59 mil vagas!

Sisu abre inscrições para o segundo semestre de 2019

O Sisu é um sistema de seleção que usa a nota do Enem como critério de seleção para universidades públicas de todo o país

0,00(0.0%)0 voto(s)

Douglas Terenciano
Publicado em 04/06/2019, às 13h41

None

Estão abertas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2019) do segundo semestre de 2019, com 59 mil vagas em diversos cursos de graduação de instituições de ensino, como universidades federais e estaduais, além de institutos educacionais. O prazo para candidaturas vai até o dia 7 de junho.

Requisitos para participar do Sisu 2019

Somente podem participar os candidatos que fizeram a edição de 2018 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e conseguiram nota acima de zero na redação. Algumas instituições também exigem nota mínima nas provas objetivas.

O Sisu é um sistema de seleção que usa a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de seleção para universidades públicas de todo o país.

O candidato poderá se inscrever no processo seletivo do SISU 2019 em até duas opções de curso. Vale destacar que também é preciso especificar a ordem de preferência, as opções de vagas em instituição de educação superior participante, local de oferta, curso, turno e modalidade de concorrência.

Cronograma Sisu 2019

  • Inscrições: 4 a 7 de junho
  • Resultados: 10 de junho
  • Matrículas: 12 a 17 de junho
  • Lista de espera: manifestar interesse de 11 a 17 de junho

Como se inscreves no Sisu 2019

Os interessados em participar do processo seletivo devem se cadastrar no site do Sisu (www.sisu.mec.gov.br) até o próximo dia 7 de junho. O resultado será divulgado no dia 10 de junho.

Resultado e Matrícula Sisu 2019

O resultado do Sisu poderá ser consultado no boletim do candidato, na página do Sisu (www.sisu.mec.gov.br), nas instituições participantes e na Central de Atendimento do MEC, no telefone 0800-616161.

Já em relação a matricula, os candidatos selecionados pelo Sisu deverão verificar, junto à instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e procedimentos para a matrícula.

O que é o Sisu?

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Sobre Sisu - Sistema de Seleção Unificada

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Comentários

Mais Lidas