cargo de oficial de serviços de manutenção (1 - R$ 1.409,54). O contratado atuará em Botucatu. 

As chances de ensino médio são para oficial administrativo (1 - R$ 1.133,19) e técnico de manutenção - área mecânica ou mecatrônica (1 - R$ 2.382,95), função que também exige formação técnica. Ambas são para trabalhar em Botucatu.

Curso superior é requisito para enfermeiro obstetra (1 - R$ 3.124,13) e farmacêutico (1 - R$ 2.442,91), com lotação em Bauru e Tupã, respectivamente. 

Concurso Famesp: inscrições e etapas

As inscrições serão recebidas entre 10 e 19 de dezembro, mediante a realização de cadastro no site www.famesp.org.br. As taxas variam de R$ 35 a R$ 100. 

A aplicação da prova objetiva ocorrerá em diferentes dias de janeiro: 3 (oficial de serviços e técnico de manutenção), 5 (enfermeiro), 7 (oficial administrativo) e 8 (farmacêutico).  

Haverá também avaliação de títulos para enfermeiro, com entrega dos documentos durante o exame objetivo, e teste prático para técnico de manutenção, em data a ser definida. 

Concurso Famesp: conteúdo programático para nível fundamental

Língua portuguesa – Pontuação. Crase. Interpretação de texto. Ortografia Oficial: Conjugação de verbos usuais; Concordâncias; Emprego de pronomes; Formas de tratamento; Substantivo e Adjetivo; Flexão: gênero (masculino e feminino). Flexão: número (singular e plural). Sinônimos e Antônimos. Figuras de Linguagem.

Matemática - Operações com números inteiros e fracionários: adição, subtração, multiplicação e divisão; Problemas envolvendo as quatro operações; Sistema métrico decimal. Mínimo múltiplo comum; Razão e proporção; Porcentagem; Regra de três simples; Média aritmética simples; Equação do 1º grau; Relação entre grandezas Noções de geometria; Raciocínio lógico.

Conhecimentos específicos – Construção Civil: materiais de construção, impermeabilização, cobertura, estruturas (aço, madeira, concreto), revestimentos e acabamentos, esquadrias, fundações (tipologia e conceitos básicos), patologias das construções (pinturas, estruturas e alvenarias); Instalações Hidráulicas: Conhecimentos sobre instalações de água fria, esgoto, águas pluviais, gás, ar comprimido e sistema de combate a incêndio; Instalações Elétricas: Conhecimento de instalações elétricas de médio e pequeno porte (NBR 5410), cabeamento estruturado (noções de instalações de redes de informática), instrumentos de medição, cálculo de circuitos (Lei de Ohm), cálculo de fator de potência, tipos de aterramento; Segurança do Trabalho: Conhecimento das Normas Regulamentadoras aprovadas pela Portaria n.º 3214 de 08/06/78, em especial as NR’s nº 6, 8, 10 e 18.
 

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Atualizado: 05/12/2018 - 10:10

Câmara de Serrana SP: concurso com inscrições abertas

Oferta do edital é de quatro vagas imediatas e cadastro reserva. Prazo se encerrará no dia 7 de janeiro

Todos os níveis

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No Estado de São Paulo, a Câmara Municipal de Serrana está com inscrições abertas de concurso público para preenchimento de quatro vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva (CR) de futuras oportunidades. 

Candidatos que concluíram o ensino fundamental podem disputar as funções de agente de manutenção e limpeza (CR), agente de operações (CR) e motorista categoria “D” (CR). Os salários iniciais são de R$ 2.052,27 para o primeiro posto e R$ 2.320,76 para os dois últimos. 

O cargo de técnico legislativo (1 vaga) exige diploma de conclusão de curso de ensino médio e paga R$ 3.941,93. 

Quem tem o nível superior está apto às carreiras de analista legislativo (1), contador (1), controlador interno (1) e procurador jurídico (CR). As remunerações variam de R$ 3.941,93 a R$ 6.414,99. 

Além dos vencimentos, a Câmara de Serrana ainda oferece para os seus servidores o benefício de auxílio-alimentação no valor de R$ 763,20. 

Concurso Câmara de Serrana SP: inscrições e provas

Para participar basta preencher o formulário de inscrição no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br) e efetuar o pagamento da taxa, nos valores de R$ 44,50 (ensino fundamental), R$ 62,50 (nível médio) e R$ 85 (formação superior). O prazo se encerrará no dia 7 de janeiro de 2019. 

Todos os inscritos serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, legislação, noções de informática e/ou conhecimentos específicos. 

O exame será aplicado no município de Serrana/SP no dia 10 de fevereiro de 2019, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado em momento oportuno. 

Apenas o cargo de procurador jurídico realizará a prova prático-profissional (peça processual), eliminatória e classificatória, na mesma data da objetiva.

Aqueles que pleiteiam o emprego de motorista ainda serão submetidos à prova prática, eliminatória. Serão convocados para essa fase os dez candidatos habilitados na prova objetiva.
 

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Atualizado: 05/12/2018 - 09:24

Concurso CRQ SP: prova para 520 vagas ocorre no domingo

Destinadas a profissionais de níveis médio/técnico e superior, carreiras oferecem vencimentos acima de R$ 10,1 mil. Edital tem chances na capital e em cidades do interior e litoral

12 municípios

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Ocorrem neste domingo (9) as provas do concurso do Conselho Regional de Química da 4ª Região (CRQ 4), com jurisdição em São Paulo, destinado a formar cadastro reserva em 520 vagas distribuídas entre a capital e cidades do interior e litoral. A convocação para os exames pode ser consultada aqui

A seleção prevê testes objetivo e discursivo. O primeiro trará 120 questões do tipo 'certo' ou 'errado', enquanto o segundo cobrará a elaboração de um texto contendo entre 15 e 30 linhas. 

Com duração de quatro horas, os exames ocorrerão em Araçatuba, Araraquara, Bauru, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e São Paulo.

Vagas no concurso do CRQ SP 

Profissionais com ensino médio concorrem como profissional de serviços técnico-administrativos (PSA) nas áreas de administração (20 - salário de R$ 4.419,55), manutenção predial (20 - R$ 4.419,55), manutenção predial/alvenaria/hidráulica e pintura (20 - R$ 4.419,55) e teleatendimento (20 - R$ 3.657,60).

Além de segundo grau, é necessário possuir formação técnica para disputar as funções de profissional de suporte técnico nas seguintes especialidades: compras (20), financeiro (20), recursos humanos (20), contabilidade (20) e informática (20). Todas as ofertas pagam R$ 5.129,13.  

Curso superior é requisito do concurso do CRQ SP para profissional de atividades estratégicas nas funções de fiscal (240 - R$ 10.117,45), bibliotecário (20 - R$ 7.097,15), analista de sistemas - programação (20 - R$ 7.097,15), analista de sistemas - rede (20 - R$ 7.097,15), advogado (20 - R$ 7.097,15) e jornalista (20 - R$ 7.097,15). 

• APOSTILAS CONCURSO CRQ SP 2018 - DIVERSOS CARGOS

Os vencimentos informados já incluem os valores referentes aos vales refeição e alimentação. Além disso, os contratados terão direito a convênio médico e odontológico, vale transporte e plano de cargos e salários. 

Todas as vagas são para atuar na capital, exceto para fiscal, carreira que também reúne oportunidades em Araçatuba, Araraquara, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba. 

Concurso CRQ SP: inscrição e etapas

As inscrições foram recebidas até 12 de novembro, por meio do site do Instituto Quadrix (http://www.quadrix.org.br). As taxas custaram R$ 60 (ensino médio), R$ 65 (técnico) e R$ 75 (superior). 

Além das provas objetiva e discursiva, o processo seletivo inclui teste prático para fiscal e jornalista. A aplicação está prevista para 16 e/ou 17 de fevereiro, na capital paulista. 

O concurso do CRQ SP terá validade de dois anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, a critério do conselho, conforme prevê o edital

Cronograma do concurso do CRQ SP

Concurso CRQ SP: conteúdo programático parcial

Língua portuguesa - 1 Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados. 2 Reconhecimento de tipos e gêneros textuais. 3 Domínio da ortografia oficial. 4 Domínio dos mecanismos de coesão textual. 4.1 Emprego de elementos de referenciação, substituição e repetição, de conectores e de outros elementos de sequenciação textual. 4.2 Emprego de tempos e modos verbais. 5 Domínio da estrutura morfossintática do período. 5.1 Emprego das classes de palavras. 5.2 Relações de coordenação entre orações e entre termos da oração. 5.3 Relações de subordinação entre orações e entre termos da oração. 5.4 Emprego dos sinais de pontuação. 5.5 Concordância verbal e nominal. 5.6 Regência verbal e nominal. 5.7 Emprego do sinal indicativo de crase. 5.8 Colocação dos pronomes átonos. 6 Reescrita de frases e parágrafos do texto. 6.1 Significação das palavras. 6.2 Substituição de palavras ou de trechos de texto. 6.3 Reorganização da estrutura de orações e de períodos do texto. 6.4 Reescrita de textos de diferentes gêneros e níveis de formalidade. 7 Correspondência oficial (conforme Manual de Redação da Presidência da República). 7.1 Aspectos gerais da redação oficial. 7.2 Finalidade dos expedientes oficiais. 7.3 Adequação da linguagem ao tipo de documento. 7.4 Adequação do formato do texto ao gênero.

Raciocínio lógico e matemático - 1 Operações, propriedades e aplicações (soma, subtração, multiplicação, divisão, potenciação e radiciação). 2 Princípios de contagem e probabilidade. 3 Arranjos e permutações. 4 Combinações. 5 Conjuntos numéricos (números naturais, inteiros, racionais e reais) e operações com conjuntos. 6 Razões e proporções (grandezas diretamente proporcionais, grandezas inversamente proporcionais, porcentagem, regras de três simples e compostas). 7 Equações e inequações. 8 Sistemas de medidas. 9 Volumes. 10 Compreensão de estruturas lógicas. 11 Lógica de argumentação (analogias, inferências, deduções e conclusões). 12 Diagramas lógicos.

Atualidades - 1 Tópicos relevantes e atuais de diversas áreas, tais como recursos hídricos, segurança, transportes, política, economia, sociedade, educação, saúde, cultura, tecnologia, energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável e ecologia.

Confira o conteúdo programático completo do concurso do CRQ SP
 

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Atualizado: 04/12/2018 - 11:39

Martinópolis SP prepara concurso para diversos cargos

Seleção será para formar cadastro reserva de pessoal em diversas áreas. Em fase de licitação

Todos os níveis

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A Prefeitura de Martinópolis, no interior paulista, a 539 km da capital e próxima a Presidente Prudente, realizará concurso público para formar cadastro reserva de pessoal para diversos cargos, com opções para quem possui níveis fundamental completo e incompleto, ensino médio ou médio técnico e nível superior. As remunerações iniciais ainda serão confirmadas.


O processo está em fase de licitação para escolha da banca organizadora, que está sendo feito pelo critério de pregão presencial, marcado para ocorrer na próxima quinta-feira, 6 de dezembro. Somente após a contratação da empresa poderá ser confirmada a data de publicação do edital de abertura de inscrições.

 

Ensino Fundamental Inompleto

Quem possui ensino fundamental incompleto poderá concorrer aos cargos de auxiliar de serviços escolares (40 horas semanais), merendeira I (40 horas), motorista I (com carteira de habilitação “D” ou “E”, 40 horas) e operário masculino e feminino (40).

Ensino Fundamental Completo

Para ensino fundamental completo, oportunidade para inspetor de alunos, com 40 horas.

Ensino Médio

No caso de ensino médio, escriturário I (40 horas), secretário de escola (40 horas), professor PEB I – infantil (com habilitação para o magistério eu nível médio ou equivalente com habilitação em pré-escola, 24 horas) e professor de creche (com habilitação específica para o magistério em curso normal em nível médio ou superior com licenciatura plena em pedagogia, 32 horas).

Formação Técnica

Com exigência de formação técnica, instrutor de informática, com 40 horas

Nível Superior

Por fim, para nível superior: médico psiquiatra (com registro no conselho, 20 horas), PEB II de inglês (com licenciatura plena, 24 horas), PEB II de matemática (com licenciatura plena, 24 horas), PEB II de português (com habilitação específica para o magistério em curso normal ou superior em licenciatura plena em pedagogia, 32 horas), procurador jurídico (com registro na OAB, 25 horas) e terapeuta ocupacional (com registro no crefito,30 horas).

De acordo com o edital de licitação, as taxas deverão ser de até R$ 33,75 para cargos de nível fundamental, R$ 45 para ensino médio e R$ 60 para nível superior.

Ainda de acordo com o documento, após a assinatura do contrato com a banca, a publicação do edital deve ocorrer dentro de um prazo de dez dias, com recebimento das inscrições durante mais dez. A aplicação das provas deve ocorrer 20 dias após o término das inscrições. Já o resultado preliminar deve ser liberado sete dias após a aplicação dos exames.      
 

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Atualizado: 04/12/2018 - 10:35

Câmara de Monte Alto SP oferece sete vagas em concurso

Oportunidades estão distribuídas entre funções destinadas a profissionais de todas as escolaridades. Inscrições começam nesta quinta-feira (6)

Salários até R$ 5,7 mil

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

A Câmara de Monte Alto, no interior paulista, divulgou edital de concurso público com oferta de sete vagas: são seis imediatas e uma para cadastro reserva (CR).

As funções de auxiliar de serviços legislativos (1 posto e salário de R$ 1.844,90) e motorista CNH "D" (1 CR - R$ 2.719,15) requerem nível fundamental incompleto. 

Com ensino médio é possível concorrer ao cargo de auxiliar técnico legislativo (3 - R$ 2.719,15). 

Curso superior é requisito para analista de tecnologia da informação (1 - R$ 2.719,15) e procurador jurídico (1 - R$ 5.784,87). 

Os vencimentos informados já incluem o auxílio alimentação mensal de R$ 300. Além disso, o Legislativo oferece plano de saúde. 

Concurso Câmara Monte Alto: inscrições e etapas

Disponíveis entre 6 de dezembro e 8 de janeiro, as inscrições devem ser realizadas pelo site www.vunesp.com.br. As taxas variam de R$ 44,50 a R$ 82,20. 

A seleção prevê provas objetiva (todos os cargos) e prático-profissional (procurador), ambas em 17 de março, e teste de direção veicular (motorista), em data a ser definida.  

O concurso da Câmara de Monte Alto terá validade de dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais dois, a critério do Legislativo, conforme estabelece o edital.

Concurso Câmara Monte Alto: atribuições do auxiliar técnico legislativo

Atender ao público em geral, prestando informações; orientar sobre a localização de gabinetes e serviços administrativos; recepcionar convidados da mesa diretora; orientar e informar sobre o atendimento dos gabinetes dos vereadores; fazer registro do trânsito de visitantes e convidados; assinar protocolo de recebimento de correspondência; fazer relatórios diários de suas atividades; orientar –se sobre as atividades administrativas relativas ao desempenho de sua função; executar outras atividades que lhe forem atribuídas. Efetuar com urbanidade o atendimento de telefone, conectando as ligações com os ramais no âmbito da Câmara, bem como providenciar chamadas telefônicas sempre que solicitado. Comunicara companhia telefônica acerca de defeitos ocorridos. Anotar e transmitir recados, mantendo a agenda de telefones atualizadas. Identificar todos os visitantes e munícipes. Efetuar a etiquetagem e o envio de documentos via correio, malote ou fax. Operar fotocopiadoras, scanners, encadernadoras e demais equipamentos de reprodução e organização de documentos. Organizar os documentos produzidos e os que lhe deram origem conforme orientações repassadas, encaminhando-os aos interessados. Efetuar o registro e controle de emissão de cópias e operar microcomputador em sistemas de controle básico. Realizar outras tarefas administrativas e correlatas ao cargo por iniciativa própria ou eu lhe forem atribuídas por superior.
 

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Atualizado: 03/12/2018 - 15:04

Prefeitura de Quadra SP: concurso com inscrições abertas

A participação deverá ser garantida até o dia 3 de janeiro de 2019. Os salários iniciais oferecidos chegam a R$ 9,7 mil

Todos os níveis

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Encontram-se abertas as inscrições do concurso público da Prefeitura Municipal de Quadra, localizada no interior paulista. A seleção visa o preenchimento de duas vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva (CR) de futuras oportunidades. 

O cargo de tratorista (CR) exige o ensino fundamental incompleto e carteira de habilitação na categoria “D”. O salário é de R$ 1.304,58.

Quem concluiu o ensino médio está apto às carreiras de auxiliar administrativo (CR) e secretário de escola (CR), cujos respectivos iniciais são de R$ 1.062,36 e R$ 1.304,58

Para curso técnico, as chances do edital são para os empregos de técnico de enfermagem (1 vaga), técnico agrícola (CR) e técnico de informática (CR). Os vencimentos são de R$ 1.352,30, R$ 1062,36 e R$ 1760,31, respectivamente. 

Nível superior é requisito para os postos de assistente social (1), engenheiro agrônomo (CR), enfermeiro (CR), médico ESF (CR), professor de educação básica I nas áreas de educação infantil (CR), ensino fundamental do 1º ciclo (CR) e educação especial (CR) e professor de educação básica II nas disciplinas de arte (CR), ciências (CR), português (CR), geografia (CR), matemática (CR), inglês (CR) e educação física (CR). As remunerações chegam a R$ 9.734,58. 

Concurso Prefeitura de Quadra SP: inscrições e provas

Interessados deverão se inscrever no site da Consulpam (www.consulpam.com.br), banca organizadora do certame, até o dia 3 de janeiro de 2019. Os valores da taxa de participação são de R$ 5 (ensinos fundamental e médio) e R$ 15,98 (nível superior).

O concurso será constituído de duas avaliações: prova objetiva para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório; e análise de títulos para nível superior, unicamente classificatória.

Marcada para o dia 10 de fevereiro de 2019, a prova objetiva será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, conhecimentos matemáticos, atualidades, noções de informática, noções de direito administrativo e/ou conhecimentos específicos. 
 

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Atualizado: 03/12/2018 - 13:44

Pereira Barreto SP: concurso oferece 18 vagas no Saae

Edital apresenta oportunidades para profissionais de todas as escolaridades. Inscrições seguem disponíveis até 20 de dezembro

Interior paulista

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O município de Pereira Barreto, no interior de São Paulo, abriu concurso público para preencher 18 vagas imediatas no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). 

As funções de auxiliar de manutenção de água e esgoto (1 posto), pedreiro geral (1) e serviços gerais (1) podem ser disputadas por candidatos que cursaram até a quarta série do nível fundamental. Já profissionais que concluíram esse ciclo escolar aptos a concorrer como eletricista de baixa e alta tensão (1), encanador (1), fiscal leiturista (1), mecânico de bombas (1), operador de bombas (1) e operador de máquinas (1). As remunerações ficam entre R$ 1.336,35 e R$ 1.626,79. 

Há ofertas com exigência de ensino médio/técnico para assistente administrativo (1), eletrotécnico (1), motorista CNH "D" (1) e técnico de informática (1). Os salários variam de R$ 1.591,01 a R$ 2.364,20. 

Estão em disputa cargos que cobram curso superior para advogado (1), contador (1), engenheiro civil de saneamento básico (1), químico (1) e tesoureiro (1), com vencimentos entre R$ 2.364,20 e R$ 3.549,96. 

Concurso Saae Pereira Barreto: inscrições e etapas

As inscrições vão até 20 de dezembro, devendo ser efetuadas pelo endereço www.consesp.com.br. São cobradas taxas de R$ 45 (nível fundamental), R$ 57 (médio) e R$ 83 (superior). 

Todos os candidatos serão submetidos a uma prova objetiva, em 20 de janeiro. A seleção inclui, ainda, avaliação prática para os concorrentes a motorista e operador de máquinas, em data a ser definida. 

O concurso do Saae de Pereira Barreto terá validade de dois anos, a contar da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, a critério da autarquia, conforme estabelece o edital

Concurso Saae Pereira Barreto: conteúdo programático de nível fundamental incompleto

Língua portuguesa - Alfabeto da Língua Portuguesa; Ordem Alfabética; Ordenação de Frases; Ortografia; Divisão Silábica e Classificação quanto ao número de sílabas; Frases: Interrogativa – Exclamativa – Afirmativa – Negativa; Classes de Palavras; Comparação de palavras entre si: Sinônimos e Antônimos; Acentuação Gráfica; Sinais de Pontuação; Concordância dos Nomes (substantivos) e dos Verbos; Análise e Interpretação de Textos.

Matemática - Conjunto dos números naturais: quatro operações fundamentais – resolução de problemas sobre as quatro operações; Sistema de numeração decimal: números até bilhão; Noções de: dúzia, arroba, metade, dobro, triplo, um quarto ou quarta parte, um terço ou terça parte; Medidas de: comprimento, superfície, massa, capacidade e tempo – transformações – problemas; Número decimal: operações. Sistema Monetário Nacional – Real; Perímetro e área de quadrado, retângulo e triângulo; Operações com frações; Operações com números decimais.

Conhecimentos gerais -  Cultura Geral (Nacional e Internacional); Cidadania; História e Geografia Geral; História e Geografia do Brasil; Ciências Físicas e Biológicas; Meio Ambiente; Direitos Humanos: Civis, Sociais, Políticos, Culturais, Econômicos e Ambientais; Fatos políticos, culturais, sociais e científicos ocorridos e registrados no Brasil e/ou no mundo; Noticias nacionais e internacionais veiculadas na imprensa falada, escrita e televisada do Brasil; Atualidades Nacionais e Internacionais; Constituição Federal artigos 1º ao 11º; Estatuto do Idoso; Estatuto da Criança e do Adolescente. FONTES: Imprensa escrita, falada, televisiva e internet; Livros diversos sobre História, Geografia, Estudos Sociais, Meio Ambiente e Direitos Humanos, Constituição Federal e alterações posteriores, Lei nº 8069/90 e alterações posteriores, Lei nº 10741/2003 e alterações posteriores.
 

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Atualizado: 03/12/2018 - 13:23

Onyx afirma que Ministério do Trabalho será dividido

O futuro chefe da Casa Civil Onyx Lorenzoni (DEM) afirmou que as funções do Ministério do Trabalho serão divididas entre as pastas da Justiça, da Cidadania e da Economia

Novo capítulo

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Em entrevista nesta segunda-feira, dia 3, o futuro chefe da Casa Civil Onyx Lorenzoni (DEM) afirmou que o Ministério do Trabalho deixará de existir no governo de Jair Bolsonaro (PSL). Em 2019, as atribuições da pasta serão divididas entre os ministérios da Justiça, da Cidadania e da Economia.

A entrevista de Lorenzoni foi concedida à Rádio Gaúcha. Na ocasião, ele foi questionado se o ministério no formato atual desparecerá e confirmou a informação, mas ressaltou que as funções da pasta Trabalho permanecerão em outros ministérios.

“O atual Ministério do Trabalho, como é conhecido, ele ficará uma parte no ministério do doutor Moro, outra parte com Osmar Terra e outra parte com Paulo Guedes”, disse.

Além disso, Lorenzoni explicou a divisão do Ministério do Trabalho. A pasta da Justiça, que será comanda por Sérgio Moro, cuidará da concessão de cartas sindicais. De acordo com Onyx, a estrutura que lida com políticas ligadas ao emprego ficará uma parte no Ministério da Economia, cujo titular será Paulo Guedes, e outra parte na pasta da Cidadania, com Osmar Terra de ministro.

As declarações sobre o Ministério do Trabalho

Se nesta segunda-feira, Onyx Lorenzoni afirmou que dividirá o Ministério do Trabalho, vale recordar que no último dia 13 de outubro, o presidente eleito Jair Bolsonaro havia dito que o órgão se manteria como ministério. “Vai continuar com status de ministério, não vai ser secretaria não”, declarou Bolsonaro, em entrevista coletiva na saída de visita ao Superior Tribunal Militar (STM), em Brasília.

Porém, uma semana antes, após almoço no Superior Tribunal de Justiça (STJ), Bolsonaro também havia dito que o Ministério do Trabalho seria incorporado por outra pasta em seu governo. "O Ministério do Trabalho vai ser incorporado a algum ministério", disse na ocasião, sem entrar em detalhes.

Em meio a indefinição, vale destacar que o Ministério do Trabalho foi criado há 88 anos e é responsável por elaborar políticas e diretrizes para a geração de emprego e renda, além da modernização das relações de trabalho. Além disso, a pasta também é responsável por realizar a fiscalização dos postos de trabalho; participar da elaboração de políticas salariais e de desenvolvimento profissional; entre outras atividades.

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Atualizado: 03/12/2018 - 12:47

Concurso INSS: avança pedido para 7.888 vagas

Solicitação de concurso do INSS encaminhada ao Ministério do Planejamento é para os cargos de técnico, analista e perito. Níveis médio e superior

Até R$ 8,9 mil

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Finalmente, avançou o pedido do concurso do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) que solicita a contratação de 7.888 servidores. Na última semana, o requerimento apresentou cinco movimentações, o que não acontecia desde agosto.

Vale lembrar que este certame é considerado um dos mais urgentes, isso porque a falta de trabalhadores no órgão tem afetado gravemente os serviços prestados à população. Diversos dados mostram que há milhares de brasileiros aguardando para receberem seus benefícios, que ainda continuam em análise e demoram mais do que o previsto por causa do déficit de pessoal.

A Fenasps (Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social) tenta agilizar de diversas formas a liberação do certame, inclusive recorrendo ao Tribunal de Contas da União (TCU). 

Enviado este ano ao Planejamento, o pedido do concurso do INSS solicitou 10.468 vagas ao seu quadro de pessoal, porém 2.580 eram para excedentes - que não foram convocados durante a validade do certame anterior, encerrada em 5 de agosto.

Das oportunidades destinadas à nova seleção, 3.984 são referentes ao cargo de técnico (área meio), 1.692 a analista (diversas formações) e 2.212 a perito.

A Fenasps já salientou que o instituto precisa urgentemente repor 16 mil vagas, pois há uma situação calamitosa de defasagem de pessoal. A entidade ainda revelou que, se nada for feito, o atendimento prestado pelo INSS entrará em colapso.

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Concurso INSS: sobre os cargos 

A carreira de técnico do seguro social é uma das mais visadas pelos concurseiros, ainda mais que exige apenas ensino médio completo e apresenta salário inicial de R$ 5.344,87, já considerando o auxílio-alimentação de R$ 458.

O emprego de analista exige formação superior em diversas áreas de atuação (incluindo serviço social, administração, engenharia, direito, pedagogia, psicologia, comunicação, ciências sociais, arquitetura e letras, entre outras), sendo que a remuneração corresponde a R$ 7.954,09 por mês, contado com o benefício alimentação.

Já a posição de perito destina-se aos profissionais com graduação em medicina e registro no respectivo conselho regional. O inicial é de R$ 8.988,41, também com o auxílio.

Concurso INSS: defasagem de pessoal 

Atualmente, o órgão conta com uma defasagem de quase 16 mil servidores em todo o país, sendo que o maior déficit é para a função de técnico. Com esse quadro, o INSS não consegue atender com eficiência à população.

A situação ainda está calamitosa porque o governo federal diminuiu os recursos para o instituto. Consta no site da Fenasps que um técnico do seguro social, não identificado, comentou que o cenário está caótico: "Falta dinheiro para tudo. Estamos operando no limite da irresponsabilidade. Não por acaso, as pessoas têm reclamado demais do atendimento. O estresse é total".

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Concurso INSS: edital de 2015

No final de 2015, foi lançado o edital com o objetivo de preencher 950 vagas. Um total de 800 oportunidades era na função de técnico e as outras 150 para analista - serviço social.

A banca organizadora foi o Cespe/UnB e os participantes passaram por uma prova com questões no estilo certo ou errado.

O último certame (Instituto Nacional do Seguro Social), cujo resultado foi publicado no dia 4 de agosto, foi um dos mais concorridos da história. Ao todo, a seleção registrou nada menos que 1.087.789 inscrições, sendo 1.043.807 somente para técnico do seguro social - em número de inscritos, o concurso INSS 2016 perde apenas para duas outras seleções: a da Caixa Econômica Federal (CEF) realizada 2014, com 1.156.744 candidatos; e a da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) promovida em 2011, com 1.120.393 participantes.

Considerando que o concurso do INSS ofereceu 800 oportunidades para técnico, é possível concluir que a concorrência foi de aproximadamente 1.304 candidatos por vaga.

Confira o depoimento da 1ª colocada no último concurso do INSS

Concurso INSS: atribuições do técnico e analista 

Quanto às atribuições dos cargos, de acordo com o edital do último concurso INSS, o técnico do seguro social é responsável por proceder ao reconhecimento inicial, manutenção, recurso e revisão de direitos aos benefícios administrados pelo INSS; exercer atividades internas e externas ligadas ao suporte e apoio técnico especializado; executar as atividades de orientação e informação, de acordo com as diretrizes estabelecidas nos atos específicos e outras relacionadas aos fins institucionais do INSS, que venham ser determinadas pela autoridade superior.

Já o analista do seguro social é responsável por prestar atendimento e acompanhamento aos usuários dos serviços prestados pelo INSS e aos seus servidores, aposentados e pensionistas; elaborar, executar, avaliar planos, programas e projetos na área de serviço social e reabilitação profissional; realizar avaliação social quanto ao acesso aos direitos previdenciários e assistenciais; promover estudos socioeconômicos visando a emissão de parecer social para subsidiar o reconhecimento e a manutenção de direitos previdenciários, bem como a decisão médico-pericial; e executar de conformidade com a sua área de formação as demais atividades de competência do INSS.

Concurso INSS: conhecimentos básicos de técnico

ÉTICA NO SERVIÇO PÚBLICO: Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal: Decreto nº 1.171/1994 e Decreto nº 6.029/2007. REGIME JURÍDICO ÚNICO: 1 Lei 8.112/1990 e alterações, direitos e deveres do Servidor Público. 2 O servidor público como agente de desenvolvimento social. 3 Saúde e qualidade de vida no serviço público.

NOÇÕES DE DIREITO CONSTITUCIONAL: Direitos e deveres fundamentais: direitos e deveres individuais e coletivos; direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade; direitos sociais; nacionalidade; cidadania; garantias constitucionais individuais; garantias dos direitos coletivos, sociais e políticos. 2 Administração Pública (artigos de 37 a 41, capítulo VII, Constituição Federal de 1988 e atualizações).

NOÇÕES DE DIREITO ADMINISTRATIVO: Estado, governo e Administração Pública: conceitos, elementos, poderes e organização; natureza, fins e princípios. 2 Direito Administrativo: conceito, fontes e princípios. 3 Organização administrativa da União; administração direta e indireta. 4 Agentes públicos: espécies e classificação; poderes, deveres e prerrogativas; cargo, emprego e função públicos; regime jurídico único: provimento, vacância, remoção, redistribuição e substituição; direitos e vantagens; regime disciplinar; responsabilidade civil, criminal e administrativa. 5 Poderes administrativos: poder hierárquico; poder disciplinar; poder regulamentar; poder de polícia; uso e abuso do poder. 6 Ato administrativo: validade, eficácia; atributos; extinção, desfazimento e sanatória; classificação, espécies e exteriorização; vinculação e discricionariedade. 7 Serviços Públicos: conceito, classificação, regulamentação e controle; forma, meios e requisitos; delegação: concessão, permissão, autorização. 8 Controle e responsabilização da administração: controle administrativo; controle judicial; controle legislativo; responsabilidade civil do Estado. Lei nº 23 8.429/1992 (sanções aplicáveis aos agentes públicos nos casos de enriquecimento ilícito no exercício de mandato, cargo, emprego ou função da administração pública direta, indireta ou fundacional e dá outras providências). 9 Lei n°9.784/1999 (Lei do Processo Administrativo).

LÍNGUA PORTUGUESA: Compreensão e interpretação de textos. 2 Tipologia textual. 3 Ortografia oficial. 4 Acentuação gráfica. 5 Emprego das classes de palavras. 6 Emprego do sinal indicativo de crase. 7 Sintaxe da oração e do período. 8 Pontuação. 9 Concordância nominal e verbal. 10 Regências nominal e verbal. 11 Significação das palavras. 12 Redação de correspondências oficiais (conforme Manual de Redação da Presidência da República).

RACIOCÍNIO LÓGICO: Conceitos básicos de raciocínio lógico: proposições; valores lógicos das proposições; sentenças abertas; número de linhas da tabela verdade; conectivos; proposições simples; proposições compostas. 2 Tautologia. 3 Operação com conjuntos. 4 Cálculos com porcentagens.

NOÇÕES DE INFORMÁTICA: Conceitos de Internet e intranet. 2 Conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos de informática. 3 Conceitos e modos de utilização de aplicativos para edição de textos, planilhas e apresentações utilizando-se a suíte de escritório LibreOffice. 4 Conceitos e modos de utilização de sistemas operacionais Windows 7 e 10. 5 Noções básicas de ferramentas e aplicativos de navegação e correio eletrônico. 6 Noções básicas de segurança e proteção: vírus, worms e derivados.

Concurso INSS: conhecimentos específicos de técnico

Seguridade Social : 1.1 Origem e evolução legislativa no Brasil. 1.2 Conceituação. 1.3 Organização e princípios constitucionais. 2 Legislação Previdenciária. 2.1 Conteúdo, fontes, autonomia. 2.3 Aplicação das normas previdenciárias. 2.3.1 Vigência, hierarquia, interpretação e integração. 3 Regime Geral de Previdência Social. 3.1 Segurados obrigatórios. 3.2 Filiação e inscrição. 3.3 Conceito, características e abrangência: empregado, empregado doméstico, contribuinte individual, trabalhador avulso e segurado especial. 3.4 Segurado facultativo: conceito, características, filiação e inscrição. 3.5 Trabalhadores excluídos do Regime Geral. 4 Empresa e empregador doméstico: conceito previdenciário. 5 Financiamento da Seguridade Social. 5.1 Receitas da União. 5.2 Receitas das contribuições sociais: dos segurados, das empresas, do empregador doméstico, do produtor rural, do clube de futebol profissional, sobre a receita de concursos de prognósticos, receitas de outras fontes. 5.3 Salário-de-contribuição. 5.3.1 Conceito. 5.3.2 Parcelas integrantes e parcelas não-integrantes. 5.3.3 Limites mínimo e máximo. 5.3.4 Proporcionalidade. 5.3.5 Reajustamento. 5.4 Arrecadação e recolhimento das contribuições destinadas à seguridade social. 5.4.1 Competência do INSS e da Secretaria da Receita Federal do Brasil. 5.4.2 Obrigações da empresa e demais contribuintes. 5.4.3 Prazo de recolhimento. 5.4.4 Recolhimento fora do prazo: juros, multa e atualização monetária. 6 Decadência e prescrição. 7 Crimes contra a Seguridade Social. 8 Recurso das decisões administrativas. 9 Plano de Benefícios da Previdência Social: beneficiários, espécies de prestações, benefícios, disposições gerais e específicas, períodos de carência, salário-de-benefício, renda mensal do benefício, reajustamento do valor dos benefícios. 10 Manutenção, perda e restabelecimento da qualidade de segurado. 11 Lei nº 8.212/1991 e alterações. 12 Lei nº 8.213/1991 e alterações. 13 Decreto nº 3.048, de 06/05/1999 e alterações. 14 Lei de Assistência Social (LOAS): conteúdo; fontes e autonomia (Lei nº 8.742/1993 e Decreto nº 6.214/2007 e alterações).

 



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Atualizado: 03/12/2018 - 10:36

Famema SP: banca em breve para 1.726 vagas

Oportunidades são para o Hospital das Clínicas e Faculdade de Medicina de Marília, com opções em todos os níveis escolares e iniciais até R$ 14,3 mil

Saúde e Educação

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Após formar a comissão do seu novo concurso público, o Hospital das Clínicas e Faculdade de Medicina de Marília (Famema), no interior paulista, deve confirmar, em breve, o nome da banca organizadora do certame. O concurso, autorizado pelo governador Márcio França em 14 de setembro, contará com nada menos do que 1.726 vagas, sendo 167 para cargos com exigência de ensino fundamental, 818 para ensino médio e 741 para cargos de nível superior, com remunerações iniciais de R$ 1.355,14 a R$ 14.386,50, para jornadas de trabalho de 12 a 40 horas semanais. A expectativa do órgão é divulgar o edital de abertura de inscrições ainda no início de 2019.

A comissão do concurso para cargos na área de saúde é presidida pelo servidor Tarcício Adilson Ribeiro Machado, tendo como suplente Rafael José da Silva, além de Daniele Valentim Vieira, tendo como suplente Alessandra da Silva Fernandes Duarte. Essa comissão não engloba apenas quatro cargos da autorização do concurso: cirurgião dentista,  analista socio cultural,  professor assistente mestre e professor adjunto doutor.

Para os cargos de professor assistente mestre e professor adjunto doutor, a comissão é presidida pela servidora Lúcia de Fátima Furlan Borges, tendo como suplente Eliana de Lima Busto. Conta, ainda, com os seguintes membros: Renata Alves Perri de Brito, Magali Aparecida Alves de Moraes, Elza de Fátima Ribeiro Higa e Luciamare Perinetti Alves Martins, tendo como suplentes Silvia Franco de Rocha Tonhom, Haydée Maria Moreira Rodrigues, Mara Guaglio Chirelli e Zamir Calamita   

 “É uma conquista histórica. Após as restrições do período eleitoral, vamos iniciar os processos e compor os quadros próprios com funcionários públicos estaduais. Importante ressaltar que foi um trabalho em equipe, em prol da saúde dos 62 municípios (atendidos pelo órgão), disse a superintendente do Hospital das Clínicas da Famema, dra Paloma Aparecida Libânio Nunes, quando da autorização do concurso. “Esse é o resultado de um trabalho longo, construído em conjunto pela gestão da Famema, em conjunto com alunos, docentes e funcionários, com apoio político de várias esferas do governo”, disse o diretor geral da Famema, professor dr. Valdeir Fagundes de Queiroz.

 

Concurso Famema - Ensino Fundamental

 

No caso de ensino fundamental, todas as 167 vagas autorizadas são para o cargo de auxiliar de saúde, com remuneração inicial de R$ 1,355,14 em caso de 50% do Prêmio de Incentivo (PIN) e  R$ 1567,64 no caso de 100% do benefício.

 

 

Concurso Famema - Ensino Médio

 

No caso de ensino médio, as oportunidades serão para os cargos de agente técnico de saúde (44 vagas, com inicial de R$ 1.424,14 no caso de 50% do PIN e R$ 1.705,64 para 100%), oficial administrativo (137, R$ 1.292,64 para 50% do PIN e R$ 1.442,64 para 100%), oficial operacional (24, R$ 1.292,64 para 50% e R$ 1.442,64 para 100%), técnico de enfermagem (532, R$ 1.464,14 para 50%e R$ 1.765,64 para 100%), técnico de laboratório (36, R$ 1.367,64 para 50% e R$ 1.592,64 para 100%) e técnico de radiologia (45, R$ 1.367,64 para 50% e R$ 1.592,64 para 100%).

 

Concurso Famema - Nível Superior

 

Por fim, para nível superior, as opções serão para agente técnico de assistência à saúde (223, R$ 1.972,43 para 50% do PIN e R$ 2.631,43 para 100%), analista administrativo (42, R$ 2.364,46 para 50% e R$ 2.714,45 para 100%), analista sociocultural (6, R$ 2.364,46 para 50% e R$ 2.714,45 para 100%), cirurgião dentista (3, R$ 2.512,77 para 50% e R$ 2.762,77 para 100¨%), enfermeiro (154, R$ 2.391 para 50% e R$ 3.266,10 para 100%), engenheiro (7, R$ 4.890,59 para 50% e R$ 5.240,69 para 100%), médico I (213, R$ 2.685,82 para 12 horas com 50% do Prêmio de Produtividade Médica - PPM  e R$ 3.726 para 100% com 12 horas, R$ 4.476,37 para 50% com 20 horas e R$ 6.210 para 100% com 24 horas, R$ 5.371 para 50%  para 24 horas e R$ 7.452 para 100% e R$ 10.919 com 50% para 40 horas e R$ 14.386,50 para 40 horas), tecnólogo de radiologia (18, R$ 1.646,96 para 50% do PIN e R$ 1.871,96 para 100¨%), professor assistente mestre (14, com R$ 2.164,80 para 20 horas, R$ 3.247,20 para 30 e R$ 4.329,60 para 40 horas) e professor adjunto doutor (61, R$ 3.609,95 para 20 horas, R$ 5.514,91 para 30 e 7.219,89 para 40 horas).       

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Atualizado: 30/11/2018 - 11:08

Sampaprev: avança PL para criação de 175 vagas em SP

De acordo com o projeto de lei que cria o novo regime previdenciário municipal, novo órgão deve contar com a criação de 75 vagas de nível médio e 100 de nível superior, com iniciais até R$ 6,2 mil

Níveis médio e superior

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Avança, na  Câmara Municipal de São Paulo, o projeto de lei 621/2016, do ex-prefeito Fernando Haddad, que institui o regime de previdência complementar para o funcionalismo público municipal de São Paulo, além de criar a Sampaprev, nova empresa pública, semelhante à São Paulo Previdência (SPPrev), criada pelo governador Geraldo Alckmin em 2011. Embora a proposta esteja recebendo críticas por parte de sindicalistas e do funcionalismo, por prever o aumento da contribuição sindical, de 11% para 14% dos salários, também prevê a criação de 175 vagas para o novo órgão, para preenchimento por meio de concurso público.

No último dia 28, a comissão extraordinária que analisa a proposta recebeu substitutivo do vereador Caio Miranda (PSB), que agora deve ser analisado pelo grupo. Com isto, o projeto poderá ser votado pelas comissões e, caso aprovado, encaminhado para sanção do prefeito Bruno Covas.  

Do total de vagas para novo concurso, 100 são para a carreira de analista de gestão previdenciária, destinada para candidatos com exigência de nível superior, e 75 para técnico de gestão previdenciária, para quem possui apenas ensino médio. As remunerações iniciais indicadas no projeto são de R$ 6.274,43 para os analistas e R$ 3.118,89. No caso de analistas, o projeto determina que poderão participar formados em qualquer área ou em áreas específicas, conforme determinação quando da realização do concurso.

 

Evolução Funcional
A proposta também prevê um plano de carreiras para as duas funções, composto de três níveis (I, II e III), com seis graus no primeiro, cinco no segundo e quatro no terceiro.


Desta forma, para os técnicos, no nível I, a progressão é a seguinte: R$ 3.118,89; R$ 3.516,16; R$ 3.801,55; R$ 4.095,48; R$ 4.397,47; e R$ 4.710,06. No nível II: R$ 5.152,66; R$ 5.460,45; R$ 5.776,47; R$ 6.101,14; e R$ 6.434,90. Por fim, no nível III: R$ 6.977,49; R$ 7.318,78; R$ 7.669; e R$ 8.028,53.


Para os analistas, no nível I: R$ 6.274,43; R$ 6.930,36; R$ 7.360,60; R$ 7.808,08; R$ 8.272,82; e R$ 8.757,94. No nível II:  R$ 9.505; R$ 9.980,74; R$ 10.472,78; R$ 10.982,27; e R$ 11.510,09. Por fim, no nível III: R$ 12.460,19; R$ 13.003,21; R$ 13.564,22; e R$ 14.144,05.


Atribuições 

Caberá ao técnico de gestão previdenciária atender, orientar e informar os beneficiários, dependentes e munícipes, de acordo com diretrizes institucionais; recepcionar, conferir e encaminhar documentos; exercer atividades internas e externas de suporte técnico e operacional relacionadas à gestão de benefícios previdenciários, recursos humanos, administração de bens de consumo e permanente, contabilidade e administração.


Já aos analistas caberá instruir, analisar, calcular, revisar, cadastrar e acompanhar processos previdenciários de concessão, pagamento, manutenção, revisão e extinção de benefícios previdenciários; planejar, implantar, avaliar, atender, orientar e capacitar sobre ações voltadas ao atendimento, orientação e informação aos segurados ativos, inativos e pensionistas; propor, implantar, executar e avaliar políticas públicas e ações voltadas para o aprimoramento e sustentabilidade financeira e atuarial do regime de previdência; desenvolver, implantar, executar e avaliar sistemas, processo e métodos de gestão nas áreas de atendimento ao público, concessão e auditoria dos benefícios previdenciários e administração de materiais; formular, implantar, executar e avaliar atividades especializadas de alta complexidade de planejamento, finanças, controles internos, contabilidade, auditoria, gestão, assistência técnica, administração e logística; desenvolver, acompanhar, executar e avaliar a execução do orçamento do regime próprio de previdência; executar tarefas de natureza acessória, em apoio de atividades de consultoria e assessoramento; e realizar a capacitação e aperfeiçoamento de servidores que atuam na área previdenciária do Iprem, administração direta e indireta, Tribunal de Contas e Câmara Municipal.


A proposta já havia sido apresentada pelo ex-prefeito em 2015 e 2016, sendo posteriormente retirada da Câmara para adequações, em virtude de questionamentos dos sindicatos, mas foi novamente apresentada por Haddad em 28 de dezembro de 2016.

 

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Atualizado: 30/11/2018 - 10:32

Prefeitura de Monções SP abre concurso com 51 vagas

Com salários acima de R$ 7,6 mil, oportunidades estão distribuídas entre funções destinadas a profissionais de todas as escolaridades

550 km da capital

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

A cidade paulista de Monções, a cerca de 550 km da capital, abriu concurso público destinado a preencher 51 vagas imediatas no quadro de servidores da prefeitura.

As funções de agente de serviços (2 postos e salário de R$ 1.042,85), agente de serviços - feminino (2 - R$ 1.042,85), trabalhador braçal - masculino (2 - R$ 1.042,85), gari - feminino (2 - R$ 1.042,85) e serviços gerais - masculino (1 - R$ 1.123,48) admitem profissionais com nível fundamental incompleto. Já quem concluiu esse ciclo escolar está apto a concorrer como motorista (1 - R$ 1.350,94), operador de máquinas (2 - R$ 1.350,94) e operador de máquinas e motorista (2 - R$ 1.963,43). 

Há oportunidades com exigência de ensino médio/técnico para agente administrativo (1 - R$ 1.289,86), agente comunitário de saúde (1 - R$ 1.350,94), agente de manutenção geral (1 - R$ 1.873,17), fiscal de obras (1 - R$ 1.482,43), inspetor de alunos (1 - R$ 1.231,67), recepcionista (1 - R$ 1.231,67), responsável por agendamentos e controle de viagens (1 - R$ 1.705,36), técnico de alimentação escolar (1 - R$ 1.289,86) e técnico de enfermagem (3 - R$ 1.289,86).    

Curso superior é requisito para assistente administrativo (1 - R$ 3.397,39), assistente de licitações e compras (1 - R$ 2.099,88), auditor de controle interno (1 - R$ 3.563,86), auxiliar de departamento pessoal (1 - R$ 2.389,95), auxiliar de desenvolvimento de projetos sociais (1 - R$ 2.552,48), auxiliar de desenvolvimento infantil (1 - R$ 1.350,94), auxiliar de primeira infância (2 - R$ 1.482,43), chefe de compras (1 - R$ 3.397,90), coordenador de esporte e cultura (1 - R$ 3.563,86), coordenador pedagógico (1 - R$ 3.563,86), coordenador do CRAS (1 - R$ 3.563,86), educador físico (1 - R$ 1.627,40), encarregado de almoxarifado e patrimônio (1 - R$ 2.389,95), encarregado de compras (1 - R$ 3.087,87), encarregado de tributos e lançadoria (1 - R$ 2.552,48), engenheiro agrônomo (1 - R$ 3.087,87), engenheiro civil (1 - R$ 3.087,87), farmacêutico (1 - R$ 3.087,87), médico clínico geral (1 - R$ 7.698,84), procurador jurídico (1 - R$ 3.563,86), professor de educação básica (1 - R$ 16,44 por hora/aula), professor de arte (1 - R$ 16,44 por hora/aula), professor de inglês (1 - R$ 16,44 por hora/aula), supervisor de frota municipal (1 - R$ 3.563,86) e tesoureiro (1 - R$ 3.563,86).         

Concurso Prefeitura Monções: inscrições e etapas

As inscrições seguem disponíveis até 14 de dezembro. É necessário realizar cadastro pelo site https://www.proamac.com.br/ e pagar taxa de R$ 50 (nível fundamental), R$ 70 (médio) ou R$ 120 (superior). 

A prova objetiva (todos os cargos) está marcada para 23 de dezembro. Na mesma data, os candidatos a professor, auxiliar de desenvolvimento infantil, auxiliar de primeira infância, coordenador pedagógico e educador físico deverão entregar os documentos relativos à análise de títulos. 

O processo seletivo será finalizado com avaliação prática para os concorrentes a agente de manutenção, motorista e operador de máquinas, prevista para ocorrer em 13 de janeiro.

O concurso da Prefeitura de Monções terá validade de dois anos, a contar da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital.

Cronograma do concurso da Prefeitura de Monções

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Atualizado: 29/11/2018 - 15:56

Flórida Paulista SP oferece 16 vagas em concurso

Inscrições seguem abertas até 14 de dezembro. Oportunidades são destinadas a profissionais de todas as escolaridades

Dois editais

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No interior de São Paulo, a Prefeitura de Flórida Paulista abriu concurso para preencher 16 postos, além de formar cadastro reserva (CR). Distribuídas entre dois editais, as vagas oferecem salários que vão de R$ 859,90 a R$ 2.919,29. 

A função de gari (5 oportunidades + CR) é destinada a candidatos que possuem nível fundamental incompleto. 

O cargo de cozinheira (CR) pode ser disputado por profissionais com ensino médio incompleto. Já quem concluiu esse ciclo escolar tem opções como escriturário (CR), auxiliar de desenvolvimento infantil (CR), auxiliar de enfermagem (CR) e cuidador (2 + CR).  

As carreiras de nível superior são para farmacêutico (1), fonoaudiólogo (1), nutricionista (1), pediatra (1), psiquiatra (1), procurador jurídico (1), professor de inglês (1), professor de arte (CR), coordenador de creche (1), psicopedagoga (1) e terapeuta ocupacional (CR). 

Concurso Prefeitura Flórida Paulista: inscrições e etapas

O prazo para registro de candidaturas termina em 14 de dezembro. Os interessados devem realizar cadastro pelo site www.cscconsultoria.com.br e pagar taxa que varia de R$ 15 a R$ 40. 

A seleção envolverá prova objetiva (todos os cargos), em 3 de fevereiro, análise de títulos (professor e coordenador de creche), com entrega dos documentos no mesmo dia, e teste prático (cozinheira e gari), em data a ser definida.

Concurso Prefeitura Flórida Paulista: atribuições do gari

Executar coleta de resíduos sólidos (lixo), junto aos caminhões coletores e outros equipamentos em ruas, valas e outros locais. Efetuar a separação do lixo em locais apropriados. Carregar e descarregar caminhões. Executar outras tarefas inerentes a sua função e determinadas pelo superior imediato ou especificadas em lei.
 

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Atualizado: 29/11/2018 - 12:29

São Carlos SP prepara novo concurso para diversos cargos

Seleção deverá ser para formar cadastro ou preenchimento imediato, de acordo com as necessidades, com iniciais de até R$ 13,5 mil. Em fase de licitação

  Todos os níveis

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A Prefeitura de São Carlos, no interior paulista, a 254 km da capital e próxima a Araraquara, realizará concurso público para formar cadastro reserva de pessoal ou preenchimento imediato em diversos cargos, com opções para quem possui níveis fundamental, médio e superior. O número de vagas ainda não foi anunciado, uma vez que poderão ser oferecidas vagas de acordo com as necessidades, mas os cargos que poderão contar com oportunidades na seleção já estão definidos, com remunerações iniciais que variam de R$ 1.421 a R$ 13.529.


O processo está em fase de licitação para a escolha da banca organizadora, que está sendo feito pelo critério de pregão eletrônico, marcado para ocorrer em 12 de dezembro. Somente após a contratação da empresa poderá ser definida a data de publicação do edital de abertura de inscrições.

 

Ensino Fundamental Incompleto

Quem possui ensino fundamental incompleto pode concorrer aos cargos de agente de manutenção geral (inicial de R$ 1.568, para jornada de 40 horas), agente de serviços gerais (R4 1.421, 40 horas), agente operacional (R$ 1.421, 40 horas), coveiro (R$ 1.568, 40 horas), oficial de manutenção (R$ 1.568, 40 horas), servente merendeira (R$ 1.414, 40 horas), tratador de animal (R$ 1.568, 40 horas) e vigia (R$ 1.421,40 horas).  

 

Ensino Fundamental Completo

Para ensino fundamental completo: auxiliar de enfermagem (R$ 1.718,40 ou 12X36), auxiliar de enfermagem do trabalho (R$ 1.718, 40 horas), auxiliar de natação (R$ 1.568, 40 horas), auxiliar em saúde bucal (R$ 1.718, 40 horas), cadastrador (R$ 1.568, 40 horas), eletricista  (R$ 1.568,40horas), guarda municipal (R$ 2.045,40 horas), mecânico de veículos (R$ 1.718, 40 horas), motorista (R$ 1.718, 40 horas), operador de máquinas (R$ 1.832, 40 horas), técnico de som (R$ 1.832, 40 horas) e telefonista (R$ 1.568, 30horas)

 

Ensino Médio

Para ensino médio: agente comunitário de saúde (R$ 1.568, 40 horas), agente comunitário de endemias (R$ 1.568, 40horas), agente educacional (R$ 1.672, 40 horas), auxiliar administrativo escolar (R$ 1.596, 40 horas), agente cultural (R$ 2.170, 40 horas), almoxarife (R$ 2.170, 40 horas), assistente administrativo (R$ 1.832, 40 horas), fiscal ambiental (R$ 2.170, 40 horas), fiscal de serviço público (R$ 2.170, 40 horas), fiscal operador de trânsito e transporte (R$ 2.170, 40 horas), fiscal sanitário (R$ 2.170, 40 horas), iluminador de teatro (R$ 1.672, 40 horas), intérprete de libras (R$ 2.170, 40 horas), intérprete educacional de libras (R$ 1.672, 40 horas), maquinista de teatro (R$ 1.832, 40 horas), professor I (R$ 2.744, 33 horas), professor II (R$ 2.744, 33 horas), professor IV (R$ 2.050 , 24 horas), técnico agrícola (R$ 2.170, 40 horas), técnico de enfermagem (R$ 2.170, 40 horas ou 12X36), técnico de laboratório (R$ 2.170, 40 horas), técnico em informática (R$ 2.170, 40 horas), técnico em radiologia (R$ 2.170, 24 horas), técnico em saúde bucal (R$ 2.170, 40 horas ou 12X36), técnico em segurança do trabalho (R$ 2.170, 40 horas) e topógrafo (R$ 2.170, 40 horas).

 

Nível Superior

Por fim, para nível superior: analista de tecnologia da informação (R$ 4.111, 40 horas), arquiteto (R$ 5.480, 40 horas), assistente social (R$ 3.358, 30 horas), bibliotecário (R$ 3.358, 40 horas), biólogo (R$ 3.358, 40 horas), cirurgião dentista (R$ 2.565, 15 horas ou plantão de 12 horas), contador (R$ 4.111, 40 horas), enfermeiro (R$ 3.358, 40 horas ou 12X36), enfermeiro do trabalho (R$ 3.358 , 40 horas), engenheiro (R$ 5.480, 40 horas), engenheiro do trabalho (R$ 5.480, 40 horas), farmacêutico (R$ 3.358,40horas), fiscal de tributos (R$ 3.358, 40 horas), fisioterapeuta (R$ 3.358, 30 horas), fonoaudiólogo (R$ 3.358, 40 horas), gerontólogo (R$ 3.358, 40 horas), gestor público (R$ 5.480, 40 horas), médico diversas áreas (R$ 5.480,  20 horas), médico urgência e emergência (R$ 3.919, plantão de 12 horas), médico de saúde da família (R$ 13.529, 40 horas), médico do trabalho (R$ 2.565, 15 horas), médico veterinário (R$ 4.111, 40 horas), museólogo (R$ 3.358, 40 horas), nutricionista (R$ 3.358, 40 horas), orientador técnico de programas (R$ 3.358, 40 horas), procurador municipal (R$ 5.480, 40 horas), produtor cultural (R$ 3.358, 40 horas), professor III – educação especial (R$ 2.274, 24 horas), professor III – educação física (R$ 2.274, 24 horas), professor III – outras áreas (R$ 2.274, 24 horas), psicólogo (R$ 3.358, 40horas), técnico de esportes (R$ 3.358, 40 horas) e terapeuta ocupacional (R$ 3.358, 30 horas).
O valor médio das taxas de inscrição está definido em R$ 25 para ensino fundamental incompleto, R$ 28 para fundamental incompleto com curso de formação, R$ 28,33 para fundamental completo, R$ 38,67 para ensino médio, R$ 40 para ensino  médio com prova prática, R$ 52,50 para nível superior e R$ 70 para médicos.       

De acordo com o edital de licitação, o prazo de inscrições deverá ser de, no mínimo, dez dias úteis 

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Atualizado: 28/11/2018 - 12:16

Guaiçara SP prepara novo concurso para 21 vagas

Prefeitura prepara novo concurso para preenchimento de vagas em diversos cargos, além de processo seletivo para formar cadastro reserva de pessoal na área de educação

Todos os níveis

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A Prefeitura de Guaiçara, no interior paulista, a 470 km da capital e próxima a Bauru, realizará novo concurso público para o preenchimento de 21 vagas, sendo seis para quem possui ensino fundamental, duas para ensino médio, uma para médio técnico e 12 para nível superior. Além disso, a prefeitura também fará processo seletivo para formar cadastro reserva de pessoal em cargos da área de educação. As remunerações iniciais de cada cargo ainda serão confirmadas, mas a distribuição de vagas por carreira já está definida.


O processo está em fase de licitação para escolha da banca organizadora, que está sendo feito pelo critério de tomada de preços. Somente após a escolha da empresa poderá ser definida a data de publicação do edital de abertura de inscrições.

 

Ensino Fundamental

Quem possui ensino fundamental poderá concorrer aos cargos de inspetor de alunos (1 vaga), merendeira (1), motorista (1), operador braçal (1), operador de máquinas (1) e pedreiro (1).

 

Ensino Médio

Para ensino médio, as opções são para auxiliar administrativo II (1) e agente comunitário de saúde (1).

 

Ensino Médio com Formação Técnica

No caso de ensino médio com formação técnica, uma vaga para técnico de enfermagem.

 

Nível Superior

Por fim, para nível superior: controle interno (1), diretor de escola (3), diretor de creche (3), fisioterapeuta (1), médico – pediatria (1), médico – clínico geral (1), médico –psiquiatria (1) e professor de educação física (1).

Já no processo  seletivo, a seleção será para os cargos de assistente de educação infantil, professor de educação básica de ensino fundamental  de 1ª a 5ª séries, professor de educação básica de educação infantil – 1ª a 2ª séries, professor de educação  física PEB II  e professor de arte PEB II, todos com exigência de nível superior.   
 

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Atualizado: 28/11/2018 - 11:00

Brodowski SP retifica edital de concurso com 249 vagas

Com salários acima de R$ 7,8 mil, oportunidades estão distribuídas entre funções destinadas a profissionais de todas as escolaridades

Até 14/12

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A Prefeitura de Brodowski, no interior paulista, divulgou duas retificações ao edital do concurso que já está com inscrições abertas. O número de vagas foi reduzido de 250 para 249 e o conteúdo programático para algumas carreiras sofreu alteração. Além das chances imediatas, a seleção formará cadastro reserva (CR). 

As funções de auxiliar de serviços (12 postos), trabalhador braçal (15), coveiro (2), cozinheiro (2), jardineiro (1), mãe social (1), merendeira (3), motorista CNH "D" (10), operador de máquina (CR), pajem (20), pedreiro (CR), tratorista (1), vigia (10) e visitador sanitário (CR) são opções para candidatos com nível fundamental incompleto. Já quem concluiu esse ciclo escolar pode disputar o cargo de auxiliar de campo (CR). 
   
Há oportunidades com exigência de ensino médio/técnico para agente comunitário de saúde (CR), agente de saneamento (CR), agente de organização escolar (CR), almoxarife (1), atendente (10), atendente de consultório dentário (CR), auxiliar administrativo (15), auxiliar de controladoria (4), auxiliar de cuidador (25), auxiliar de patrimônio e arquivo (1), auxiliar de tributação (1), controlador interno (1), coordenador social da Casa Abrigo (1), encarregado de compras (CR), fiscal de renda (2), fiscal geral (CR), gerente de compras/finanças (1), gerente de tributação (1), secretário de escola (3), supervisor de Cadastro Único (1), supervisor de campo (CR), técnico em enfermagem (5), técnico em informática (1), técnico em nutrição (CR), técnico em radiologia (CR), encarregado de setor de pessoal (CR), professor de ensino fundamental (20) e professor de educação infantil (15). 

As carreiras que cobram curso superior são para assessor de imprensa (1), assistente social (2), cirurgião dentista/endodontia (1), cirurgião dentista (2 + CR), contador (CR), coordenador pedagógico (CR), coordenador técnico de análises de sistemas (1), diretor de escola (3), enfermeiro padrão (2), enfermeiro PSF (1), engenheiro civil (CR), farmacêutico (2), fisioterapeuta (CR), fonoaudiólogo (1), nutricionista (CR), pedagogo (CR), procurador municipal (CR), psicólogo (1), psicopedagogo (CR), técnico desportivo (CR), terapeuta ocupacional (CR), tesoureiro (CR), vice-diretor de escola (CR), professor de português (1 + CR), professor de espanhol (CR), professor de educação especial (3), professor de matemática (1 + CR), professor de história (1 + CR), professor de geografia (1 + CR), professor de ciências (1 + CR), professor de inglês (1 + CR), professor de artes (CR), professor de educação física (1 + CR), professor de música (1 + CR) e médico nas seguintes áreas: angiologia (2), auditor (1), generalista da família (CR), oftalmologista (CR), plantonista (15), cardiologista (2), dermatologista (2), ginecologista (3), neurologista (2), ortopedista (2), pediatra (3), psiquiatra (2) e urologista (2).

O governo municipal oferece remunerações iniciais entre R$ 1.561,05 e R$ 7.809,82, já considerando o vale-alimentação mensal de R$ 400.  

Concurso Prefeitura Brodowski: inscrições e etapas

Será possível se inscrever até 14 de dezembro, pagando taxas de R$ 45 (ensino fundamental), R$ 58 (médio) e R$ 77 (superior). O formulário para cadastro está disponível no site www.consulpam.com.br

O processo seletivo inclui prova objetiva (todos os cargos), em 13 de janeiro, avaliação de títulos (cargos destinados a profissionais graduados), com entrega dos documentos no mesmo dia, e teste prático (operador de máquinas e tratorista), em data a ser definida. 

O concurso da Prefeitura de Brodowski terá validade de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital.

Cronograma do concurso da Prefeitura de Brodowski


 

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Atualizado: 27/11/2018 - 15:48

Prefeitura de Areias SP abre concurso com 28 vagas

As inscrições serão recebidas até o dia 25 de dezembro. Os salários iniciais oferecidos chegam a R$ 9,1 mil

Todos os níveis

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

A Prefeitura Municipal de Areias, localizada no Estado de São Paulo, abriu as inscrições do concurso público que preencherá 28 vagas do seu quadro de pessoal. Haverá, ainda, formação de cadastro reserva (CR) de eventuais oportunidades. 

Candidatos alfabetizados podem disputar as funções de pedreiro (1 vaga + CR) e serviços gerais (2 + CR). 

Para ensino fundamental, as chances do edital são para os empregos de inspetor de alunos (1), agente de saúde (1), auxiliar de escritório (1 + CR), guarda municipal (1 + CR), merendeira (1 + CR) e motorista categoria “D” (1 + CR). 

Quem tem o ensino médio e/ou curso técnico está apto às carreiras de agente de controle de endemias (2), auxiliar de consultório dentário (1 + CR), escriturário (1 + CR) e técnico de enfermagem (1 + CR).  

Nível superior é requisito para os postos de dentista (1 + CR), enfermeiro (1 + CR), farmacêutico (1), médico nas especialidades de cardiologista (1), ESF (1), plantonista (1 + CR) e urologista (1), ouvidor municipal (1), professor de ensino infantil (1 + CR), professor de ensino básico I (1 + CR) e professor de ensino básico II nas disciplinas de ciências (1), história (1), matemática (1) e português (1).

Os salários iniciais oferecidos pela Prefeitura de Areias partem de R$ 956,39 e chegam a R$ 9.186,30. 

Concurso Prefeitura de Areias SP: inscrições e provas

Para participar basta preencher o formulário de inscrição no site www.setaconcurso.com.br e efetuar o pagamento da taxa, que oscila entre R$ 30 e R$ 70. O prazo se encerrará no dia 25 de dezembro. 

Todos os participantes serão submetidos à prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e/ou conhecimentos específicos. 

A avaliação terá duração máxima de três horas e será aplicada no dia 20 de janeiro de 2019, em escolas situadas na cidade de Areias/SP. 

O certame ainda contará com as seguintes etapas: prova prática para os cargos de motorista e pedreiro, eliminatória e classificatória; e análise de títulos para professores, unicamente classificatória. 
 

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